O que devo fazer com este tipo de criação - Com Foto

jpv

Recommended Posts

Olá Boa Tarde

Cá estou outra vez com mais algumas dúvidas.

1º Que espécie de peixe está na fotografia?

2ª Este casal de peixes já criou na mesma pedra duas vezes mas duas vezes que passados 4 a 5 dias os ovos desapareceram todos e não tive nenhuns alevins, não sei que fazer?

Devo proteger os ovos dos progenitores ?

Já é a 2ª vez que perco toda a criação.

Se me puderem ajudar, muito obrigado.

:roll:

http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_4729_1.jpg

Partilhar nas redes sociais

está parecendo um casal de Zebra.

Existe outros peixes neste aquário ?

Se sim, possivelmente outros peixes estão comendo os ovos ou mesmo os pais, devido a ficarem estressados.

É normal acontecer nas primeiras desovas.

Se possuir outro aquário, isole-os neste aquário que em breve terás alevinos.

Abraços!!

Comece fazendo oque é necessário, depois o possível e logo estará fazendo o impossível...

Amigo jpv

Senão sabes que peixes são, como controlas o ph entre outros factores?

É que sem conheceres os peixes dificilmente sabes que ph toleram, que temperatura é mais adequada, etc.

Se eles se estão a reproduzir possivelmente até as condições são ideais, mas creio que primeiro deve-se pesquisar sobre os peixes e depois adquiri-los!!!

É a minha modesta opinião...

Abraços

Amigo MiGGiM

Concordo plenamente contigo mas eu isso faço regularmente com um Kit PH da Tetra e os outros peixes sei quais são, apenas tinha dúvida neste casal porque os comprei em espanha e os nomes não têm nada a ver com Zebra (como referênciou o Edson), por isso a minha dúvida.

Mas eu como sou ainda um aprendiz nestas coisas, agradeço muito a vossa ajuda, obrigado.

Boas,

Esses peixes são ciclideos centro-Americanos e chamam-se Archocentros Nigrofasciatus e o membro Edson Rechi tem razão , porque eles tambem são conhecidos por Ciclideo Zebra. Se pesquisares na Net sobre eles de certeza que vais encontrar milhares de coisas sobre eles, pois são bastante comuns na aquariofilia...Quanto a perderes as posturas pode dever-se á inesperencia dos jovens pais , pois acontece com frequencia com os casais jovens. Eles são muito bons pais , quanto apanharem o jeito vais ter tantos alevins que não vais saber o que fazer.

Atenção porque crescem um pouco e necessitam de 1 aquário grandinho para se manterem em boas condições, e atenção aos peixes que misturas com eles...É que eles são ciclideos.

Cumps

António Silva

Cumps

António Silva

APC#128

caro amigo.

esse peixe é o ciclassoma nigrofaciatum,peixe extremamente territorial e agressivo,é praticamente impossivel um casal não reproduzir no aquario,são extremamente ferteis,sua origem é a america central,inclusive existe uma variedade branca que é conseguida com cruzamentos seletivos,são extremamente resistentes,gostam de ph entre 7.0 e 7.2,um detalhe,para descobrir qual é a fêmea é muito simples,verifique qual dos dois tem a barriga vermelha,o que tiver é a fêmea.um grande abraço e até a proxima.

Boas,

Caro amigo deniscetera, de facto esta espécie já teve a classificação cientifica que refere: Cichlasoma Nigrofasciatum. Mas já há algum tempo que foi reclassificado em Archocentros Nigrofasciatum, tal como a grande maioria de Ciclideos centro - Americanos que no passado possuiam a classificação de Cichlasoma, designação essa que só é utilizada de momento para um numero muito pequeno de espécies.

Quanto a ser territorial e agressivo, não deixa de ter alguma razão , mas qual é o ciclideo centro americano que é sociavel e manso?

Se o aquário tiver tamanho suficiente, pode ter como companheiros de aquário outros ciclideos centro - americanos de igual porte, como por exemplo os Salvini e os Meeki...

Quanto á forma de distinguir macho e femea que referiu, desconheço que assim seja, mas se você o diz é porque sabe que assim seja.

Cumps

Antonio Silva

Cumps

António Silva

APC#128

caro amigo antonio silva.

obrigado pelas informações sobre a especie,criei este peixe a bastante tempo e na época era conhecida da forma anterior,sobre a forma de reconhecer macho e femea,a barriga vermelha ou rosada era o sinal na epoca como criador que as femeas estavam cheias de ovos e aptas para a reprodução,inclusive na época com cruzamentos seletivos criamos uma especie branca que chamamos aqui no brasil de acará do congo ou papagaio branco,um grande abraço e até a proxima.