Cláudia Ferreira Publicado Dezembro 5, 2013 Publicado Dezembro 5, 2013 Olá, sou nova neste mundo e pelo que parece sem informação cometi alguns erros tive alguns problemas com fungos, morreram alguns peixes, fiz tratamento parece que ficou tudo estável, agora noto que já lá tenho alguns peixes a ficar com as barbatanas de baixo da barriga esbranquiçadas outra vez. já estou a fazer novamente tratamento com backtopur da Sera. queria saber se me aconselham a ter aquário de quarentena e o que é preciso para o aquário de quarentena. Obrigada
ThunderDrum Publicado: Dezembro 5, 2013 Publicado: Dezembro 5, 2013 Para melhor ajudarmos põe o setup do aquario...medidas, parametros, fauna, flora equipamentos, etc. [hr] Zeisses | Aqua 60l
Cláudia Ferreira Publicado: Dezembro 5, 2013 Autor Publicado: Dezembro 5, 2013 as medidas são 60/30/30 ph- 7 no2 - 1,0 Sei que os nitritos estão altos, já estiveram mais, mas agora tem estado a baixar. Em breve vou comprar os outros testes. Fauna 5 neons 3 mollys 2 platis 2 espadas 1 tubarão bala 2 corys 1 ancistrus (acho que é este o nome) Flora 1 Anubia Nana 1 Graminia (lilaeopsis brasiliensis) e mais 3 que não sei bem o nome. 1 é tipo esta. http://www.aquahobby.com/garden/b_bolbitis.php Outra tipo esta http://www.aquahobby.com/garden/b_Blyxa_echinosperma.php A outra não encontro parecida, tem folhas grades e avermelhadas por baixo. O equipamento era o que vinha com o aquário ( Juwel Korall 60) só acrescentei uma bomba de ar e o co2 sera start.
ThunderDrum Publicado: Dezembro 5, 2013 Publicado: Dezembro 5, 2013 NO2 demasiado alto! Bastantes TPA's nos próximos dias! Acrescenta bactérias se puderes. Lê sobre o ciclo do azoto. Tubarão bala e ancistrus são muito grandes p esse aqua...e o filtro provavelmente será insuficiente. [hr] Zeisses | Aqua 60l
Cláudia Ferreira Publicado: Dezembro 5, 2013 Autor Publicado: Dezembro 5, 2013 Sim eu tenho feito isso e adicionado bactérias, pois já esteve bem mais alto o no2 mas tem estado a baixar o que espero nos próximos dias conseguir estabilizar. Então aconselhas-me a comprar um filtro mais forte? Em relação aos dois peixes que crescem muito, está nos meus planos em breve comprar um aquário maior, depois mudo-os para o aquário maior
ThunderDrum Publicado: Dezembro 5, 2013 Publicado: Dezembro 5, 2013 Não sei. não conheço o filtro, o valor de l/h parece que chega, mas não sei se dá para ter matérias filtrantes em volume suficiente, parece muito pequeno. Se puderes investe num melhor. [hr] Zeisses | Aqua 60l
Cláudia Ferreira Publicado: Dezembro 5, 2013 Autor Publicado: Dezembro 5, 2013 E qual me aconselhas? e que matérias filtrantes me aconselhas a por? eu depois do tratamento vou por o carvão filtrante, mas depois de o tirar não sei qual por.
ThunderDrum Publicado: Dezembro 5, 2013 Publicado: Dezembro 5, 2013 Não tenho muita XP com filtros, os que uso ou vieram com o aqua ou foram oferecidos... Deves decidir se queres interno, de cascata/mochila ou externo, pesquisa e irás encontrar as diferenças, sendo que os internos são os menos eficazes e os externos serão melhores. Se fores para um Eheim ficas bem servida, por ex. Espreita aqui: http://wate-r-evolution.com/loja/2-filtros Também tens as matérias filtrantes, deves colocar esponjas e cerâmicas, por ex. [hr] Zeisses | Aqua 60l
Cláudia Ferreira Publicado: Dezembro 5, 2013 Autor Publicado: Dezembro 5, 2013 Ok, Obrigada pela ajuda vou comprar as cerâmicas então para juntar a esponja e vou dar uma vista de olhos nos filtros Agora só espero que os meus peixes fiquem bem com o tratamento
Recommended Posts