Recommended Posts

Publicado

Boas

eu tinho muitos platys mollys e gupies

à duas semanas olho para o aquario e reparo que esta uma platy laranja que por acaso é a melhor que tenho (a que têm mais filhos),vejo de barriga para o ar a flutuar

pego nelo e ela mexe-se muito pouco apanheia e pu-la numa maternidade no dia seguinte vou ver o aquario e para meu espanto a platy estava em perfeitas condições soltei-a no aquario

O que é que se passou com a platy?

Ps a platy esta muito bem de saude e hoje teve mais uma ninhada de 50 platis

Publicado:

Pois, estava muito carregada e pode ter feito com que não aguentasse e todos eles ficam mais fracos na altura do parto.

• Votar + 1
Publicado:

Não quando lhe aconteceu isso estava magra e sem barriga e sou passado 2 semanas é que teve filhos, por isso não podiam ser sintomas de gravidez

Publicado:

Então não sei, pode ter estado doente e ter sido uma dos 5% de peixes que sobrevivem a uma doença quase fatal. Ou um peixe lhe ter feito mal.

Publicado: (editado)

Pode ter sido uma doença no estômago que não me recordo o nome em que o peixe não come ou come muito pouco, fica muito magro e o que come é comido pelas bactérias patogênicas da doença no estômago e perdeu o equilíbrio por falta de nutrientes mas para isso tu terás de ter-lhe dado de comer no aquário à parte e pouquíssimos sobrevivem até com medicamento. Ou simplesmente não comia por medo dos outros e/ou o medo/stress fez-lhe ficar enfraquecido e perder o equilíbrio temporariamente.

Editado por Luiji
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!