Recommended Posts

Publicado

Amigos será que me podem informar: tenho um aquario de 130lt com Discos tenho Co2 injectado, disseram-me que era prujudicial para os Disco, poderão me dar aqui alguma informação por favor.

Publicado:

Depende da quantidade, altura em que é injectado, se a superficie tem moviemntação suficiente para fazer as trocas gasosas...etc.

Os Discus parecem "arfar" ou estão muito proximos das superficie?

Publicado:

130L para discus é muito pouco espaço.

Afonso Cunha

Publicado:

mas ja tens o co2 a funcionar ?

notas algum disturbio nos discus?

se tudo esta bem mantem a rotina........

abraços

joao santos

Publicado:

Eu tenho CO2 (1 bolha por segundo) e nunca tive problemas com os Discus. Quanto à superfície tenho a saída de um dos filtros que as vezes meto de fora para fazer um pouco de agitação na agua.

Miguel

Posted Image

Publicado:

Ok amigos, eu já tenho o Co2 a funcionar a cerca de 1 mês, não vejo qualquer tipo de problema, mas como a experiencia é pouca e como me disseram que era prejudicial queria mais algumas opiniões, vou ter é o cuidado da quantidade, um muito obrigado pela vossa opinião.

Publicado:

se nao notas qualquer problema nos discus continua, tenta é nao aumentar a dose........

abraços

joao santos

Publicado:

o problema do co2 nos discus são as oscilações de ph que o co2 origina.

em sistemas que não necessitam de muita injecção, a coisa funciona, caso contrario a longo prazo vais ter problemas.

Um Abraço

Rui Cardoso

discusani2.gif

Publicado:

o problema do co2 nos discus são as oscilações de ph que o co2 origina.

em sistemas que não necessitam de muita injecção, a coisa funciona, caso contrario a longo prazo vais ter problemas.

Que tipo de problemas ? Estou a injectar muito Co2, mesmo muito 2kg por 6 semanas e não tenho notado nada nos discus de estranho ou problemático em 9 meses o que não é longo prazo :unsure: