Carlos Oliv. Santos Publicado Novembro 24, 2013 Publicado Novembro 24, 2013 (editado) Á +/- 2 meses mandei carregar a Garrafa de CO2. Estava a debitar +/- 4gotas por segundo, das 14H00 às 21H00(7horas/dia). ACABOU!!!!! É NORMAL, durar tão pouco tempo? Quando recarregada qual o valor MÍNIMO que deve aparecer no mostrador? Qual o preço justo para um carregamento? É QUE O "SENHOR" LEVOU-ME 20€. É um valor justo? Agradecia que o pessoal com mais experiência me desse umas dicas. Estou com o sensação de que fui "comido". Editado Novembro 24, 2013 por cmogsantos
helio.salgueiro Publicado: Novembro 24, 2013 Publicado: Novembro 24, 2013 Boas Smog Qual mostrador???? Os mostradores de Co2 não tem referência de cheios ou vazios, casos dos extintores de ABC, mas é mito estranho durar-te apenas esse tempo. Não existia fugas a jusante do redutor? Abraço
A. Ferreira Publicado: Novembro 24, 2013 Publicado: Novembro 24, 2013 (editado) Boas, Dois meses é demasiado pouco. Deves ter fuga, certifica-te que a anilha de plástico está em boas condições. Nas botijas está gravada a tara (peso da garrafa vazia) depois de cheia deverá pesar esse valor + 2kg. Esse valor é normal aqui nos Allgarves (somos ricos) nessa zona costuma ser metade disso, andava por aqui uma tabela com os preços de carregamento dos Bombeiros do Seixal, se a encontrar ponho aqui mas era cerca de 10 euros + IVA. A garrafa está sempre aberta ou só no fotoperíodo? Abraço, Editado Novembro 24, 2013 por A. Ferreira António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
pedronb Publicado: Novembro 26, 2013 Publicado: Novembro 26, 2013 (editado) Se tinhas mais de 60 kg/cm2 a carga foi normal (a marca de cinquenta mais 1 traço para a direita) = 853 psi (lb/in2). O preço de carga varia bastante tenho um tópico sobre isso onde solicitei a colaboração dos membros. Um extintor de 2Kg a 1 bolha por segundo dura 1 ano sempre ligado, 4 bolhas por segundo = 3 meses Se só o ligas 7 horas por dia deveria durar 9 meses pelo menos. O mais provável é estares a perder CO2 por algum lado... Editado Novembro 26, 2013 por pedronb
Carlos Oliv. Santos Publicado: Novembro 26, 2013 Autor Publicado: Novembro 26, 2013 Obrigado a todos pelos esclarecimentos. Especialmente ao Pedro, fazia falta o valor de referência 60Kg/cm2. Pedro para detectar a eventual fuga estava a pensar fazer uma sabonária e pincelar as uniões, que dizes?!!
Recommended Posts