karikas Publicado Dezembro 5, 2013 Publicado Dezembro 5, 2013 Boas pessoal O meu Eheim 250 estava a fazer um barulho de morte do tipo que se ouvia na casa toda ( talvez eu esteja a exagerar ) ...Épa liguei , desliguei ferrei, tirei água meti água ... já estava a dar em louco com o assunto então vim perguntar ao google o que fazer e ele lá me ensinou... 1- limpei todas as peças do filtro 2- coloquei vaselina no o'ring e no veio do motor 3- voltei a limpar tudo 4- rodei a cabeça do filtro já depois de encaixado 5- ajustei o tamanho das mangueias 6- ferrei tudo Coloquei a trabalhar e... Continuou a fazer a barulho... ( muito menos é certo ) Emfim estava eu pronto a desmontar tudo outra vez quando o meu irmão entrou pela sala a dentro e me perguntou o que estava a fazer á tanto tempo na sala, como estava irritado perguntei-lhe se ele não ouvia o barulho que o filtro estava a fazer...A resposta foi... Não !Chamei a maria e ela também disse que não ouvia nada ... A minha rica mãe... Nada ouvi-o... Conclusão : sofro do síndrome do "barulho inaudível"... XDjá vós aconteceu ? Bem passando agora a coisas mais serias queria saber que tipo de matérias filtrantes utilizar para ter água cristalina... Tenho dois aquários... - aquário de 60 litros , filtro interno Elite jet-flo 100 (capacidade para 100l) com cerâmicas, esponja e carvão ativado - água cristalina que até dá gosto olhar - aquário de 130 litros, filtro externo Ehein 2213 ( capacidade para 250 l) com cerâmicas, esponja e carvão ativado - água limpa é certo mas não cristalina :S black garden -->http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=224571
Hugo Moura Publicado: Dezembro 5, 2013 Publicado: Dezembro 5, 2013 Boas, Não sou muito entendido nisso e até tenho um post colocado hoje com um problema, que pode ser de filtragem, mas lendo a descrição da diferença dos resultados da tua água, arrisco a dizer que deverias de aumentar as quantidades das matérias filtrantes no aquário de 130 litros.
Rui Cardoso Publicado: Dezembro 5, 2013 Publicado: Dezembro 5, 2013 boas quanto ao barulho, certamente só estando atento, e como sabes que ele existe quase sempre nos filtros externos, ouves um pequeno ruído e depois ficas com o ouvido focado naquilo. quem não sabe, não está atento a isso e nem nota. penso que acontece com muitos de nós. quanto aos filtros: que fauna tens nos aquários? eu retirava o carvão e colocava lã filtrante.o carvão na minha opinião só deve ser usado após tratamentos no aquário, e depois retirado, até porque o carvão só faz o devido efeito por 15-20 dias,após isso não está lá a fazer nada. cumps Um Abraço Rui Cardoso
karikas Publicado: Dezembro 5, 2013 Autor Publicado: Dezembro 5, 2013 Tenho exatamente o mesmo tipo de fauna nos dois aquários ... O pequeno está a fazer de maternidade em quanto as plantas não crescem no segundo ...Aconselham-me portanto a por mais lã filtrante e retirar o carvão ... Fui aqui á loja da esquina e o senhor falou-me de umas resinas milagrosas ... black garden -->http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=224571
Rui Cardoso Publicado: Dezembro 6, 2013 Publicado: Dezembro 6, 2013 não me parece necessário. experimenta a lã e depois vês. cumps Um Abraço Rui Cardoso
Recommended Posts