nmsf Publicado Novembro 19, 2003 Publicado Novembro 19, 2003 Vou montar um aquário novo e estou com dúvidas em relação às pedras que vou por no fundo do aquário... Estava inclinado para comprar aquele areão preto. Alguém usa? Tem boa experiência? Será que os peixes preferem mesmo um fundo "standard" de areão (tipo castanho claro) Obrigado pelas dicas! Citar
MotarSolitario Publicado: Novembro 19, 2003 Publicado: Novembro 19, 2003 Isso depende dos peixes que meteres no aquario. Por exemplo se forem raias ou linguados deves colocar areia. Citar
nmsf Publicado: Novembro 19, 2003 Autor Publicado: Novembro 19, 2003 Em termos de peixes, ia começar por neon, platys, espadas e tetra fantasma... Portanto que esses preferem areão (pedrinhas pequenas), mas será que preferem castanhas (a mais comum) ou posso usar sem problema essas mesma pedras nas variedades de cores (exmplo: preto)? Citar
MotarSolitario Publicado: Novembro 19, 2003 Publicado: Novembro 19, 2003 peixes mexicanos axo que mal nao faz eu gosto de ver o areao negro gralometria de 5mm fica bonito, faz sobresair as cores dos peixes Citar
nmsf Publicado: Novembro 19, 2003 Autor Publicado: Novembro 19, 2003 Pois, visualmente também prefiro a areão negro.... Já agora uma outra questão, falando de plantas... Devo por alguma coisa em baixo desse areão para que posteriormente possa por plantas, ou não é preciso nada e basta só juntar algum produto à àgua para lhes dar os nutrientes que precisam? Citar
MotarSolitario Publicado: Novembro 19, 2003 Publicado: Novembro 19, 2003 Existem pessoas bem mais entendidas nesse assunto aqui no forum do que eu. Podes perguntar directamente por mo ao taslixado ou ao paulo madeira. ou criares um outro topiko com essa questao na secçao de plantas. na minha opiniao nao necessitas de nada so areao mas isso depende das plantas. depois podes adiciunar um trace ou fertelizantes varios. Citar
JP Publicado: Novembro 19, 2003 Publicado: Novembro 19, 2003 Oi nmsf, só te queria chamar à atenção para a mistura de peixes que estás a propor! Neons são peixes de agua ácida, platys e espadas são de águas preferencialmente alcalinas!! Não é que não consigas ter sucesso em ter estas espécias juntas, mas é complicado e muito mais preferivel não os misturares! Quanto ao areão, a minha opnião, tal como a de muita gente, é que não se deve usar areão colorido artificialmente... não sei que areão preto é esse (provavelmente por nunca ter comprado areão) mas além do perigo dos quimicos usados na sua coloração há sempre a questão da estética no sentiso do aquario parecer o mais natural possível, mas esse ponto é uma questão de gosto pessoal e gostos não se discutem!... Regra geral deve-se usar um areão não muito claro para não reflectir muito a luz e assim n incomodar os peixes. Se for para um plantado a granulometria deve ser entre 2 a 4mm (+,-). Quanto ao fertilizante das plantas é como o Bruno diz,... secção das plantas, é que assim o fórum fica mais organizado e quem tiver a mesma dúvida pode assim beneficiar das possiveis várias respostas! ok?! Citar
nmsf Publicado: Novembro 20, 2003 Autor Publicado: Novembro 20, 2003 A água de minha casa anda entre os 6,9 e os 7 de PH, daí ter inicialmente inserido os Neons... no entanto passado uns tempos inseri os platys e não tenho tido problema com eles, nem com os Neons... possivelmente não é a água preferida deles, mas penso que se encontra num nível de conforto aceitável para as duas espécies. Relativamente ao areão penso que vou mesmo optar por um areão de cor "tradicional" porque de facto é capaz de não ser positito ter areão que para ter determinada cor levou em cima com vários corantes.. Obrigado a todos pelas dicas! Citar
Nuno Carvalho Publicado: Novembro 20, 2003 Publicado: Novembro 20, 2003 Olá nmsf! Eu já estava farto do areão dito normal então resolvi mudar. Comprei areão totalemento preto. Como o areão total mente preto ficavam um pouco monotono resolvi misturar um 1/5 de areão normal e ficou um espetaculo, pelo menos para mim. Pode ver aki na foto: http://www.eq.uc.pt/~batateu3/aquario.jpg Abraço!! Citar Nuno Carvalho
RobertoCC Publicado: Novembro 23, 2003 Publicado: Novembro 23, 2003 ois ta provado que o melhor areão é o negro pois confere uma certa protecção aos peixes devido a eles ficaraem com a ideia de estarem mais protegidos (verdade ou mentira?!? não sei nunca fui peixe ) No entanto os fundos escuros têm um grande defeito, absorvem mt luz, visto o escuro absorver todas as radeações e não expelir nenhuma. O melhor é mesmo usar o areão de rio médio Boas RobCC Citar
Recommended Posts