Recommended Posts

Publicado

Boa tarde

Eu tenho o projecto de montar um aquário de 60L, mas gostaria de saber o material mais adequado e a loja mais em conta.

A ideia é ter principalmente guppys e colocar umas plantas, resumindo algo simples mas bonito.

Já ando a muito tempo no site a ler sobre o assunto mas gostaria de pedir uma ajuda de quem percebe do assunto;)

obrigado

Publicado:

Eu tambem queria algo simples e bonito mas num instante tudo escalou e agora o simples e bonito não chega :)

Antes de colocares água no aquário sequer, pesquisa o que puderes, ve muitas imagens de aquarios já feitos para depois não te arrependeres caso queiras algo completamente diferente do que tens ;)

Projecto de um mundo submerso

15lt Shrimp Booty Camp

"You think you're the only ones who matter. You think you can put off death. But that peace made you foolish and thoughtless. If you kill someone, someone else will kill you… this hatred binds us together."

Publicado:

Eu a nível de estético já tenho a ideia do que quero mas eu tenho dificuldade é na compra do aquario, filtro e termostato e precisava de ajuda ...

Publicado: (editado)

Leste o manual de inicio? Tens lá as dicas para isso tudo...

Aquario - o maior que o espaço e orçamento permita

Filtro - Adequado ao aquario e às condições, orçamento, etc. Se puderes, o melhor será um externo (o filtro deverá fazer 3 a 5 vezes a litragem do aqua/hora)

Termostato - 1w por cada litro de agua no mínimo, para 60l um de 75w chega.

Não esquecer a iluminação, que no caso de teres plantas é absolutamente necessário e vai depender das plantas a colocar, no mínimo dos mínimos vais precisar de 15w de luz

Tens kits que vêm com tudo, mas normalmente a iluminação e o filtro são fracos.

Depois precisarás de mais material, termómetro, algo para limpar/raspar os vidros, baldes/garrafões para as Trocas Parciais de Água, etc.

Editado por ThunderDrum

[hr]

Zeisses | Aqua 60l

Publicado:

Eu ja li e mas quero é saber onde encontrar os melhores preços para aquarios, filtro, termostato, mas como nao percebo de marcas queria um conselho e um possivel valor a gastar;)

Publicado:

Epá, isso é trabalho para pesquisa e prospecção...que tu deves fazer! ;)

Pesquisa aqui no forum, tens bons negócios nos classificados e nas lojas.

Tens que ter uma ideia de quanto queres/podes gastar.

[hr]

Zeisses | Aqua 60l

Publicado:

A ideia é apenas ter um aquário de guppys... eu apenas queria saber marcas qualidade/preço que fossem boas a nivel de filtro, aquario, e termostato sff.

Se souberem um kit de iniciante que contenha o suficiente digam... eu ja sei varias marcas mas nao quero comprar ma qualidade.

obrigado pela ajuda

Publicado:

Olá,

Eu kits não conheço nenhum..

Mas como és do Porto tem uma casa que faz aquários por medida, chama-se Casa do Nemo e ainda entregam em casa..

Quanto a aquecedores, olha eu sinceramente compro de qualquer marca e até agora nunca tive problemas.. Um de 75W é mais que suficiente.

Um filtro, existem vários tipos.. Eu gosto mais de filtros externos tanto por questão de eficiência ou estética. Mas para 60L não te fica muito caro..

em relação à qualidade do material eu já tenho uma opinião diferente da dos aquecedores, para filtros externos a Eheim tem um material mais resistente do que a JBL mas a JBL tem preços mais baixos. Sun Sun esquece, se for preciso trocar umas peças tens de mandar vir da China.

Mas como te disse o ThunderDrum pesquisa no forum que tem material em segunda mão muito bom e a preços bons :)

Cumprimentos,

Bruno

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!