Victor Almeida Publicado Dezembro 3, 2013 Publicado Dezembro 3, 2013 Amigos será que me podem informar: tenho um aquario de 130lt com Discos tenho Co2 injectado, disseram-me que era prujudicial para os Disco, poderão me dar aqui alguma informação por favor.
Nelson Matos Publicado: Dezembro 3, 2013 Publicado: Dezembro 3, 2013 Depende da quantidade, altura em que é injectado, se a superficie tem moviemntação suficiente para fazer as trocas gasosas...etc. Os Discus parecem "arfar" ou estão muito proximos das superficie?
jacjac Publicado: Dezembro 3, 2013 Publicado: Dezembro 3, 2013 130L para discus é muito pouco espaço. Afonso Cunha
j-santos Publicado: Dezembro 3, 2013 Publicado: Dezembro 3, 2013 mas ja tens o co2 a funcionar ? notas algum disturbio nos discus? se tudo esta bem mantem a rotina........ abraços joao santos
cyclonix Publicado: Dezembro 3, 2013 Publicado: Dezembro 3, 2013 Eu tenho CO2 (1 bolha por segundo) e nunca tive problemas com os Discus. Quanto à superfície tenho a saída de um dos filtros que as vezes meto de fora para fazer um pouco de agitação na agua. Miguel
Victor Almeida Publicado: Dezembro 3, 2013 Autor Publicado: Dezembro 3, 2013 Ok amigos, eu já tenho o Co2 a funcionar a cerca de 1 mês, não vejo qualquer tipo de problema, mas como a experiencia é pouca e como me disseram que era prejudicial queria mais algumas opiniões, vou ter é o cuidado da quantidade, um muito obrigado pela vossa opinião.
j-santos Publicado: Dezembro 3, 2013 Publicado: Dezembro 3, 2013 se nao notas qualquer problema nos discus continua, tenta é nao aumentar a dose........ abraços joao santos
Rui Cardoso Publicado: Dezembro 9, 2013 Publicado: Dezembro 9, 2013 o problema do co2 nos discus são as oscilações de ph que o co2 origina. em sistemas que não necessitam de muita injecção, a coisa funciona, caso contrario a longo prazo vais ter problemas. Um Abraço Rui Cardoso
alvarenga Publicado: Dezembro 13, 2013 Publicado: Dezembro 13, 2013 o problema do co2 nos discus são as oscilações de ph que o co2 origina. em sistemas que não necessitam de muita injecção, a coisa funciona, caso contrario a longo prazo vais ter problemas. Que tipo de problemas ? Estou a injectar muito Co2, mesmo muito 2kg por 6 semanas e não tenho notado nada nos discus de estranho ou problemático em 9 meses o que não é longo prazo Lost Horizon - 3 horizontes Montagem de 600litros - 3 horizontes REEF 125 - Deep Blue Horizon Nano REEF 100 - Horizon Blue Dream
Rui Cardoso Publicado: Dezembro 14, 2013 Publicado: Dezembro 14, 2013 depende do ph da agua, mas por norma , o co2 cria descidas de ph. Um Abraço Rui Cardoso
Recommended Posts