Recommended Posts

Publicado

Boas,

a minha nymphaea lotus tigre rouge, de repente, começou a ficar com as folhas tipo queimadas e a desfazer... alguém sabe o que poderá estar a causar isto? ou como resolver?

Obrigado,

Manuel

Publicado:

Boas,

a minha nymphaea lotus tigre rouge, de repente, começou a ficar com as folhas tipo queimadas e a desfazer... alguém sabe o que poderá estar a causar isto? ou como resolver?

Obrigado,

Manuel

boas,

tenta colocar uma foto da lotus, é mais facil para o pessoal te ajudar :)

Publicado:

Se a planta foi introduzida recentemente no aquário é normal.

Se já tem algum tempo, houve alguma alteração nas caracteristicas da água ou da luz.

Para todos os efeitos a planta está so a desfazer-se das folhas velhas e com certeza já deve ter novas folhas a nascer, adaptadas ao teu aquário.

Desde que vejas algo no centro da planta, pequeno a desenvolver-se, não tens com que te preocupar senão cortar as folhas velhas e deixar crescer as novas ;)

Publicado:

desde já obrigado pelas respostas, estou com algumas dificuldades para colocar aqui fotos, vamos ver se resulta...

Picture1_zpsbf58e66d.jpg

Picture2_zpsf252eb89.jpg

as folhas que estao "doentes" são as folhas mais antigas, no centro estão a nascer umas novas

Publicado:

Boas,

Já me aconteceu o mesmo, acredito que seja carencia de algum nutriente.. No meu caso ela morreu por completo, passado um tempo comecei a seguir uma rotina de fertilização e nasceu uma nova planta do bolbo. Neste momento já tenho 3 plantas provenientes do bolbo original.

Por isso, como fertilizas? trocas de agua? setup do aquário?

Publicado:

Boas, isso também me acontece mas nunca com problema algum.

É como já disseram, as folhas mais velhas começam a ficar assim e "caem" ou então podes cortar as que estão com pior aspecto.

No entanto nascem outros rebentos. No inicio quando coloquei a planta, ficou quase sem folhas...

Abraços