Tiago Ralha Publicado: Dezembro 9, 2013 Autor Share Publicado: Dezembro 9, 2013 Que bela colecção! Os L134 são fabulosos, e uma possível aquisição para daqui a uns tempos Tiago Ralha Trips & StuffsParaíso Pleco Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricardo.Fonseca Publicado: Dezembro 18, 2013 Share Publicado: Dezembro 18, 2013 Tópico limpo. Assuntos retirados a serem tratados por MP ou classificados. ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts ------------------------------------------------------------------------------------------------------- De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tiago Ralha Publicado: Dezembro 21, 2013 Autor Share Publicado: Dezembro 21, 2013 (editado) Chegaram as novas tocas :) Assim que entraram no aquário só demorou um dia para o exemplar maior ocupar uma delas... Ficam umas fotos de como ficou o aquário! Editado Dezembro 21, 2013 por TTiago Tiago Ralha Trips & StuffsParaíso Pleco Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jorge Bento Publicado: Dezembro 30, 2013 Share Publicado: Dezembro 30, 2013 Muito Bem! Ja tens aí tudo para dar certo, agora so falta aclimatizar com boa comida e fazer algumas mudanças nos parametros da agua para eles começarem a desovar Obrigado Jorge Bento Licenciado em Biologia Marinha e biotecnologia no ramo de aquacultura Presidente da Associação Portuguesa de Bettas splendens e selvagens www.apbettas.com Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tiago Ralha Publicado: Dezembro 31, 2013 Autor Share Publicado: Dezembro 31, 2013 Muito Bem! Ja tens aí tudo para dar certo, agora so falta aclimatizar com boa comida e fazer algumas mudanças nos parametros da agua para eles começarem a desovar Já subi mais 1ºC, está agora nos 28ºC. Posso subir um pouco mais, mas acho que assim tb não está mal Estou à espera de receber novos testes para testar os restantes parâmetros...vamos ver! Tiago Ralha Trips & StuffsParaíso Pleco Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tiago Ralha Publicado: Dezembro 31, 2013 Autor Share Publicado: Dezembro 31, 2013 Não tem sido fácil fotografar estes tipos, mas hoje lá consegui uma amostra Uma das fêmeas (ao que parece são mesmo 2 fêmeas e 1 macho ) E aqui está o macho no seu spot! Tiago Ralha Trips & StuffsParaíso Pleco Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nelson Matos Publicado: Dezembro 31, 2013 Share Publicado: Dezembro 31, 2013 Espectaculo! São realmente bonitos pena não se mostrarem muito. Agora vou ficar com uma dor de cotovelo até não sei quando! Já agora sabes mais ou menos as medidas das tocas? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tiago Ralha Publicado: Janeiro 1, 2014 Autor Share Publicado: Janeiro 1, 2014 Espectaculo! São realmente bonitos pena não se mostrarem muito. Agora vou ficar com uma dor de cotovelo até não sei quando! Já agora sabes mais ou menos as medidas das tocas? Obrigado Realmente é pena serem peixes que preferem "nadar à noite". Ainda por cima o aquário está num local em que circulo pouco, o que acontece é que mesmo que se mostrem de dia fogem quando me aproximo Tenho tocas de 2 tamanhos, e digo-te as medidas exactas (cm) : 14c x 4,2l x 2,3a 12c x 3,7l x 2,6a Mandei vir da Holanda Breedingcaves.com Tiago Ralha Trips & StuffsParaíso Pleco Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nelson Matos Publicado: Janeiro 1, 2014 Share Publicado: Janeiro 1, 2014 As tocas não devia ser um pouquinho mais altas? ( isto é o meu desconhecimento a falar em relação à ultima foto). Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tiago Ralha Publicado: Janeiro 2, 2014 Autor Share Publicado: Janeiro 2, 2014 As tocas não devia ser um pouquinho mais altas? ( isto é o meu desconhecimento a falar em relação à ultima foto). Teoricamente sim, para que a barbatana dorsal caiba (quando "aberta") ou para que a fêmea consiga entrar tb para a reprodução. Contudo, existe espaço lateral e os tipos adaptam-se Os meus Ancistrus cf. Cirrhosus optavam sempre por uma toca existente num tronco que mal cabia lá um para a reprodução, mesmo com outras opções mais espaçosas. Na minha opinião o ideal é proporcionar vários esconderijos para que eles possam escolher. Já li relatos de posturas nos vidros laterais, em tubos de PVC, bambus,... Tiago Ralha Trips & StuffsParaíso Pleco Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nelson Matos Publicado: Janeiro 2, 2014 Share Publicado: Janeiro 2, 2014 É para onde lhes dá! Vai mostrando as evoluções das criaturas. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tiago Ralha Publicado: Agosto 18, 2014 Autor Share Publicado: Agosto 18, 2014 (editado) O aquário ainda está activo... Há cerca de 3 meses introduzi um novo macho, pouco maior que as duas fêmeas (confirmadas) que já tinha... Aqui notam-se bem os barbilhos nas barbatanas pélvicas, característica dos machos desta espécie. Cerca de 8 meses depois da montagem do aquário surgiu a surpresa... Editado Agosto 18, 2014 por TTiago Tiago Ralha Trips & StuffsParaíso Pleco Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tiago Ralha Publicado: Agosto 23, 2014 Autor Share Publicado: Agosto 23, 2014 Mais uma foto tirada à pressa... 1 Tiago Ralha Trips & StuffsParaíso Pleco Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Rodrigo Isaac Publicado: Agosto 23, 2014 Share Publicado: Agosto 23, 2014 Parabéns! Adoro peixe gato, só que não tenho espaço para eles XD Só nasceram 3 ou andam lá mais? River of the Stone Age (acabado) ____________________________________ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Guilherme Martins Publicado: Agosto 23, 2014 Share Publicado: Agosto 23, 2014 Fantastico Tiago!! Parabens pelo sucesso .png' alt=':biggn:'> Sabes-me dizer as medidas do aquario onde eles estão? So por curiosidade wavemaker está ai porque razão? Abraço Guilherme Martins Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tiago Ralha Publicado: Agosto 25, 2014 Autor Share Publicado: Agosto 25, 2014 Parabéns! Adoro peixe gato, só que não tenho espaço para eles XD Só nasceram 3 ou andam lá mais? Está foi uma postura reduzida pela inexperiência da fêmea e por ser tão nova...nasceram 6. Tiago Ralha Trips & StuffsParaíso Pleco Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tiago Ralha Publicado: Agosto 25, 2014 Autor Share Publicado: Agosto 25, 2014 Fantastico Tiago!! Parabens pelo sucesso .png' alt=':biggn:'> Sabes-me dizer as medidas do aquario onde eles estão? So por curiosidade wavemaker está ai porque razão? Abraço Obrigado O aquário tem 60c x 30l x 35a...vou substituir por um de 78c x 39l x 30a para ganhar em largura e comprimento em detrimento da altura, pois eles não necessitam de aquários altos. Está espécie, ao contrário dos Ancistrus cf. Cirrhosus do meu outro post, necessita de alguma corrente para simular o seu habitat natural e estimular a reprodução, daí o wavemaker Tiago Ralha Trips & StuffsParaíso Pleco Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Guilherme Martins Publicado: Agosto 26, 2014 Share Publicado: Agosto 26, 2014 Era exatamente isso que queria confirmar Obrigado, Abraço Vai atualizando .png' alt=':biggn:'> Guilherme Martins Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
LyGen Publicado: Agosto 28, 2014 Share Publicado: Agosto 28, 2014 novidades? não houve mais posturas? os 6 que nasceram sobreviveram? Cumprimentos L's e mais L's Procuro L's Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tiago Ralha Publicado: Agosto 30, 2014 Autor Share Publicado: Agosto 30, 2014 Os 6 lá continuam e a comer que nem uns loucos Entretanto verifiquei há uns tempos que o casal andava novamente nas danças do acasalamento, e ontem reparei que estavam uns quantos alevins dentro da toca do macho. Houve nova postura está visto. Não consegui foi contá-los todos, só identifiquei 4 ou 5, mas os restantes deviam estar tapados com o macho. Tiago Ralha Trips & StuffsParaíso Pleco Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
LyGen Publicado: Agosto 30, 2014 Share Publicado: Agosto 30, 2014 boas noticias =) vou querer uns quando estiverem mais crescidinhos .png' alt=':biggn:'> cumps L's e mais L's Procuro L's Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tiago Ralha Publicado: Setembro 6, 2014 Autor Share Publicado: Setembro 6, 2014 Nesta nova postura só apanhei 3...possivelmente o macho deve ter deixado os restantes sair da toca e acabaram por morrer Tiago Ralha Trips & StuffsParaíso Pleco Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
LyGen Publicado: Setembro 6, 2014 Share Publicado: Setembro 6, 2014 vai metendo fotos para o pessoal acompanhar L's e mais L's Procuro L's Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tiago Ralha Publicado: Janeiro 2, 2015 Autor Share Publicado: Janeiro 2, 2015 (editado) Aqui vai uma actualização, pois o projecto mantém-se e sofreu um upgrade Antigo: 60x30x35cm Novo: 79x39x30cm Eliminei a altura excedente e aumentei em comprimento e largura. Neste momento já lá vão 4 posturas = 26 alevins...como as fêmeas ainda são jovens cada postura resulta em poucos ovos. Ainda param por cá 11 juvenis a crescem saudavelmente... Dentro em breve entrarão mais 2 fêmeas adultas para ficar com dois trios... Aqui vão umas fotos da última postura...apenas com alguns dias... Editado Janeiro 2, 2015 por TTiago Tiago Ralha Trips & StuffsParaíso Pleco Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tiago Ralha Publicado: Fevereiro 25, 2015 Autor Share Publicado: Fevereiro 25, 2015 Aqui vão umas fotos dos putos da 4ª postura com quase 3cm Há uns dias houve a 5ª postura...desta vez com record de alevins...19 Tiago Ralha Trips & StuffsParaíso Pleco Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts