PepePepe Publicado Novembro 22, 2013 Publicado Novembro 22, 2013 Bom diaApós a minha electric blue ram ter estado a fazer o ninho ontem à noite, hoje tinha um presente, como podem ver nas fotos (desculpem a pessima qualidade, mas foi muito dificil tirar as fotos).É a primeira postura e suponho que não se salvará nenhum ovito sem que tenha sido comido pelos pais. O que pergunto a quem tem mais experiencia é, quanto tempo poderão demorar a eclodir? No caso de eclusão , como deverão ser alimentados os pequenotes.Aqui ficam as fotos...
potav Publicado: Novembro 22, 2013 Publicado: Novembro 22, 2013 Olá Pepe, Faz o seguinte: Mete a água do aquário (com a mesma temperatura) para um aquário pequeno (tipo cubo vodafone); Tira os ovos para o cubo; Mete pedra difusora para arejar a água; Mete umas gotas de azul de metileno; Vai trocando 20% da água diariamente; Após veres os "rabinhos" a sair do ovo, aguarda 3 a 4 dias; Após este tempo, começa a dar artémia recém-eclodida (tens de começar a fazê-la 1 a 2 dias antes); Alimenta-os com esta artémia até aos 25 a 30 dias; Depois começa a dar flocos/granulados triturados num moínho de pimenta. Boa sorte. 2
PepePepe Publicado: Novembro 22, 2013 Autor Publicado: Novembro 22, 2013 "obrigado pela resposta.... má noticia...nao tenho para onde tirar os ovos... deixar no aquario nao vou ver "rabinhos" certo?
potav Publicado: Novembro 22, 2013 Publicado: Novembro 22, 2013 "obrigado pela resposta.... má noticia...nao tenho para onde tirar os ovos... deixar no aquario nao vou ver "rabinhos" certo? Isso é mais certo que o destino. Eles vão comer os ovos.
Recommended Posts