Recommended Posts

Publicado (editado)

Á +/- 2 meses mandei carregar a Garrafa de CO2.

Estava a debitar +/- 4gotas por segundo, das 14H00 às 21H00(7horas/dia).

ACABOU!!!!! É NORMAL, durar tão pouco tempo?

Quando recarregada qual o valor MÍNIMO que deve aparecer no mostrador?

Qual o preço justo para um carregamento? É QUE O "SENHOR" LEVOU-ME 20€. É um valor justo?

Agradecia que o pessoal com mais experiência me desse umas dicas. Estou com o sensação de que fui "comido".

Editado por cmogsantos
Publicado:

Boas Smog

Qual mostrador????

Os mostradores de Co2 não tem referência de cheios ou vazios, casos dos extintores de ABC, mas é mito estranho durar-te apenas esse tempo.

Não existia fugas a jusante do redutor?

Abraço

Publicado: (editado)

Boas,

Dois meses é demasiado pouco. Deves ter fuga, certifica-te que a anilha de plástico está em boas condições.

Nas botijas está gravada a tara (peso da garrafa vazia) depois de cheia deverá pesar esse valor + 2kg.

Esse valor é normal aqui nos Allgarves (somos ricos) nessa zona costuma ser metade disso, andava por aqui uma tabela com os preços de carregamento dos Bombeiros do Seixal, se a encontrar ponho aqui mas era cerca de 10 euros + IVA.

A garrafa está sempre aberta ou só no fotoperíodo?

Abraço,

Editado por A. Ferreira
Publicado: (editado)

A24004_004.jpg?_tf=321037328205

Se tinhas mais de 60 kg/cm2 a carga foi normal (a marca de cinquenta mais 1 traço para a direita) = 853 psi (lb/in2).

O preço de carga varia bastante tenho um tópico sobre isso onde solicitei a colaboração dos membros.

Um extintor de 2Kg a 1 bolha por segundo dura 1 ano sempre ligado, 4 bolhas por segundo = 3 meses

Se só o ligas 7 horas por dia deveria durar 9 meses pelo menos.

O mais provável é estares a perder CO2 por algum lado...

Editado por pedronb
Publicado:

Obrigado a todos pelos esclarecimentos. Especialmente ao Pedro, fazia falta o valor de referência 60Kg/cm2.

Pedro para detectar a eventual fuga estava a pensar fazer uma sabonária e pincelar as uniões, que dizes?!!