Jorge Carromeu Publicado Dezembro 6, 2013 Publicado Dezembro 6, 2013 Boas Sou novo no mundo de aquariofilia, tenho um aquario auto iluminado 18w de 80 litros, tenho areia, plantas artificiais com filtro exterior tetra tec ex 600 com esponja, ceramica, carvao, la de vidro. O aquario esta montado a cerca de 3 semanas com 2 limpa vidros, 2 neons, 1 guppy. Agua desde do primeiro dia esta esbraquiçada e a minha pergunta é. Sera bacterias a mais? E se for o que posso fazer para a agua ficar cristalina? Espero que alguem me possa ajudar.
Octavio1969 Publicado: Dezembro 7, 2013 Publicado: Dezembro 7, 2013 Boas. Não sei se posso ajudar mas vou tentar. Bactérias a mais não podem ser. Não tens dado comer a mais? A areia é de que tipo e de onde vaio?
Jorge Carromeu Publicado: Dezembro 7, 2013 Autor Publicado: Dezembro 7, 2013 Boas o tipo de areia é uma branca não sei o nome, mas é fina e veio da fish planet do reitail parque em coina.
Octavio1969 Publicado: Dezembro 7, 2013 Publicado: Dezembro 7, 2013 (editado) Olha vê se o caudal do filtro está no máximo, ó se já está a ficar entupido. A areia foi bem lavada? O filtro não está a remexer muito a agua e como a areia é fina levanta e a água fica esbranquiçada. Como não tens o ciclo feito ainda e com tantos peixes é possível que a agua fique assim. Tens testes para ver se a agua está boa para os peixinhos? Editado Dezembro 7, 2013 por Octavio1969
Alvaro Silva Publicado: Dezembro 7, 2013 Publicado: Dezembro 7, 2013 Boas Como não fizestes o ciclo de azoto,essa água branca deve ter origem do ciclo mal feito,mas espera por outras opiniões. Cump: Álvaro Silva
Jorge Carromeu Publicado: Dezembro 8, 2013 Autor Publicado: Dezembro 8, 2013 Sim tenho os testes e agua esta boa pelo o que disse o octavio1969, areia mal lavada pode ser um fator porque desde do primeiro dia da montagem a agua esta assim esbranquiçada, espero com as mudas de água possa resolver o problema.
azuen Publicado: Dezembro 20, 2013 Publicado: Dezembro 20, 2013 Normalmente enquanto o ciclo não está completo a água tem tendencia para estar esbranquiçada (esperiencia propria), espera mais uns dias até que completes o ciclo. A areia também pode ser a causa como já te disseram. Aconselho a por plantas naturais pois é mais parecido ao habitat natual dos peixes, contriuem para a estabilidade do aqua e previem o aparecimento de algas por consumirem os nutrientes da água. Cumprimentos
Jorge Carromeu Publicado: Dezembro 22, 2013 Autor Publicado: Dezembro 22, 2013 Boas afinal a agua estar esbranquiçada era devido ha areia pois retireir a areia e substitui por cascalho e o problema ficou resolvido. Quero agradecer a todos que ajudaram Muito obrigado.
Alvaro Silva Publicado: Dezembro 23, 2013 Publicado: Dezembro 23, 2013 Boas Como e que fizestes? tirastes toda a água do aquário e depois guardastes essa mesma água, e tornastes a por no aquário depois de colocares o areão novo,ou foi água nova? e que se foi água nova,perdestes todo o ciclo de azoto,e vais ter que começar tudo de novo, ou seija terás que fazer de novo o ciclo do azoto. Cumps: Álvaro Silva
fernandoJb Publicado: Dezembro 23, 2013 Publicado: Dezembro 23, 2013 Tira o carvão do filtro.... aconselho vivamente... Cumprimentos, Fernando JB FEEDBACK: http://www.aquariofi...howtopic=191276Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal: http://www.aquariofi...ncement=6&f=229
capagebe Publicado: Dezembro 23, 2013 Publicado: Dezembro 23, 2013 (editado) Tira o carvão do filtro.... aconselho vivamente... Era o que eu ia aconselhar. O filtro de carvão activado é vulgarmente chamado de filtro químico e só costuma ser utilizado após os tratamentos com químicos (nos casos de doenças, para eliminação de bactérias ou fungos). Assim que o carvão absorve os químicos com que se tratou a água, retira-se. O carvão pode estar a dificultar a colonização das bactérias nitrosomonas e nitrobacter, que são as bactérias "amigas" responsáveis pelo ciclo do nitrogénio/azoto. Editado Dezembro 23, 2013 por capagebe Discus,Escalares e outros amazonenses de um meu amigo DJ-vivaldi "De nada serve tentar ajudar quem não se ajuda a si mesmo." Confúcio
fernandoJb Publicado: Dezembro 23, 2013 Publicado: Dezembro 23, 2013 Nem mais... Cumprimentos, Fernando JB FEEDBACK: http://www.aquariofi...howtopic=191276Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal: http://www.aquariofi...ncement=6&f=229
Jorge Carromeu Publicado: Dezembro 23, 2013 Autor Publicado: Dezembro 23, 2013 Boas eu tirei o carvao e tambem retirei a areia que tinha e meti lhe cascalho alem de ser mais facil a sua limpeza.
Recommended Posts