Recommended Posts

Publicado

barrigas inchadas

andei a ler que alguma da comida que esta disponivel a venda no mercado acaba por inchar dentor de agua e dentro da barriga dos peixes, deixando as suas barrigas inchadas

é normal? que tipo de alimento provoca isto, as bolinhas de micro granulado podem provocar isto em peixes de dimensões reduzidas?

sem duvida que a seguir a comer os meus peixes ficam mais barrigudos, é normal nao é?

comem as bolinhas de comida todas ao mesmo tempo e depois ficam quietos as mastiga-las

por muito pouca comida que de eles so param qd enchem a "boca toda"

desculpem a ignorancia desta pergunta mas sou ainda uma estreante nisto, e as vezes surgem-me as duvidas mais absurdas possíveis

Publicado:

boas

quando os peixes comem e normal que inchem tal como nos humanos. no entanto,essa tal barriguinha pode ser uma doença chamada hydropisia(acho que e assim que se escreve),que pode aparecer por muita razoes, nomeadamente ataque bacteriano, a bexiga natatoria extremamente inchada, e o figado deles ficar muito inchado entre outras; estas sao as mais comuns.nao nos podemos esquecer que em caso de doença a barriga inchada e permanente e n apenas no acto da alimentaçao(obviamente).

em relaçao aos granulados como e obvio toda a comida liofilisada ou seja granulados etc.. incha em contacto com a agua,ha marcas em que a comida incha mais outras em que incha menos. uma maneira de contrariar esta situaçao e antes de colocares a comida no aqua, demolhala previamente, evitando assim que inche na barriga dos peixes.os granulados da sera para mim sao os que incham menos, apenas vao para o dobro do tamanho enquanto que ha marcas que incham muito mais.

abraços

Publicado:

A barriga deles está constantemente inchada, ou só fica assim depois deles comerem ?

Têm as escamas eriçadas ?

© Peter Alien Strikes Again Productions 2005

Publicado:
so depois de comer normalmente la para as 20h depois de manha estao normais

Então não é doença... é normal. 8)

A barriga pode aumentar mais ou menos dependendo do tipo de comida que dás e da quantidade que comem.

O granulado deve ser sempre "posto de molho" uns minutos antes de o dares aos peixes.

Cumprimentos,

Nuno