Raptor20 Publicado Dezembro 6, 2013 Publicado Dezembro 6, 2013 (editado) boas Tenho um comunitario de 105 litros reais, que estou para mudar os peixes para outro maior por criação de biomasHoje tenho.me deparado com um fenomeno que nunca tinha visto, quase todos os meus peixes estão a nadar perto da superficie, pelo menos estao com a boca virada para cima , já dei folhas, bloodworm e até granulado, tenho um peixe faca fantasma , um gato pictus , 2 sinodontes até uma platidora ca para cima , tenho a temperatura a 25º a unica coisa que mudei foi uma luz branca para uma lilas e tinha um filtro com capacidade de 300 litros e um de 150 dentro do mesmo mas tirei o de 150 pois já o tinha lá a 3 semanas, esse tinha um cano para fazer corrente na agua, o que está la é um ehein externo que nao movimenta muito a agua e é silencioso, o que poderá ser. Estou a ficar algo aflito porque me preocupa iste comportamento, hoje sei que houve uma falta de luz aqui e morreram alguns derivado a isso Editado Dezembro 6, 2013 por Raptor20
Nelson Matos Publicado: Dezembro 6, 2013 Publicado: Dezembro 6, 2013 Assim de repente e por estarem a nadar à superficie diria falta de oxigenação. A saída do filtro não movimenta o suficiente a pelicula de agua de forma a fazer as trocas gasosas. Tens Co2?
Paulo SS Conceição Publicado: Dezembro 6, 2013 Publicado: Dezembro 6, 2013 boas possivelmente a falta de movimentação seja o porquê de estarem ao de cima, pois pode haver falta de oxigénio, o movimentar das águas faz com que haja trocas gasosas, logo mais oxigénio na água, pois pelo que indicas normalmente isso acontece quando há falta de oxigénio na água. Red Rili SpaOrange and "stripes" Vacation Aqua
Raptor20 Publicado: Dezembro 6, 2013 Autor Publicado: Dezembro 6, 2013 obrigado eu pensei nisso, daí agora nao coloquei o anterior masem vez disso um filtro mais pequeno e silencioso mas que tem efeito cascata como o anterior e está a disparar a agua a ver se eles animam...Custou.me tanto ver um peixe golfinho morto no fundo do aquario...
Recommended Posts