Visitante Publicado Novembro 19, 2003 Share Publicado Novembro 19, 2003 Este tema talvez seja um pouco de offtopic, mas como nao sabia onde coloca-lo aqui vai. Tenho um aquario grande de ciclideos, e começou a aparecer algas castanhas em tudo o k é sitio. Nas rochas, no vidro e nas plantas (artificiais). Li na internet que deixar a luz ligada mais tempo ajudava, e o k ta a acontecer é que estao as algas castanhas estao realmente a desaparecer das rochas, mas em seu lugar esta a aparecer machas muito brancas sobre as rochas (bem mais claras que a cor da rocha), a minha duvida é se estas machas sao novas algas ou se apenas é a rocha que esta "corroida" pela algas castanhas ou algo do genero. Posso fazer mais alguma coisa para ajudar a combater esta praga? Falaram-me em colocar um Plecostomus... Será boa ideia? Já agora se alguem conhecer um bom importador de ciclideos na margem sul ou na zona de lisboa diga qualquer coisa. Desde ja obrigado Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
PedroM Publicado: Novembro 19, 2003 Share Publicado: Novembro 19, 2003 Saudações Bem vindo ao forúm partindo do pressuposto que quando falas em Ciclideos são Ciclideos Africanos, aqui tens algumas boas lojas, algumas das quais importadoras. Segue o link http://aquariofilia.lusotec.com/forum/view...highlight=lojas Tens sempre a possibilidade de fazer um "pesquisar" porque muitas das vezes parte das dúvidas que vamos tendo já estão respondidas no forum. _______________________________________ "Quem esquece o passado está condenado a repeti-lo" Santayana o mesmo acontece na aquariofilia, lembrem-se disso. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ezstyle Publicado: Novembro 20, 2003 Share Publicado: Novembro 20, 2003 Oi Fronzem! algas marrons são realmente falta ou pouca de iluminação, uma boa ajuda no combate a elas são tocas parciais de agua em maior quantidade e menor intervalo. abração CICLIDEOS A EVOLUÇÃO Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Visitante Publicado: Novembro 27, 2003 Share Publicado: Novembro 27, 2003 Oi frozen, realmente se diminuires o fotoperiodo do teu aquario, estas algas vão começando a desaparecer, se desligares por completo a luz para o resto da vida do teu aquario, elas nao te darão mais dores de cabeça, mas ....como ja te apercebes-te não é bem o que queremos fazer. Por mais que os lojistas te aconselhem a diminuires a intensidade ou fotoperiodo , essa nao é a melhor solução. Tens de ir aá raiz do problema, se elas (algas) crescem é porque teem com que se alimentar, ou seja; tens de diminuir a quantidade de nitratos e fosfatos atraves de trocas parciais de agua, que idealmente deviam ser semanais. Mas tal como me acontece a mim , e se ja medis-te nitratos e fosfatos, e estes estão a zero, o verdadeiro problema esta na quantidade de silicatos presentes na água, que podem ser introduzidos via, agua da torneira, ou devido a areia de silica, muito bonita, mas com este contratempo. Eu como uso areia de silica, e gosto muito dela, resolvi o problema com a ajuda de um Panaque e um Baryancistrus+Removedor de silicatos da Seachem. Desculpa ter sido longo, mas este é reaolmente um problema que afecta muitos aquariofilistas Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts