Rafaelfernandes Publicado Abril 22, 2005 Publicado Abril 22, 2005 OLa a todos! Se alguém me puder ajudar a controlar melhor os níveis de kh ou densidade de carbonatos na água, por favor ajude! De momento tenho 2 gotas. Qual o ideal?? Por favor perciso mesmo de ajuda! chttp://www.aquariofilia.net/forum/images/smiles/jcb_question.gif cabeça duraabecadura [/url] Citar
Luís Fortunato Publicado: Abril 22, 2005 Publicado: Abril 22, 2005 Olá. OLa a todos! Se alguém me puder ajudar a controlar melhor os níveis de kh ou densidade de carbonatos na água, por favor ajude! De momento tenho 2 gotas. Qual o ideal?? Antes de mais nada, convém saber que tipo de peixes é que queres/tens no teu aquário. Há peixes que adoram águas moles (dureza baixa) e outros que gostam de águas duras (dureza alta). E já agora, 2 gotas equivale a quantos ppm de carbonatos/bicarbonatos? Acho que os testes não são todos iguais... Assim que colocares mais informações sobre o teu aquário e a fauna existente, ou que pensas a vir colocar lá, a gente poderá responder-te melhor. Cumprimentos Luís Fortunato Citar Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
Rafaelfernandes Publicado: Abril 22, 2005 Autor Publicado: Abril 22, 2005 ola outra vez, apoz a vossa citação eu penso ter Discus Leopardo no meu aquario e além disso 2 gotas de kh equivalem a 2º dkh acho eu. Mas só uma curiosidade, podia-me dizer onde comprar Discus mas baratos, ou seja acessíveis, rondando desde 20€ a 40€ ou talvez 55€. Obrigado pela sua atenção. Citar
Luís Fortunato Publicado: Abril 22, 2005 Publicado: Abril 22, 2005 Olá novamente. ola outra vez, apoz a vossa citação eu penso ter Discus Leopardo no meu aquario e além disso 2 gotas de kh equivalem a 2º dkh acho eu Relativamente aos discus e a essa dureza carbonatada, não te posso adiantar muito, visto eu não ter discus e não perceber nada desses peixes. Apenas te posso dizer que são peixes que gostam de águas macias. Agora se esse valor de KH é baixo demais para eles, isso já não te posso esclarecer. Espera pela opinião de uma pessoa que mantenha discus. Concerteza que te esclarecerão essa dúvida. Ou então pergunta no Sub-fórum de Ciclídeos. Quanto à venda de discus, experimenta colocar um anúncio no Sub-fórum de Procura. Com sorte, alguém terá discus desses para venda. Quanto a lojas, eu não sei dizer se os discus são bons ou não, ou se são baratos, visto não perceber nada disso, mas das lojas que eu melhor conheço e que costumam ter os peixes sempre saudáveis, são a Ruimar, Redfish e Reefdiscus (todas começadas por 'R'... por que será? ) Espero ter ajudado. Cumprimentos Luís Fortunato Citar Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
Rafaelfernandes Publicado: Abril 22, 2005 Autor Publicado: Abril 22, 2005 Só mais uma coisa eu sei onde é a reefdiscus mas n sei onde são as outras! Podes -me dizer onde é a Ruimar e a Outra por favor? Citar
Rafaelfernandes Publicado: Abril 22, 2005 Autor Publicado: Abril 22, 2005 tens menseger para se eu poder tirar dúvidas? Citar
Luís Fortunato Publicado: Abril 22, 2005 Publicado: Abril 22, 2005 Olá de novo. Ruimar, ao pé da estação da Damaia. Sais nas escadas da saída, que quem vem de comboio para Lisboa, ficam à frente no cais e do lado esquerdo. Mal sais da escadaria, tens uma estrada que passa ao lado da Escola Primária Nº2 da Damaia (onde eu andei). No outro lado da estrada (10 metros) fica a Ruimar. Se fui muito confuso, fica aqui um desenho: Podes sempre procurar por Ruimar nas Páginas Amarelas. Foi de onde tirei esta foto. Mas assim acho que está mais explícito. A Redfish fica ao pé do Carrefour/Intermarché de Telheiras. Vão mudar de instalações em breve para as Laranjeiras, salvo erro. A página da loja é: www.redfish.com.pt O meu contacto de msn é ivanpantz@hotmail.com, tás à vontade em adicionar. Não stresses se por ventura tiver no estado online e não te responder É provável estar a jogar algum jogo Cumprimentos Luís Fortunato Citar Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
Luís Fortunato Publicado: Abril 22, 2005 Publicado: Abril 22, 2005 Esqueci-me de outra que costuma ter também alguns discus. O único problema é no preço (não dos discus, como já disse não percebo nada disso) que costumam ser um pouco altos. É a Aquaplante em Benfica, ao pé do Cemitério de Benfica. Mais informações, vê no Sub-fórum das lojas, que está lá um dessa loja. Cumprimentos Luís Fortunato PS: As lojas deviam-me pagar por andar a fazer publicidade... Citar Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
Recommended Posts