potav Publicado Dezembro 4, 2013 Publicado Dezembro 4, 2013 (editado) Caríssimos, Venho apresentar a minha primeira experiência com camarões num cubo Vodafone. Receita/Preços: Material: Cubo em acrílico de 5,8 litros - 1/2 parte trocado por casal de ramirezis Filtro mochila Aquatic Nature Flow60 - 11,60€ Termóstato - Emprestado (ando à procura de um de 15cm de comprimento) Termómetro - 4,00€ (2ª-mão) Luminária Ikea Kvart (acabamento cinza) - 9,90€ Lâmpada Led 4W / 410 lumens / 4000ºK - 13,99€ Hardscape: Substrato Amazónia (8 decilitros) - 6,00€/litro Tronco - 3,00€ Pedras de Xisto (2 unidades) - Oferecidas Vivos: Eleocharis Parvula (3 tufos) - 1/2 parte trocado por casal de ramirezis Anubia Barteri Nana - Oferecida Musgo Java - Oferecido Neocaridinas (diversas estirpes) - Oferecidas Consumíveis: Água da rede (acondicinada com Nutrafin Aquaplus) Electricidade A meu ver, este projecto peca pelos vivos se destacarem pouco do ambiente criado. Uns camarões vermelhos, azuis ou amarelos ficariam melhores. Aceitam-se críticas/sugestões ......e já agora uns vivos de oferta. Agradecimentos: Neocaridinas - António Violante Cubo, Eleocharis Parvula - Henrique Claudino Filtro, substrato - Aquaeden Termóstato - Pedro Gil Termómetro, tronco - Paulo Gomes Pedra Xisto - Desconhecido Anubia Barteri Nana - Desconhecido Musgo Java - Desconhecido (a estas não agradeço) Luminária - Ikea Lâmpada - Leroy Merlin Electricidade - EDP Água - SMAS Oeiras Editado Dezembro 5, 2013 por potav 2 Citar
Ricardo Pt Publicado: Dezembro 5, 2013 Publicado: Dezembro 5, 2013 Está com muita pinta! Gostei Citar Novo projeto de 200l Novo projeto para camarões (30l) Criópeixe
A. Ferreira Publicado: Dezembro 5, 2013 Publicado: Dezembro 5, 2013 Ois, Também gosto. Uns caracóis coloridos, por ex: Clithon Corona, ficavam aí a matar. Como disse noutro lado gosto da fita métrica na lateral. Cumps, Citar António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
potav Publicado: Dezembro 5, 2013 Autor Publicado: Dezembro 5, 2013 (editado) Está com muita pinta! Gostei Obrigado Ois, Também gosto. Uns caracóis coloridos, por ex: Clithon Corona, ficavam aí a matar. Como disse noutro lado gosto da fita métrica na lateral. Cumps, Obrigado. Esses caracóis não comem as plantas? Tens esses caracóis? Pelo que vi, esses caracóis costumam vir passear para fora do aquário. Será que voltam à base? Editado Dezembro 5, 2013 por potav Citar
A. Ferreira Publicado: Dezembro 5, 2013 Publicado: Dezembro 5, 2013 Ois, Actualmente não tenho caracóis desses, bem gostava, mas não tenho encontrado. Já os tive e não notei que viessem passear cá para fora nem que comessem plantas, acabaram por falecer, julgo que de velhice. Actualmente além de diversos planorbis tenho uma neritina, essa é que já passou mais de 24 horas cá fora, até eu dar pela falta dela e voltar a colocá-la no áqua. Aguentou e está porreira. Cumps, Citar António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
potav Publicado: Dezembro 6, 2013 Autor Publicado: Dezembro 6, 2013 Alguém sabe duns camarões coloridos não muito exigentes (e baratos, se possível) para eu meter no cubo por forma que contrastem com o "layout"? Estes não se destacam do ambiente. Citar
Guilherme Martins Publicado: Dezembro 6, 2013 Publicado: Dezembro 6, 2013 Alguém sabe duns camarões coloridos não muito exigentes (e baratos, se possível) para eu meter no cubo por forma que contrastem com o "layout"? Estes não se destacam do ambiente. Que tal uns red cherry ?? sao muito giros, resistentes e faceis de encontrar Citar Guilherme Martins
potav Publicado: Dezembro 6, 2013 Autor Publicado: Dezembro 6, 2013 Que tal uns red cherry ?? sao muito giros, resistentes e faceis de encontrar Obrigado. Tenho lá 2 red cherry mas não se destacam muito. Citar
Guilherme Martins Publicado: Dezembro 6, 2013 Publicado: Dezembro 6, 2013 Neocaridina heteropoda var. yellow !!! este destaca-se de certeza :D Citar Guilherme Martins
potav Publicado: Dezembro 6, 2013 Autor Publicado: Dezembro 6, 2013 Neocaridina heteropoda var. yellow !!! este destaca-se de certeza :D Tens desses? E preços? Citar
Guilherme Martins Publicado: Dezembro 7, 2013 Publicado: Dezembro 7, 2013 Eu nao tenho mas mete na parte dos classificados do forum que é certo que arranjas Citar Guilherme Martins
Antonio Violante Publicado: Dezembro 8, 2013 Publicado: Dezembro 8, 2013 ola potav para mim esta maravilhoso os reds espera que eles depois aparecem ai quando nascerem ai pretos tira umas fotos para vermos Citar TOYOTA
potav Publicado: Dezembro 8, 2013 Autor Publicado: Dezembro 8, 2013 ola potav para mim esta maravilhoso os reds espera que eles depois aparecem ai quando nascerem ai pretos tira umas fotos para vermos Como os reds aparecem aqui? Achas que estes que trouxe daí são pretos? Eu não os vejo.... Citar
Antonio Violante Publicado: Dezembro 9, 2013 Publicado: Dezembro 9, 2013 Como os reds aparecem aqui? Achas que estes que trouxe daí são pretos? Eu não os vejo.... ola sim esses que levaste são uma mistura que eu tenho cá . dessa mistura nascem uns reds e uns pretos Citar TOYOTA
potav Publicado: Dezembro 9, 2013 Autor Publicado: Dezembro 9, 2013 ola sim esses que levaste são uma mistura que eu tenho cá . dessa mistura nascem uns reds e uns pretos Ok, obrigado. Vou esperar que cresçam. Citar
Henrique Claudino Publicado: Dezembro 10, 2013 Publicado: Dezembro 10, 2013 Belas plantas essas! :D Tens de me apresentar ao gajo que te arranjou isso... Está tudo a correr bem? O meu projecto com o Cubo ficou na gaveta, mas esse ficou muito bem conseguido! Parabéns! Citar Cumps, Henrique Claudino
potav Publicado: Dezembro 10, 2013 Autor Publicado: Dezembro 10, 2013 Belas plantas essas! :D Tens de me apresentar ao gajo que te arranjou isso... Está tudo a correr bem? O meu projecto com o Cubo ficou na gaveta, mas esse ficou muito bem conseguido! Parabéns! Obrigado Henrique, Eeheh, em relação ao gajo das plantas, só se for a da anúbia que o outro já tu conheces. Apareceram umas planárias muito pequenas (larvas) e já meti 3 guppys muito pequenos para ver se resolvem o problema. Citar
Henrique Claudino Publicado: Dezembro 28, 2013 Publicado: Dezembro 28, 2013 E novidades desse aquário!? Citar Cumps, Henrique Claudino
potav Publicado: Dezembro 29, 2013 Autor Publicado: Dezembro 29, 2013 E novidades desse aquário!? Agora tem CRS e CBS. Já tirei fotos, esta semana carrego-as aqui.... Citar
Henrique Claudino Publicado: Dezembro 30, 2013 Publicado: Dezembro 30, 2013 Agora tem CRS e CBS. Já tirei fotos, esta semana carrego-as aqui.... Queremos ver isso! Citar Cumps, Henrique Claudino
Pedro Centena Publicado: Dezembro 30, 2013 Publicado: Dezembro 30, 2013 Está um aquário com "muita pinta".Na minha humilde opinião só falta arranjar um fundo e, se possível, um termómetro mais discreto.Parabéns! Citar Number One!!!
potav Publicado: Dezembro 31, 2013 Autor Publicado: Dezembro 31, 2013 Está um aquário com "muita pinta". Na minha humilde opinião só falta arranjar um fundo e, se possível, um termómetro mais discreto. Parabéns! Obrigado. Vou considerar essas dicas. Isto começou por uma brincadeira "low cost". Até agora não morreu nenhum camarão dentro do cubo, só morreram uns 3 que saltaram fora porque tinha o nível da água muito alto. Citar
Recommended Posts