Iris Almeida Publicado Novembro 15, 2013 Publicado Novembro 15, 2013 Olá Pessoal. Comprei um aquário da Aquatlantis - Bermudas 60, que tem uma bio-box2 com uma series de coisas: esponja grossa, fibra, carvão e aquaclay. Um questão: Tenho de usar todos eles? Pelo que percebi de coisas que tenho lido aqui e noutros sitios há uma serie de coisas a fazer antes de por os peixes no aquário...ajudem-me nisso, o que fazer primeiro? Alguém me pode ajudar também a perceber que equipamentos ainda tenho de comprar para puder fazer tudo direitinho? (termómetro?, medidor de ph?...etc.. Obrigada! Citar
Jony-by Publicado: Novembro 15, 2013 Publicado: Novembro 15, 2013 Olá.. Penso que ja deves ter uma ideia de como preparar o aquario, não deve haver muita pressa em por tudo a funcionar sem ter a ideia certa do que se vai fazer. Optar por um plantado ou nao, que tipo de peixes. Mas basicamente em primeiro terias que por tudo a funcionar para fazer ciclagem do aquário, para garantir que nada falha...( filtro, termoestato, termometro, e teste de ph para ir vendo como está o ph). Mas o que aconcelho mesmo é ir procurando as tuas duvidas que certamente irás encontrar por aqui identicas ás tuas... Abraços Citar
Iris Almeida Publicado: Novembro 15, 2013 Autor Publicado: Novembro 15, 2013 Olá.. Penso que ja deves ter uma ideia de como preparar o aquario, não deve haver muita pressa em por tudo a funcionar sem ter a ideia certa do que se vai fazer. Optar por um plantado ou nao, que tipo de peixes. Mas basicamente em primeiro terias que por tudo a funcionar para fazer ciclagem do aquário, para garantir que nada falha...( filtro, termoestato, termometro, e teste de ph para ir vendo como está o ph). Mas o que aconcelho mesmo é ir procurando as tuas duvidas que certamente irás encontrar por aqui identicas ás tuas... Abraços Em primeiro lugar obrigada pela resposta Gostaria de fazer um plantado mas nao sei bem se é fácil de manter um plantado, ou se é melhor começar por plantas artificiais. Qual é a tua opinião a esse respeito? Quero começar a fazer a ciclagem, mas pelas minhas leituras tenho de fazer tb testes de nitratos e amonias(?), não é? Esse tipo de testes existem à venda nas lojas de animais? Há pessoas que dizem que para ajudar a ciclagem do aqua, se pode por um peixe, para celerar o processo, é verdade? Sim, já vi aqui muitas perguntas respondidas, mas estas ainda persistem. Obrigada P.S: Desculpa a tonelada de perguntas, mas como toda a gente aqui (acho eu) quero fazer bem as coisas, sem ter desastres de peixinhos mortos na 1ª semana. LOOOL Citar
Jony-by Publicado: Novembro 15, 2013 Publicado: Novembro 15, 2013 Num plantado não te saberia responder pois eu nunca consegui manter uma planta que fosse, os meus escalares devoram tudo em pouco tempo. Talvez seja azar meu mesmo, mas desisti das plantas, so tenho artificiais. Na ciclagem do aquário, se tiveres algum amigo que tenha ja um montado podes ver se arranja um pouco das materias filtrantes para introduzires no teu filtro, assim acelera um pouco na cilclagem, ou entao por um ou dois peixinhos ajuda tambem, as duas coisas melhor então. Teste de nitritos ou nitratos tambem nunca usei, para ivitar isso faço Tpas todos os meses, ou como achares. Dizem que deve ser uma vez por semana ou de 15 em 15 dias, este processo tambem ajuda no crescimento dos peixes. Abraço... Citar
Iris Almeida Publicado: Novembro 15, 2013 Autor Publicado: Novembro 15, 2013 Obrigada! Não tenho ninguém que tenha aquários...mas vou por os dois peixinhos. Pensei que os testes fossem obrigatórios para percebermos se o ciclo está feito... Thanks Citar
rui.c Publicado: Novembro 15, 2013 Publicado: Novembro 15, 2013 boas antes de mais vem vindo aqui ao forum penso que deves de ler com calma vários tópicos aqui ja escritos http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=36380 Este é um deles mas tens muitos mais na aquariofilia a pressa é meio caminho feito para o insucesso pois na tua pergunta parece que vai muita confusão na cabeça dai te aconselhar a pesquisar aqui no forum e vais ver que muita coisa que parece complicada no fundo não o é. Citar
Jony-by Publicado: Novembro 15, 2013 Publicado: Novembro 15, 2013 Existe uns produtos para adicionar na agua (para acelerar o ciclo) tambem podes optar por esse metodo em conjunto com os doi peixinhos. No fim de um mês se tudo correr bem podes introduzir mais peixes Não te esqueças de ir pesquisando. nunca sabemos tudo!! Citar
Iris Almeida Publicado: Novembro 15, 2013 Autor Publicado: Novembro 15, 2013 boas antes de mais vem vindo aqui ao forum penso que deves de ler com calma vários tópicos aqui ja escritos http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=36380 Este é um deles mas tens muitos mais na aquariofilia a pressa é meio caminho feito para o insucesso pois na tua pergunta parece que vai muita confusão na cabeça dai te aconselhar a pesquisar aqui no forum e vais ver que muita coisa que parece complicada no fundo não o é. Eu já li esse tópico. Mas queria só ter a certeza de alguns pontos que para mim não estão claros. Já li em diversos sites, já vi vários vídeos. Preferi perguntar aqui porque tenho medo de ser mal aconselhada na loja. Obrigada pelo conselho. Existe uns produtos para adicionar na agua (para acelerar o ciclo) tambem podes optar por esse metodo em conjunto com os doi peixinhos. No fim de um mês se tudo correr bem podes introduzir mais peixes Não te esqueças de ir pesquisando. nunca sabemos tudo!! Sim, também li sobre esses produtos. Claro, não é por ler meia dúzia de coisas que me sinto mestra em aquariofilia, e o saber não ocupa lugar! Citar
Recommended Posts