Recommended Posts

Publicado (editado)

boas

alguem utiliza este modelo de reactor ?

tmc-CO2-Diffuser.jpg

tenho um instalado, mas faz um ruido enorme e segundo me disseram são bastante silenciosos.

o problema é a bolha que se cria no topo,

já o virei, sacudi, desliguei o filtro voltei a ligar etc mas sem resultado.

esta instalado completamente na vertical

alguma ideia?

nota tenho o difusor de modelo 1000 ( caudal de 750l/h ) e filtro de 700 lt/hora

Editado por machuqueiro
Publicado:

boas

tenho exactamente este reactor.

no príncipio tambem fazia muito barulho. Era ar.

Agora não faz quase barulho nenhum.

Quase porque quando injecto co2 o gás acaba por fazer também um ruido quase imperceptível (estilo água a correr).

Tive de o recolocar de forma a ficar sem ar. tenta ijstalar numa cota superior á saídado filtro.

Mesmo assim qunado o limpo ou ferro o filtro e faz ruído até sair todo o ar.

No meu caso ao fimde 3 ou 4 horas deixa de fazer barulho.

cumprimentos

Publicado:

Boas

Fechei agora o co2 e coloquei o difusor ao contrário para sair as bolhas. Quando o voltou a colocar em posição normal não faz muito ruido mas assim que ligo o co2 começa de novo

Parece que tenho uma torneira aberta na sala!

Esta montado acima do filtro.

O filtro tem caudal para rodar as pas rapidamente por isso não estou a peeceber onde está o problema.

Será que devia ter comprado o modelo inferior?

Infelizmente o movel é para livros, o filtro e restantes equipamentos ficam ao lado do movel.

Sent from my GT-I9100 using Tapatalk

Publicado:

isto é o barulho do meu a funcionar !!

demasiado ruidoso.

em termos de rendimento: muito bom, as bolhas de CO2 são quase imperceptiveis (boa disolução) na agua, plantas com muito pearling e menos um objecto dentro do aquario.

http://youtu.be/KEt9uovCoGo

<iframe width="560" height="315" src="//www.youtube.com/embed/KEt9uovCoGo" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

Publicado:

ola ja montei o meu é igual ao teu e faz precisamente o mesmo ruido mas ja noto alguma diferença no co2 a dissolver e as plantas fasem perling muito mais cedo

Publicado:

Boas Já resolvi o problema do ruido

Tirei as pas e enchi o copo com eheim efimec

Continua a diluir bem o co2 e ruido quase 0

Sent from my GT-I9100 using Tapatalk