Recommended Posts

Publicado

Olá a todos.

Pois é, foi desta. Após muitos anos de um prazer imenso com os meus discus, lá senti a necessidade de trocar o meu aquário e a escolha recaiu sobre o Malawi e os Mbunas.

Já mudei o aquário, e agora estou nas semanas de ciclagem.

Por isso tempo ideal para colocar a minha maior duvida.

Como escolher uma comunidade equilibrada.

O meu aqua tem 150x50x60

filtro sunsun 2000L/H + UV

Eheim 4500L/H

Wavemaker 2000 L/H

Calha 4x T5

Rocha calcária da zona

Areão de filtro de piscinas, grão 1/2 milimetros

Hora aqui estão as primeiras fotos

xet1.jpg

96rz.jpg

Agora o mais dificil... os peixes.

Já li muitos foruns como manda o figurino, contudo tenho consciência que estou sempre a aprender e é sempre pouco o que sei após mais de 20 anos de aquariofilia.

Eu pretendia esta fauna:

Metriaclima sp. "zebra gold"

Cynotilapia

Labidochromis sp. "mbamba"

Cyrtocara moorii

Metriaclima sp. "zebra chilumba"

Metriaclima barlowi

Labidochromis Ceruleus

Labeotropheus trewavasae ,,

Cynotilapia Lion, Lupingu

Pseudotropheus Demasoni,

O que acham??

São muitos??

Devo colocar que porporção de machos e femeas??

Mestres dos Mbunas podem ajudar neste novo setup?

desde já muito obrigado.

Publicado:

Boas primeiro bem vindo ao Lago Malawi, começo por dizer que essas pedras não são muito aconselháveis porque eles gostam muito de se roçar nas pedras e vão se ferir nessas, mas podes tentar e experimentar na mesma, quanto aos peixes os zebra gold e os maison reef são peixes com um porte grande e muito agressivos e territoriais, nunca tive zebra gold mas tenho maison reef e manda no aquário todo, tenta manter um trio ou seja um macho e 2 fêmeas e para os demasoni um macho para 5 fêmeas porque são pequenos mas demasiado agressivos, quanto aos Cynotilapia não sei o que queres porque há várias espécies se for os sp hara são demasiados parecidos com os mason reef mas isto é tudo opiniões minhas.

Parabens plo projecto e que corra tudo bem e vai mantendo atualizado

cumps

TODAY IS A GIFT

• 1 ano depois...
Publicado:

Novidades????

Está em curso um novo concurso mensal sobre Ciclideos Africanos, gostaria de ver a tua participação com uma foto. De salientar, que é concurso patrocinado e os prémios são de interesse.

Deixo-te aqui o Cartaz do Concurso basta clicares nele e direciona-te directo para link do concurso!

Boa aquariofilia!

cartaz%20setembro%20alto_zpsi8a3wfbs.jpg