bassman Publicado Dezembro 4, 2013 Publicado Dezembro 4, 2013 Olá a todos. Pois é, foi desta. Após muitos anos de um prazer imenso com os meus discus, lá senti a necessidade de trocar o meu aquário e a escolha recaiu sobre o Malawi e os Mbunas. Já mudei o aquário, e agora estou nas semanas de ciclagem. Por isso tempo ideal para colocar a minha maior duvida. Como escolher uma comunidade equilibrada. O meu aqua tem 150x50x60 filtro sunsun 2000L/H + UV Eheim 4500L/H Wavemaker 2000 L/H Calha 4x T5 Rocha calcária da zona Areão de filtro de piscinas, grão 1/2 milimetros Hora aqui estão as primeiras fotos Agora o mais dificil... os peixes. Já li muitos foruns como manda o figurino, contudo tenho consciência que estou sempre a aprender e é sempre pouco o que sei após mais de 20 anos de aquariofilia. Eu pretendia esta fauna: Metriaclima sp. "zebra gold" Cynotilapia Labidochromis sp. "mbamba" Cyrtocara moorii Metriaclima sp. "zebra chilumba" Metriaclima barlowi Labidochromis Ceruleus Labeotropheus trewavasae ,, Cynotilapia Lion, Lupingu Pseudotropheus Demasoni, O que acham?? São muitos?? Devo colocar que porporção de machos e femeas?? Mestres dos Mbunas podem ajudar neste novo setup? desde já muito obrigado.
bassman Publicado: Dezembro 6, 2013 Autor Publicado: Dezembro 6, 2013 Alguem pode ajudar na escolha dos peixes?
rpmprodrive Publicado: Dezembro 7, 2013 Publicado: Dezembro 7, 2013 Boas primeiro bem vindo ao Lago Malawi, começo por dizer que essas pedras não são muito aconselháveis porque eles gostam muito de se roçar nas pedras e vão se ferir nessas, mas podes tentar e experimentar na mesma, quanto aos peixes os zebra gold e os maison reef são peixes com um porte grande e muito agressivos e territoriais, nunca tive zebra gold mas tenho maison reef e manda no aquário todo, tenta manter um trio ou seja um macho e 2 fêmeas e para os demasoni um macho para 5 fêmeas porque são pequenos mas demasiado agressivos, quanto aos Cynotilapia não sei o que queres porque há várias espécies se for os sp hara são demasiados parecidos com os mason reef mas isto é tudo opiniões minhas. Parabens plo projecto e que corra tudo bem e vai mantendo atualizado cumps TODAY IS A GIFT
Vera Santos Publicado: Setembro 10, 2015 Publicado: Setembro 10, 2015 Novidades???? Está em curso um novo concurso mensal sobre Ciclideos Africanos, gostaria de ver a tua participação com uma foto. De salientar, que é concurso patrocinado e os prémios são de interesse. Deixo-te aqui o Cartaz do Concurso basta clicares nele e direciona-te directo para link do concurso! Boa aquariofilia! Abraço Tanganyika's Peebles - O relato de um projecto em mutação; Aqua - Invictus aquaprojeckto.blogspot.pt;
Recommended Posts