André Oliveira Publicado Novembro 19, 2013 Publicado Novembro 19, 2013 Boas Eu tenho 4 aquários montados e um deles tinha muitas plantas e só peixes ovoviviparos (gupies, platies mollys e espadas) Já o tinha montado há mais de 2 meses, ontem de manha sai de casa e estava tudo bem quando chego a casa 5 horas depois foi ver os aquarios e reparei que um aquario estava totalmente sem agua eua pressa passei os peixes todos para o outro aquario, mas mesmo assim morreram uns 20 peixes adultos,e eu gostaria de saber se os outros peixes ficaram com algumas lesões cerebrais? Ainda é possivel morrerem mais alguns peixes? As femeas que estavam gravidas podem ter perdido os filhos? Depois tirei as pedras e as plantas e vejo que o vidro do fundo esta partido,como é que isso pode ter acontecido? Cumps Citar
marques408 Publicado: Novembro 19, 2013 Publicado: Novembro 19, 2013 Que estranho.. nao mexes te no aquario ultimamente? alguma pancada? Citar
André Oliveira Publicado: Novembro 19, 2013 Autor Publicado: Novembro 19, 2013 Nada não mexo dentro do aquario desde que o montai, e o aquario não levou nenhuma pancada, nem estava ninguém em casa. Eu também fiquei admirado pois o vido têm duas rachas com pra ai 20 cm como se tivessem atirado uma pedra e tivesse partido Citar
marques408 Publicado: Novembro 19, 2013 Publicado: Novembro 19, 2013 leva um padre a casa e ele que faça um exorcismo loooool.. é estranho Citar
André Oliveira Publicado: Novembro 19, 2013 Autor Publicado: Novembro 19, 2013 Eu estou muito admirado com o que aconteceu Citar
alvarenga Publicado: Novembro 20, 2013 Publicado: Novembro 20, 2013 O vidro do fundo parte por não estar bem apoiado, se não tiver uma base que divida a pressão de igual modo pode partir. Citar Lost Horizon - 3 horizontes Montagem de 600litros - 3 horizontes REEF 125 - Deep Blue Horizon Nano REEF 100 - Horizon Blue Dream
ThunderDrum Publicado: Novembro 20, 2013 Publicado: Novembro 20, 2013 (...)gostaria de saber se os outros peixes ficaram com algumas lesões cerebrais?(...) Desculpa? Citar [hr] Zeisses | Aqua 60l
André Alves Publicado: Novembro 20, 2013 Publicado: Novembro 20, 2013 Boa tarde, O sucedido pode ter uma explicação muito simples, mas tens de fornecer alguns dados extra: - Medidas do aquário: CxAxL ?- Qual a espessura do vidro do aquário ?- Tem travessas ou alguma estrutura de suporte adicional aos vidros ? - O móvel do aquário, quais as medidas ?- Qual o material do móvel e o que tens na base entre o móvel e o aquário ? Isto é, existe algum tampo, está directamente na estrutura, tem esponja, esferovite, cortiça, algo ? Em suma, pode ter acontecido diversas coisas, consoante os dados que indicares acima: - Se o aquário estiver assente apenas em "arestas" e não numa base uniforme sobre todo o aquário, o seu peso está mal dividido e existem zonas de pressão que causam o sucedido;- Se o aquário estiver assente directamente numa estrutura sólida, sem qualquer tipo de amortecimento entre a base e o vidro, basta uma vibração de rua, camião por exemplo, para poder suceder isso;- Se o vidro não for bem dimensionado em termos de espessura\qualidade e\ou travementos, pode suceder isso;- Outras opções; Lamento o sucedido mas decerto vais descobrir qual foi o erro para evitar que volte a suceder de futuro. Boa sorte, Cumprimentos,André Citar Aquanarcótico há cerca de 2 anos, 3 aquários agua doce (80 Lts ; 270 Lts; 600 Lts).
André Oliveira Publicado: Novembro 20, 2013 Autor Publicado: Novembro 20, 2013 Boa tarde As medidas do aquario são 80/40/45 e tem de espessura 0.6ml O aquario esta poisada numa bancada de tijolo com pra ai 5 metros e tem 3 tábuas por baixo. Eu ao dizer lesôes cerebais cria dizer se podem deixar de ter filhos por terem estado muito tempo fora de agua. Obrigado por terem respondido Citar
ThunderDrum Publicado: Novembro 20, 2013 Publicado: Novembro 20, 2013 (editado) 6mm queres tu dizer... Se não há nada a proteger o aqua, ou seja, tens o vidro directamente no tijolo, é certo que foi alguma vibração que o fez estalar. Provavelmente o vidro poderia tambem estar enfraquecido, má qualidade, mas aponto para a vibração. Está em alguma garagem, ao nivel térreo? Quanto às lesões cerebrais, não há maneira de saber, nem se iriam afectar a reprodução. Se sobreviveram sem mazelas aparentes e o comportamento voltar ao normal nos próximos dias, tudo deverá estar bem. Editado Novembro 20, 2013 por ThunderDrum Citar [hr] Zeisses | Aqua 60l
André Alves Publicado: Novembro 20, 2013 Publicado: Novembro 20, 2013 Boas, Com a tua descrição, tijolo + tabuas, não falas em nenhum material amortecededor em caso de vibrações no solo, o que pode explicar o que aconteceu. Não disses-te se tinha algum travamento, pelo que 0,6 para essa medida sem travamento, está com um factor de segurança inferior a 2 se as contas não me falham, o que é grave (deveria ser 0,8 para ter uma margem de segurança ideal). Cumprimentos, André Citar Aquanarcótico há cerca de 2 anos, 3 aquários agua doce (80 Lts ; 270 Lts; 600 Lts).
André Oliveira Publicado: Novembro 28, 2013 Autor Publicado: Novembro 28, 2013 Obrigado pela atenção por acaso a seguir de poblicar a minha ultima resposta reparei que o aquario afinal tinha de espessura 0,8ml cumps Citar
Recommended Posts