potav Publicado Dezembro 3, 2013 Publicado Dezembro 3, 2013 (editado) Caríssimos, Venho apresentar a minha primeira experiência com camarões num cubo Vodafone. Receita/Preços: Material: Cubo em acrílico de 5,8 litros - 1/2 parte trocado por casal de ramirezis Filtro mochila Aquatic Nature Flow60 - 11,60€ Termóstato - Emprestado (ando à procura de um de 15cm de comprimento) Termómetro - 4,00€ (2ª-mão) Luminária Ikea Kvart (acabamento cinza) - 9,90€ Lâmpada Led 4W / 410 lumens / 4000ºK - 13,99€ Hardscape: Substrato Amazónia (8 decilitros) - 6,00€/litro Tronco - 3,00€ Pedras de Xisto (2 unidades) - Oferecidas Vivos: Eleocharis Parvula (3 tufos) - 1/2 parte trocado por casal de ramirezis Anubia Barteri Nana - Oferecida Musgo Java - Oferecido Neocaridinas (diversas estirpes) - Oferecidas Consumíveis: Água da rede (acondicinada com Nutrafin Aquaplus) Electricidade A meu ver, este projecto peca pelos vivos se destacarem pouco do ambiente criado. Uns camarões vermelhos, azuis ou amarelos ficariam melhores. Aceitam-se críticas/sugestões ......e já agora uns vivos de oferta. Agradecimentos: Neocaridinas - António Violante Cubo, Eleocharis Parvula - Henrique Claudino Filtro, substrato - Aquaeden Termóstato - Pedro Gil Termómetro, tronco - Paulo Gomes Pedra Xisto - Desconhecido Anubia Barteri Nana - Desconhecido Musgo Java - Desconhecido (a estas não agradeço) Luminária - Ikea Lâmpada - Leroy Merlin Electricidade - EDP Água - SMAS Oeiras Editado Dezembro 3, 2013 por potav 2
vitorfranco Publicado: Dezembro 3, 2013 Publicado: Dezembro 3, 2013 belas fotos, mas pelo dinheiro investido, juntava-lhe mais 10€ e fazia um aquário maiorzito Cump.Vitor Franco Ultimo Refugio
Rui Ávila Publicado: Dezembro 3, 2013 Publicado: Dezembro 3, 2013 Boa Noite, Para o pouco espaço fixes-te um excelente espaço, vou-te tentar "roubar" algumas ideias^^ Cumprimentos Rui Ávila
potav Publicado: Dezembro 3, 2013 Autor Publicado: Dezembro 3, 2013 belas fotos, mas pelo dinheiro investido, juntava-lhe mais 10€ e fazia um aquário maiorzito Obrigado, eu sei. A ideia era mesmo fazer o mais "mini" possível. Ainda hei-de tentar um copo de água, ehehehehe. Abraço.
vitorfranco Publicado: Dezembro 3, 2013 Publicado: Dezembro 3, 2013 Também já pensei numa coisa do género para ter no meu local de trabalho, o problema que se levanta é ter os parâmetros da agua estáveis sendo pouca quantidade. Vou acompanhar este teu projecto, se não der raia, talvez me aventure Cump.Vitor Franco Ultimo Refugio
potav Publicado: Dezembro 3, 2013 Autor Publicado: Dezembro 3, 2013 Também já pensei numa coisa do género para ter no meu local de trabalho, o problema que se levanta é ter os parâmetros da agua estáveis sendo pouca quantidade. Vou acompanhar este teu projecto, se não der raia, talvez me aventure Até agora, com uma semana....não houve baixas.
A. Ferreira Publicado: Dezembro 3, 2013 Publicado: Dezembro 3, 2013 Boas, Gostei do pormenor do termómetro. Mais parece uma fita métrica .png' alt=':biggn:'> Cumps, António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
polnadal Publicado: Dezembro 4, 2013 Publicado: Dezembro 4, 2013 (editado) Boas Paulo, muito giro, peço desculpa nao ter respondido antes mas sabes bem o motivo É normal que muitos de nos pensemos que é sempre melhor ter qualquer animal em aquários grandes, (por ter os parâmetros mais controláveis e mais espaço para eles mexer-se) mas no final do dia, quando vemos as coisas em perspectiva, a grande maioria de animais sofrem mais numa loja ou nos envios desde o país de origem até o pais de venta do que os 8 camarões que tens lá podem sofrer por estar num aquário pequeno. Eu fiquei muito surpreso com o resultado, nao tinha imaginado que tivesses esse olho para o aquascapping, mas acho que a os arquitectos tem mao para isso como os 3 que conheço em Oeiras tem demostrado abraço e já combinamos um dia, gostei muito das fotos. Os camarões andam a ganhar cor depois do stress inicial no traslado a esse aquário?? Pol Editado Dezembro 4, 2013 por polnadal Amazónico 300 lAquário de cria de Apistos Aquário de cria de CorydorasCriação de gouramis pigmeos
potav Publicado: Dezembro 4, 2013 Autor Publicado: Dezembro 4, 2013 Boas Paulo, muito giro, peço desculpa nao ter respondido antes mas sabes bem o motivo É normal que muitos de nos pensemos que é sempre melhor ter qualquer animal em aquários grandes, (por ter os parâmetros mais controláveis e mais espaço para eles mexer-se) mas no final do dia, quando vemos as coisas em perspectiva, a grande maioria de animais sofrem mais numa loja ou nos envios desde o país de origem até o pais de venta do que os 8 camarões que tens lá podem sofrer por estar num aquário pequeno. Eu fiquei muito surpreso com o resultado, nao tinha imaginado que tivesses esse olho para o aquascapping, mas acho que a os arquitectos tem mao para isso como os 3 que conheço em Oeiras tem demostrado abraço e já combinamos um dia, gostei muito das fotos. Os camarões andam a ganhar cor depois do stress inicial no traslado a esse aquário?? Pol Obrigado Pol pelos elogios. Mas o "marisco" ainda continua sem cor, acho que vou comprar tinta de esmalte para resolver o problema.
André Marques Publicado: Dezembro 5, 2013 Publicado: Dezembro 5, 2013 Excelente criatividade, pequeno mas não vejo mal nesta situação. "Brutal"
francisco basilio Publicado: Dezembro 5, 2013 Publicado: Dezembro 5, 2013 boa tarde Paulo,esta muito bonito .só reparei numa falha como o aqua não tem tampa devias ter o nível de agua mais baixo qualquer dia apanhas alguns fora do aquário cumpts
potav Publicado: Dezembro 5, 2013 Autor Publicado: Dezembro 5, 2013 boa tarde Paulo,esta muito bonito .só reparei numa falha como o aqua não tem tampa devias ter o nível de agua mais baixo qualquer dia apanhas alguns fora do aquário cumpts Obrigado pelo elogio e pela dica. Cumprimentos
Recommended Posts