PedroAkura Publicado Dezembro 1, 2013 Publicado Dezembro 1, 2013 Boas, Chamome Pedro e vou começar com um aquário pequeno só para começar e depois vou ver se arranjo um maior para ficar com um com peixes e talvez outro para invertebrados. Pretendia dicas que tipo de peixes são melhores para um aquário pequenos ou se devo começar pelos invertebrados penso que seja os lagostins ou coisa parecida lol não sei bem o nome deles que são uns bem pequenos Citar
Vasco Matos Publicado: Dezembro 1, 2013 Publicado: Dezembro 1, 2013 Boas Pedro! A primeira coisa a fazeres é arranjares um aquário,um filtro, um termostato e luz. Eu aconselharia um de 60 litros para começar. Quanto mais pequeno o aquário mais dificil é de manteres. Depois antes de pensares em peixes ou camarões, deves ciclar o aquário, ou seja pores tudo a trabalhar (já com o substrato) e ires pondo uns flocos dentro do aquário para a colonia de bactérias se multiplicar dentro do filtro. Depois deves ver qual o pH e gH natural da tua água e aqui então, depois do aquário estar ciclado, podes escolher se queres peixes ou camarões. Lê bastante primeiro enquanto o aquário está a ciclar. Pois para fazer o ciclo precisas de pelo menos um mês... Citar Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/
PedroAkura Publicado: Dezembro 2, 2013 Autor Publicado: Dezembro 2, 2013 (editado) mas dá para ter peixes junto com invertebrados? Editado Dezembro 2, 2013 por PedroAkura Citar
Vasco Matos Publicado: Dezembro 2, 2013 Publicado: Dezembro 2, 2013 Dá, desde que não sejam peixes muito agressivos e grandes. Por exemplo (e falando apenas nos mais comuns) Cardinais, Néons, Corydoras (estes de pH ácido +- 6.0 ), e Platys, Mollys e Guppys (estes de pH alcalino +- 8.0) podem viver com camarões desde que coloques muitas plantas de modo a que os camarões mais pequenos tenham refúgio para se esconder até que fiquem grandes o suficiente para ''aparecer''. Citar Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/
TiagoMartins Publicado: Dezembro 9, 2013 Publicado: Dezembro 9, 2013 Nao é que perceba muito, mas ate te aconselhava os guppys para começar sao peixes fascinantes activos e reproduzem com facilidade os cuidados sao os mesmos q para qualquer outro peixe, mas cada um com as suas caracteristicas q teras de edtudar, e cada um a sua maneira, pois os guppys quando algo nao esta bem é bem visivel na sua maneira de estar e agir. Eu tenho 6 guppys e esta semana nasceram 12 mas gostos sao gostos e eu sou fascinado por eles mas ainda tenho bastante para aprender booa sorte aí Citar Cumprimentos TheBeetkicDj (TiagoMartins)
Recommended Posts