rmgbatista Publicado Dezembro 4, 2013 Publicado Dezembro 4, 2013 Boa noite, Tenho um aquário montado ah cerca de um mês em que as plantas estão a ficar feias. Além de ter algas a crescer, agora a plantas começaram a ficar manchadas, conforme ilustrado na foto. Tenho o PH a 7,2, temperatura a 26'C, tenho CO2 de pressão a aproximadamente 1 bolha pôs seg e fertilizo uma vez por semana, após TPA de 30% com Seachem Flourish. Tenho 54wx2 8h por dia para um aquário com 240l. Não tenho testes para além do PH, NO2, NO3, KH e GH. Não sei o que fazer... Agradeço o vosso apoio.
A. Ferreira Publicado: Dezembro 5, 2013 Publicado: Dezembro 5, 2013 Boas, Isso não é poeira em suspensão que tenha assentado nas folhas? E as "manchas" não serão partes limpas devido a "bicadas" da fauna? Experimenta passar com a mão pelas folhas e verifica se ficam limpas. Cumps, António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
rmgbatista Publicado: Dezembro 5, 2013 Autor Publicado: Dezembro 5, 2013 Fiz isso agora mesmo. Não saem as manchas. Estou com algas castanhas, talvez seja isso. Mas acho estranho as algas fazem manchas tão redondas...
A. Ferreira Publicado: Dezembro 6, 2013 Publicado: Dezembro 6, 2013 Pois... Tens fertilizado também com macros? Esse flourish é apenas micros. Cumps, António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
rmgbatista Publicado: Dezembro 7, 2013 Autor Publicado: Dezembro 7, 2013 Não. Apenas tenho fertilizado com o Flourish... Qual o fertilizante que posso utilizar para complementar este? Obrigado
A. Ferreira Publicado: Dezembro 7, 2013 Publicado: Dezembro 7, 2013 Boas, Para um bom desenvolvimentos das plantas, para alem de luz e CO2 precisas de lhes fornecer "comida", micros e macros (N+P+K+Mg). Se tiveres bastantes peixes que sujem um bocado eles vão adicionar o N (Nitratos) e o P (Fosfatos) pelo que bastará adicionares K (Potássio). Há fertilizantes com os macros todos e em separado é uma questão de procurares. Abraço, António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
tmiravent Publicado: Dezembro 8, 2013 Publicado: Dezembro 8, 2013 Boas, é capaz de ser 'Brown Algae (Diatoms)' http://www.guitarfish.org/algae#diatoms Comum em tanques com montagem recente. Malanbuce | Migalhas | Bucephalandra Desobediência civil | CovaMoura | EHEIM 200 | PARALELO39N | LED GU10 Feedback
Recommended Posts