Sergio pinto Publicado Novembro 16, 2013 Publicado Novembro 16, 2013 Boas amigos, queria tentar por um discu no meu aquário mas já la tenho um escalar, é possível ou não muito aconselhável? Citar
jacjac Publicado: Novembro 16, 2013 Publicado: Novembro 16, 2013 É possível, mas não aconselhado. De qualquer das maneiras não se tem 1 discu, ou 1 escalar. São ambos peixes de cardume: é pior para os peixes e para o aquariofilista. Cardume são pelo menos 6... Qual é o tamanho do aquário? Citar Afonso Cunha
Sergio pinto Publicado: Novembro 16, 2013 Autor Publicado: Novembro 16, 2013 É possível, mas não aconselhado. De qualquer das maneiras não se tem 1 discu, ou 1 escalar. São ambos peixes de cardume: é pior para os peixes e para o aquariofilista. Cardume são pelo menos 6... Qual é o tamanho do aquário? Boas, as medidas são 100x35x45 Citar
jacjac Publicado: Novembro 16, 2013 Publicado: Novembro 16, 2013 Boas, O aquário é pequeno para discus. O volume minímo recomendado é 200L+50L por peixe. Eu não recomendo, como é obvio os peixe não morrem, mas não têm uma vida "saudável", e não trazem todos os beneficios para o aquáriofilista. Aconselho a aumentar o número de escalares: um cardume dá um impacto visual muito maior. Citar Afonso Cunha
Sergio pinto Publicado: Novembro 16, 2013 Autor Publicado: Novembro 16, 2013 Boas, O aquário é pequeno para discus. O volume minímo recomendado é 200L+50L por peixe. Eu não recomendo, como é obvio os peixe não morrem, mas não têm uma vida "saudável", e não trazem todos os beneficios para o aquáriofilista. Aconselho a aumentar o número de escalares: um cardume dá um impacto visual muito maior. OK, Muito obrigado. Citar
capagebe Publicado: Novembro 24, 2013 Publicado: Novembro 24, 2013 Um outro motivo que pode desaconselhar a mistura, é o de que os escalares são mais competitivos, na hora da alimentação, e acabam por "roubar" a alimentação dos discus. Citar Discus,Escalares e outros amazonenses de um meu amigo DJ-vivaldi "De nada serve tentar ajudar quem não se ajuda a si mesmo." Confúcio
Esousa Publicado: Novembro 24, 2013 Publicado: Novembro 24, 2013 Quanto aos escalares roubarem a comida aos discus deve depender dos discus. No meu aquario os primeiros a comer são os discus os escalares nao tem hipótese. Citar http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=225438#entry1275416 http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=224125&hl= assinatura removida não conforme com as regras
Vasco Matos Publicado: Novembro 24, 2013 Publicado: Novembro 24, 2013 De facto, como o Jacjac disse e bem, um dos factores mais importantes é o espaço. Não me canso de dizer isto porque é dos erros mais comuns que se podem ver na aquariofilia: aquários sobrelotados, pequenos demais para determinadas espécies, e peixes de cardume a viverem em pequeno número. Pelo facto de serem peixes de cardume, os Escalares e os Discus devem viver com um minimo de 5 individuos. E 5 Escalares nunca os colocaria em menos de 200 litros. Para 5 Discus nunca menos de 350 litros. E estou a falar de mínimos... Se falarmos de F0 então, quanto a mim as litragens sobem, pois são peixes arrancados da Natureza, que ao passarem para 5 paredes de vidro merecem ter o minimo de espaço e claro, tudo o resto. Alimentação variada, água de qualidade, etc,etc. 1 Citar Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/
Sergio pinto Publicado: Novembro 24, 2013 Autor Publicado: Novembro 24, 2013 De facto, como o Jacjac disse e bem, um dos factores mais importantes é o espaço. Não me canso de dizer isto porque é dos erros mais comuns que se podem ver na aquariofilia: aquários sobrelotados, pequenos demais para determinadas espécies, e peixes de cardume a viverem em pequeno número. Pelo facto de serem peixes de cardume, os Escalares e os Discus devem viver com um minimo de 5 individuos. E 5 Escalares nunca os colocaria em menos de 200 litros. Para 5 Discus nunca menos de 350 litros. E estou a falar de mínimos... Se falarmos de F0 então, quanto a mim as litragens sobem, pois são peixes arrancados da Natureza, que ao passarem para 5 paredes de vidro merecem ter o minimo de espaço e claro, tudo o resto. Alimentação variada, água de qualidade, etc,etc. Ok amigos, já percebi que estou muito limitado quanto a espaço é melhor esqueçer Citar
Recommended Posts