Pedro Cardoso Publicado: Janeiro 21, 2014 Autor Publicado: Janeiro 21, 2014 (editado) Ontem introduzi 5 planorbis corneus (oferta do amigo dg12). Até agora parecem bem ambientados. Hoje devem entrar mais alguns habitantes - 2 novos platis (1 macho - 1 femea) ou 2 corydoras... Editado Janeiro 21, 2014 por Pedro Cardoso Citar
Pedro Cardoso Publicado: Janeiro 23, 2014 Autor Publicado: Janeiro 23, 2014 Entrada calma e serena de duas corydoras albinas ontem. Uma correu logo todo o aquário de cima a baixo, de lateral a lateral e etc... a outra, um pouco mais timida lá foi explorando a zona do substrato. Hoje aproveitei e coloquei duas ervilhas escaldadas e partidas em bocados e uns pequenos pedaços de espinafre. As platis atacaram sem perdão as ervilhas, mas as corydoras depois de umas "cheiradelas" desinteressaram-se completamente (talvez os pedaços fossem muito grandes???). No espinafre é que nem umas nem outras lhe tocaram. As duas têm explorado a zona inferior do aquário, mas vejo-as muitas vezes subir também as laterais freneticamente (não sei se as duas se apenas uma delas - ainda não as consigo distinguir). Comentários? Citar
Pedro Cardoso Publicado: Janeiro 23, 2014 Autor Publicado: Janeiro 23, 2014 Coloquei esta questão na área de equipamentos mas aqui deve ser o mais correto. Se algum moderador discordar avise para que possa retirar um dos posts. Aqui vai: Tenho este aquário com um filtro interno AquaEl fan filter 1 plus com 320L/h. Esse filtro apenas tem uma esponja no seu interior. Tinha pensado em cortar essa esponja em três partes de tamanhos iguais e na que seria a central, substituir por um sistema que me permitisse ter algumas ceramicas. O que acham, será exequível? Trará vantagens? Preciso mesmo da vossa ajuda. Citar
Pedro Cardoso Publicado: Fevereiro 4, 2014 Autor Publicado: Fevereiro 4, 2014 (editado) Seguem as fotos prometidas e atrasadas das recentes entradas. Entrada de 5 Planorbis Coreus (20 de Janeiro): Aqui junto de uma das Platis: Na exploração das plantas: No dia seguinte introduzi 2 Corydoras albinas: As duas a explorar o fundo do aquário (e a cheirar os pedaços de ervilha): Vista geral do aquário: No dia seguinte foi dia de jantar partilhado. Pastilha de fundo para todos. As mais interessadas foram as Platis, comendo à vontade e inchando a cada 5 minutos: As Corydoras também andaram por lá: Depois de tão farto jantar: Editado Fevereiro 4, 2014 por Pedro Cardoso 1 Citar
Pedro Cardoso Publicado: Fevereiro 6, 2014 Autor Publicado: Fevereiro 6, 2014 Adicionei hoje mais 2 peixes. 2 Mollys -1 macho e 1 femea para fazerem companhia às platys. Citar
Pedro Cardoso Publicado: Fevereiro 16, 2014 Autor Publicado: Fevereiro 16, 2014 Já começaram a aparecer os primeiros planorbis nascidos deste aquário. Agora é esperar e ver se vingam e principalmente se não se tornam uma praga. Que número acham que deverá ser o máximo de planorbis neste aquário. Proximamente ponho fotos actualizadas. Citar
Pedro Cardoso Publicado: Abril 28, 2014 Autor Publicado: Abril 28, 2014 Venho pedir a vossa ajuda urgente. Neste aquário fui mantendo, até agora, um ambiente saudável para os seus habitantes. Actualmente tenho: 2 platys 2 mollys 2 corydoras albinas 1 kulli 2 limpa vidros alguns planorbis corneus (5 adultos e vários juvenis) Adicionei à cerca de 2/3 semanas 1 betta. Hoje reparei num comportamento estranho do betta. Muito parado (ao ponto de ter anunciado que teriamos a nossa primeira baixav - mas que não se confirmou, pois abanou levemente as barbatanas), colocando-se no topo do aquário. Preciso da vossa ajuda urgente. Citar
Rodrigo Isaac Publicado: Abril 28, 2014 Publicado: Abril 28, 2014 Em relação ao betta não sei mas em relação às corydoras tenho a dizer que elas são de cardume e que esse substrato é demasiado grosso para as corys e elas assim podem perder os barbilhos e morrer. Citar River of the Stone Age (acabado) ____________________________________
Pedro Cardoso Publicado: Abril 28, 2014 Autor Publicado: Abril 28, 2014 Sei que as corys são de cardume, mas queria aguardar mais algum tempo antes de acrescentar mais peixes - o objectivo seria mais tarde ter 4 a 5. Em relação ao substrato, também já vi identico em outros aquários com corys, sem problemas, mas terei esse aspecto em atenção. O que neste momento me está a preocupar grandemente é o comportamento (ou a falta dele) do Betta. Citar
Recommended Posts