Sylvie Jacinto Publicado Dezembro 1, 2013 Publicado Dezembro 1, 2013 Boa tarde, eu sou novato nestas andanças... Neste um aquario com cerca de 150 litros. A minha duvida é se posso ter neste aquario discus e guppys? Disseram-me que a temperatura ideal para os guppys seria de 24 graus e dos discus 31. Neste momemto tenho o aquario a 30 graus mas os guppys nao saiem do fundo do aquario e estao muito parados. é normal? Citar
Luiji Publicado: Dezembro 1, 2013 Publicado: Dezembro 1, 2013 Não é normal mas eu tenho guppies com discus a 30* e estão bem e os guppies são pequenos porque eu crio uma espécie com genes selvagens da Colômbia. Citar
triclinas Publicado: Dezembro 1, 2013 Publicado: Dezembro 1, 2013 Boas, acho essa temperatura um bocado exagerada, eu sempre mantive a 26° sem problemas. Cumps Gonçalo Rocha Citar
Vasco Matos Publicado: Dezembro 1, 2013 Publicado: Dezembro 1, 2013 (editado) Boas Sylivie! Discus e Guppys são peixes incompatíveis. Os Discus querem águas ácidas, com um pH entre 5,5 a 6,5 e com um baixo gH. Já os Guppys é o oposto, gostam de águas alcalinas, com pH entre 7,5 a 8 e um alto gH. Os Discus gostam de aquários com uma iluminação pouco forte, bastante plantados, com muitas zonas onde se possa refugiar, pois se não for assim podem stressar e o stress traz doenças. É preciso cuidado com as pontas dos troncos (caso tenha), de modo a que não se magoem. Deve ser dada uma alimentação bastante variada. Os Discus são peixes de cardume, pelo que devem viver em grupos de no mínimo 5 indivíduos. Por este facto devem viver em aquários de grandes dimensões. Para 5 Discus entre 250 a 300 litros de água. Editado Dezembro 1, 2013 por Vasco Matos Citar Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/
Recommended Posts