mafalda-stefany Publicado Novembro 28, 2013 Publicado Novembro 28, 2013 Olá!!! Tenho um aquário comunitário de 90 L no qual tenho várias espécies, inclusive guppys. Mas, a aquariofilia é viciante e estou cada vez mais tentada a montar o aquário de 54 litros que tenho guardado no sótão. Preciso de sugestões para a fauna! (não sou muito experiente ainda...) Gosto muito de escalares... mas não sei se o aquário é demasiado pequeno para eles. Falaram-me nos kribensis mas desconheço. Por outro lado, gostaria de tentar a reprodução de uma espécie Acho fantástico peixinhos bebés. Não queria optar por guppys porque esses tenho no aqua comunitário e já tiveram filhos algumas vezes. Pensei em bettas, mas depois não posso ter os machos bebés juntos (quando forem adultos), daí esta opção já estar fora de questão. Corydoras talvez fosse interessante, não sei... O que aconselham? Todas as ideias são bem vindas Obrigado! Citar
Miguel Guerreiro_10483 Publicado: Novembro 29, 2013 Publicado: Novembro 29, 2013 Pensaste em reprodução de scalares?Não sou expert nesses peixes, mas deve haver uma raça pequena? Citar
João Abóbora Publicado: Novembro 29, 2013 Publicado: Novembro 29, 2013 Escalares não vão ser lá muito felizes nessa litragem... Nesse aquário e para veres reproduções interessantes, os kribensis são uma boa opção. Criam muito facilmente e ainda consegues meter um cardume de outros peixes pequenos. Procura por outras espécies de ciclideos anões, que existe muita coisa. Maioria, não faz tão facilmente criação, mas é uma questão de paciência e manteres o aquário estavél, que eles acabam por te recompensar Citar "Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."
Recommended Posts