machuqueiro Publicado Novembro 21, 2013 Publicado Novembro 21, 2013 (editado) boas alguem utiliza este modelo de reactor ? tenho um instalado, mas faz um ruido enorme e segundo me disseram são bastante silenciosos. o problema é a bolha que se cria no topo, já o virei, sacudi, desliguei o filtro voltei a ligar etc mas sem resultado. esta instalado completamente na vertical alguma ideia? nota tenho o difusor de modelo 1000 ( caudal de 750l/h ) e filtro de 700 lt/hora Editado Novembro 21, 2013 por machuqueiro
tmiravent Publicado: Novembro 21, 2013 Publicado: Novembro 21, 2013 boas tenho exactamente este reactor. no príncipio tambem fazia muito barulho. Era ar. Agora não faz quase barulho nenhum. Quase porque quando injecto co2 o gás acaba por fazer também um ruido quase imperceptível (estilo água a correr). Tive de o recolocar de forma a ficar sem ar. tenta ijstalar numa cota superior á saídado filtro. Mesmo assim qunado o limpo ou ferro o filtro e faz ruído até sair todo o ar. No meu caso ao fimde 3 ou 4 horas deixa de fazer barulho. cumprimentos Malanbuce | Migalhas | Bucephalandra Desobediência civil | CovaMoura | EHEIM 200 | PARALELO39N | LED GU10 Feedback
diogoreis Publicado: Novembro 21, 2013 Publicado: Novembro 21, 2013 boas. Quando tem so agua faz algum barulho? é normal que com co2 faça. não é assim tanto mas ouves um bocado...o ideal é por dentro de um movel e fechares a porta. Feedback: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=211672
machuqueiro Publicado: Novembro 21, 2013 Autor Publicado: Novembro 21, 2013 Boas Fechei agora o co2 e coloquei o difusor ao contrário para sair as bolhas. Quando o voltou a colocar em posição normal não faz muito ruido mas assim que ligo o co2 começa de novo Parece que tenho uma torneira aberta na sala! Esta montado acima do filtro. O filtro tem caudal para rodar as pas rapidamente por isso não estou a peeceber onde está o problema. Será que devia ter comprado o modelo inferior? Infelizmente o movel é para livros, o filtro e restantes equipamentos ficam ao lado do movel. Sent from my GT-I9100 using Tapatalk
machuqueiro Publicado: Novembro 22, 2013 Autor Publicado: Novembro 22, 2013 isto é o barulho do meu a funcionar !! demasiado ruidoso. em termos de rendimento: muito bom, as bolhas de CO2 são quase imperceptiveis (boa disolução) na agua, plantas com muito pearling e menos um objecto dentro do aquario. http://youtu.be/KEt9uovCoGo <iframe width="560" height="315" src="//www.youtube.com/embed/KEt9uovCoGo" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
Mc__boy Publicado: Novembro 25, 2013 Publicado: Novembro 25, 2013 ola ja montei o meu é igual ao teu e faz precisamente o mesmo ruido mas ja noto alguma diferença no co2 a dissolver e as plantas fasem perling muito mais cedo
machuqueiro Publicado: Novembro 25, 2013 Autor Publicado: Novembro 25, 2013 Boas Já resolvi o problema do ruido Tirei as pas e enchi o copo com eheim efimec Continua a diluir bem o co2 e ruido quase 0 Sent from my GT-I9100 using Tapatalk
Recommended Posts