Recommended Posts

Publicado:

Boas Pedro

É impressão minho ou arranjaste isso aí numa serra qualquer? Isso não foi comprado, foi apanhado? Isso é musgo verdinho agarrado ás pedras?

Comprei, mas vem de facto um bocaditos de musgo. Vamos ver se crescerá :)

De qq forma vou utilizar muitos musgos, não sei se conseguirei ver exatamente os que já vinham.

Pedro.

Atuais: Risa (60l)

Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l)  Lost Nature (60l)  Wabi-kuza II (38 cm)  Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)

Publicado:

Spirit stones, so as vi na Aquaeden.

Pedro.

Pedro.

Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l)  Lost Nature (60l)  Wabi-kuza II (38 cm)  Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)

Publicado:

calhaus magníficos. Que sorte que vocês aí têm de poder contar com uma loja como a aquaeden que investe tanto no aquascaping.

• Votar + 1

Carlos Marques

Publicado:

calhaus magníficos. Que sorte que vocês aí têm de poder contar com uma loja como a aquaeden que investe tanto no aquascaping.

Não é o teu caso que vives numa metrópole como Lisboa, mas quem vive mais próximo da Natureza pode sempre procurar por calhaus e troncos a custo zero...:)

Zog Li

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

http://almadagua.blogspot.com/

Publicado:

está a haver demasiado suspense, quando é que se começa a ver plantas?

Não seria essa a intenção, mas de qq forma trabalhos demorados em aquários só aos fins de semana ;)

Pedro.

Publicado:

Under construction ;)

Parte traseira do hardscape.

20131214-1.jpg

20131214-2.jpg

20131214-3.jpg

20131214-4.jpg

20131214-5.jpg

20131214-6.jpg

Desta vez estou a exprimentar meias para controlar o local do substrato antigo.

20131214-7.jpg

20131214-8.jpg

Parte traseira com o primeiro nível de substrato antigo (por cima leva o Power Sand + pós e depois o Aquasoil)

20131214-9.jpg

20131214-10.jpg

20131214-12.jpg

20131214-13.jpg

20131214-14.jpg

Pormenor da parte da frente e o material utilizado para evitar problemas com as pedras em cima dos vidros diretamente.

20131214-11.jpg

As plantas e os musgos... para o pessoal adivinhar o que são :tongue:

20131214-15.jpg

20131214-16.jpg

20131214-17.jpg

20131214-18.jpg

20131214-19.jpg

20131214-20.jpg

Estão aqui muitas horas de trabalho... e ainda não comecou a plantação :ohmy:

Pedro.

Publicado:

Boas fico ansioso por ver o resultado final.

Vai haver algum video da montagem do aqua ?

Abraço Ângelo

• Votar + 1
Publicado:

Japonês a caminho :scarerun::transport027:

... ha muito musgo para prender em pedras e troncos biggrin.png' alt=':biggn:'>

Alem disso eu gosto de me sentar à frente do aquário e mandar fazer biggrin.png' alt=':biggn:'> :biggn: biggrin.png' alt=':biggn:'>

Boas fico ansioso por ver o resultado final.

Vai haver algum video da montagem do aqua ?

Abraço Ângelo

Angelo, da montagem em si sera o primeiro que nao farei o step-by-step. Ja tenho 4 feitos, acho que agora e sempre o mesmo. Mas vao haver varios videos... assustadores ;)

Pedro.

Publicado: (editado)

... ha muito musgo para prender em pedras e troncos biggrin.png' alt=':biggn:'>

Alem disso eu gosto de me sentar à frente do aquário e mandar fazer biggrin.png' alt=':biggn:'> :biggn: biggrin.png' alt=':biggn:'>

Angelo, da montagem em si sera o primeiro que nao farei o step-by-step. Ja tenho 4 feitos, acho que agora e sempre o mesmo. Mas vao haver varios videos... assustadores ;)

É pena pois adoro ver esse tipo de videos e se forem de origem do senhor pedro rosa ainda melhor , mas sendo assim fico a espera dos videos assustadores ,

Editado por maxir5

Viva Pedro.

Qual o objectivo das meias?

E não irão apodrecer?

E esse plástico entre o vidro e as pedras é o que se vende no Ikea para forrar gavetas não é? Não libertará nada de tóxico para a àgua?

Eu para esse fim costumo usar uma placa de "Egg Crate" aka "Grelha Opalina".

De resto estou muito curioso para ver o que vai vir dai ;)

Força nisso!

Editado por jvidia
Publicado:

Viva Pedro.

Qual o objectivo das meias?

E não irão apodrecer?

E esse plástico entre o vidro e as pedras é o que se vende no Ikea para forrar gavetas não é? Não libertará nada de tóxico para a àgua?

Eu para esse fim costumo usar uma placa de "Egg Crate" aka "Grelha Opalina".

De resto estou muito curioso para ver o que vai vir dai ;)

Força nisso!

Creio que não estás a paerceber para que são as meias. Não tem nada a haver com isso. As meias separam o antigo substrato do novo e permitem isolar mais facilmente a parte de traz com a da frente, por causa da mistura de substratos.

Sim podem apodrever, não há grande problema nisso.

Se a tua mulher sabe o que fizeste às meias, estás tramado! :P

Força nisso, Pedro! Alguma coisa, dispõe.

Abraço

Hoje tinhas cá feito falra para prender musgo.

Tou cansado. A obra vai a meio com 4 cm de água e com o aquário tapado com pelicula em cima.

Como estou com um problema na vista, preferi deixar para amanhã terminar os ultimos dois potes de musgo que faltam e as de caule.

Pedro.

Pedro.

Publicado:

Tempo para retomar os trabalhos. Ficou assim ontem à noite...

20131215-1.jpg

Pedro.

Publicado:

Assim de longe gostei bastante da disposição do hardscape, parece-me muito bom!

Já agora deixo aqui um desafio: um jantar entre todos os portugueses que participarem no IAPLC 2014, depois de sairem os resultados. O que ficar mais bem classificado paga o jantar... :rolleyes:

• Votar + 1

Zog Li

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

http://almadagua.blogspot.com/

Pessoal, obrigado :)

Vasco, vamos nisso mas creio que antes do concurso e não apenas depois.

António: Problemas? ZERO! :dance:

Este está feito.
A água está muito boa (~1/5) é água do antigo onde estiveram os peixes/camarões 15 dias e o filtro é o mesmo. Passei os peixes e os CRS todos para lá (excepto os CRS que coloquei no Forest Shore - que desaparecerá nas próximas semanas).
A montagem passa a equivaler a uma super-mega TPA (tb não tinha alternativa para os peixes). Estão todos impecaveis.

Incrivel como os musgos (devo ter feito alguns 30 pedaços com musgo: ramos e pedras) estão todos no sitio. Nem um mexeu.

As plantas ficaram todas no sitio e o substrato não "desabou" :)

A separação da areia/substrato ficou impecável... e estamos a falar de 18 pedras a separa ambos.

Está aqui um trabalho de semanas (goste-se ou não pq isso não serei eu a comentar :)) e um planeamento estupidamente detalhado.

Resta os musgos crescerem nos sitios onde ficam colocados - esse é o desafio. As plantas vão crescer certamente :)

Um grande abraço a todos vocês que seguem os meus tópicos, muitos deles sem nunca terem colocado por aqui posts.
Os que não colocam posts pq não gostam, não posso fazer grande coisa :( ... mas sempre podem dizer e sugerir pq leio com muita atenção o que escrevem.
Os que não escrevem pq acham que isto é "outro campeonato" (digo isto pq já me mandaram muitas PM a dizer isso), deixem-se de tretas e participem. Eu posso sempre aprender com vocês e vocês podem sempre aprender com questões, sugestões, etc.

Pedro.

Editado por pmgsr
  • Votar + 1

Pedro.

Pessoal, obrigado :)

Vasco, vamos nisso mas creio que antes do concurso e não apenas depois.

António: Problemas? ZERO! :dance:

Este está feito.

A água está muito boa (~1/5) é água do antigo onde estiveram os peixes/camarões 15 dias e o filtro é o mesmo. Passei os peixes e os CRS todos para lá (excepto os CRS que coloquei no Forest Shore - que desaparecerá nas próximas semanas).

A montagem passa a equivaler a uma super-mega TPA (tb não tinha alternativa para os peixes). Estão todos impecaveis.

Incrivel como os musgos (devo ter feito alguns 30 pedaços com musgo: ramos e pedras) estão todos no sitio. Nem um mexeu.

As plantas ficaram todas no sitio e o substrato não "desabou" :)

A separação da areia/substrato ficou impecável... e estamos a falar de 18 pedras a separa ambos.

Está aqui um trabalho de semanas (goste-se ou não pq isso não serei eu a comentar :)) e um planeamento estupidamente detalhado.

Resta os musgos crescerem nos sitios onde ficam colocados - esse é o desafio. As plantas vão crescer certamente :)

Um grande abraço a todos vocês que seguem os meus tópicos, muitos deles sem nunca terem colocado por aqui posts.

Os que não colocam posts pq não gostam, não posso fazer grande coisa :( ... mas sempre podem dizer e sugerir pq leio com muita atenção o que escrevem.

Os que não escrevem pq acham que isto é "outro campeonato" (digo isto pq já me mandaram muitas PM a dizer isso), deixem-se de tretas e participem. Eu posso sempre aprender com vocês e vocês podem sempre aprender com questões, sugestões, etc.

Pedro.

Pedro,

Grande trabalho. Podemos ver uma foto geral, para matar a curiosidade?

Abr

Editado por JMCVS
  • Votar + 1
Publicado:

Proximamente coloco fotos e eventualmente outro video assustador (oou não!) :)

Pedro.

Publicado:

Quanto mais depressa melhor :tapfoot: senão... :naughty:

Pedro,

Não há uma para hoje ?

Editado por JMCVS