Recommended Posts

Publicado

Tal como havia dito na minha apresentação, já faz algum tempo que o gosto pela aquariofilia vem crescendo e o desejo de ter um aquario aumentando.

Entretanto em Outubro passado chegou a hora de começar... por um betta.

Tudo começou por um aquario um pouco artificial, e vem vindo a melhorar com o tempo.

gh9i.jpg
t0x2.jpg
fkxr.jpg
Entretanto iniciou-se a preparação de uma iluminação para o aquario (diy).

f27z.jpg
znlp.jpg
A esta altura já vai na versão beta (nem de proposito) mas ainda não será a final.
A planta artificial será para substiruir por um tronco com umas anubias e mugo de java..

cq0e.jpg
ou
hqwt.jpg
Enquanto o tronco está em fase de preparação (está neste momento a demolhar à cerca de 4 dias), acabei por comprar a primeira anubia e amarra-la ao "chumbo" da planta artificial.
Com o habitante alojado numa habitação temporária, ontem foi dia de proceder a uma manutenção mais aprofundada ao aqua.

Para azar dele, vai ter de voltar a fazer o ninho...
i41k.jpg
gak2.jpg
Posto isto e após a limpeza do aqua, foi tempo de colocar a planta.
k8sg.jpg
iu3s.jpg
Vamos ver como se vão dar, para já ele mostra-se curioso e gosta de andar a brincar às escondidas pelo meio das folhas da planta.
Por agora é tudo.
Um abraço
  • 5 semanas depois...
Publicado:
Pois bem, na passada segunda feira foi dia de obras no T0.

Entretanto já fiz uma pequena TPA na 4ª, que isto de tar a meter troncos (apesar de ter sido fervido e ter estado um mês de molho deixa-me de pé atrás...) e hoje tirei umas fotos...

Para quem não se lembra de como tudo começou à dois meses atrás...

gh9i.jpg

Hoje está assim, visto de frente:

tw6i.jpg

nde6.jpg

Visto de lado:

bpfu.jpg

A ver se consigo limpar os musgos e as anubias que ficaram empoadas da akadama...

E por agora é tudo.
Publicado:

O beta é lindo, nunca tinha visto nenhum assim.

Felizmente, a plantinha de plástico foi-se, as plantas naturais dão logo outra vida ao aqua :)

O resultado final está muito bom, parabéns!

Publicado: (editado)

Concordo com o membro em cima ;)

Ficou bastante melhor, o subs. é akadama?

Abraço

EDIT: Já vi que estava a resposta à minha pergunta mesmo em baixo da imagem.....

Editado por tiagojoaopintodias