Rodrigo1820 Publicado Novembro 12, 2013 Publicado Novembro 12, 2013 Boas people. Deixo aqui a minha nova montagem. Aquário 100x45x45 cm com travessa a meio. Filtro Caixa de arrumação de 50 litros, com bomba de 2500 l/h. Aquecimento 250 watts CO2 Co2 caseiro com garrafa de refrigerante. Luzes Calha 25watts(possivelmente vai levar outra de mais 25 watts) Substrato Humus de minhoca, mais areia fina e areia grossa no meio. Hardscape Pedras colhidas da natureza Flora Valisnérias Fauna 1 escalar gold 2 escalares tricolores. 4 neons 4 treta rosa Aqui ficam as fotos. A ideia desta montagem é manter os 3 escalares, e fazer 2 cardumes. Neons, treta rosa. Uns 20 neons e uns 10 treta rosa. Aceito sugestões para plantas de baixa/média manutenção. Cumprimentos. Citar Mais que um hobby, uma vida <3
alvarenga Publicado: Novembro 13, 2013 Publicado: Novembro 13, 2013 Só tens vaslinerias não uses Co2 caseiro elas não precisam e só vais ter trabalho e problemas... Tens as pedras bem fixas? Eu não teria optado por húmus com areia fina, mas pode ser que isso aguente bem sem problemas... Citar Lost Horizon - 3 horizontes Montagem de 600litros - 3 horizontes REEF 125 - Deep Blue Horizon Nano REEF 100 - Horizon Blue Dream
Rodrigo1820 Publicado: Novembro 13, 2013 Autor Publicado: Novembro 13, 2013 Sim as pedras estão bem fixas. Agora já está montado. É rezar que aguente bem :/ Citar Mais que um hobby, uma vida <3
Tozé Nunes Publicado: Novembro 13, 2013 Publicado: Novembro 13, 2013 Ficou bem bonito. Essas pedras são granitos? Como disse o Alvarenga existe o risco de isso cair tal como há a possibilidade de se acumular porcaria junto ao vidro traseiro por trás das pedras. Se tivesses optado por fazer uma parede com essas pedras mas coladas a um suporte que encostasse no vidro não terias esse problema e facilmente poderias retirar tudo de uma vez para aspirar a porcaria. Aceito sugestões para plantas de baixa/média manutenção. Uns musgos metidos entre as pedras? Filtro Caixa de arrumação de 50 litros, com bomba de 2500 l/h. Uma sump? Citar Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE
diogo257 Publicado: Novembro 13, 2013 Publicado: Novembro 13, 2013 boas. o teu aquario esta original, mas vais ter um problema. e que os escalares consideram neon como petisco, nao sei se vais fazer bem esses cardumes. mas vai actualizando as novidades. Citar
Rodrigo1820 Publicado: Novembro 14, 2013 Autor Publicado: Novembro 14, 2013 Ficou bem bonito. Essas pedras são granitos? Como disse o Alvarenga existe o risco de isso cair tal como há a possibilidade de se acumular porcaria junto ao vidro traseiro por trás das pedras. Se tivesses optado por fazer uma parede com essas pedras mas coladas a um suporte que encostasse no vidro não terias esse problema e facilmente poderias retirar tudo de uma vez para aspirar a porcaria. Uns musgos metidos entre as pedras? Uma sump? São pedras normais da natureza.Pedras que retirei das escavações dos meus lagos. Já estive assim noutra montagem anterior e nunca houve problemas com elas cairem. Agora já é complicado e assim os neons costumam-se esconder entre as fendas/buracos que tem entre umas e outras. Sim está a fazer o efeito de uma sump. Só me falta fazer um overflow porque assim está a cair directamente por uma mangueira e se falhar a luz corro o risco de queimar a bomba se ficar a trabalhar em seco muito tempo :/ boas. o teu aquario esta original, mas vais ter um problema. e que os escalares consideram neon como petisco, nao sei se vais fazer bem esses cardumes. mas vai actualizando as novidades. Então o escalar grande e os neons já tinham estado juntos noutra montagem e nunca tive problemas. Os treta rosa foram introduzidos agora e vamos lá ver se corre tudo bem. Tenho que tirar outras fotos. Citar Mais que um hobby, uma vida <3
swetty discos Publicado: Novembro 14, 2013 Publicado: Novembro 14, 2013 Sim está a fazer o efeito de uma sump. Só me falta fazer um overflow porque assim está a cair directamente por uma mangueira e se falhar a luz corro o risco de queimar a bomba se ficar a trabalhar em seco muito tempo :/ Boas Se falhar a luz tu vais é ter uma inundação! Pelo que percebi a agua desce pela força da gravidade ou seja se falhar a luz deixa de haver retorno da agua que desce por acção gravítica, ou seja casa inundada! O filtro só poderá trabalhar a seco, se a reposição de agua do mesmo for mais rápida do que a que "cai" do aquário. Abraços, David Citar O meu aqua!http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=218798
diogo257 Publicado: Novembro 14, 2013 Publicado: Novembro 14, 2013 São pedras normais da natureza.Pedras que retirei das escavações dos meus lagos. Já estive assim noutra montagem anterior e nunca houve problemas com elas cairem. Agora já é complicado e assim os neons costumam-se esconder entre as fendas/buracos que tem entre umas e outras. Sim está a fazer o efeito de uma sump. Só me falta fazer um overflow porque assim está a cair directamente por uma mangueira e se falhar a luz corro o risco de queimar a bomba se ficar a trabalhar em seco muito tempo :/ Então o escalar grande e os neons já tinham estado juntos noutra montagem e nunca tive problemas. Os treta rosa foram introduzidos agora e vamos lá ver se corre tudo bem. Tenho que tirar outras fotos. ok entao, boa sorte no projecto. vai dando noticias. Citar
Rodrigo1820 Publicado: Novembro 15, 2013 Autor Publicado: Novembro 15, 2013 Boas Se falhar a luz tu vais é ter uma inundação! Pelo que percebi a agua desce pela força da gravidade ou seja se falhar a luz deixa de haver retorno da agua que desce por acção gravítica, ou seja casa inundada! O filtro só poderá trabalhar a seco, se a reposição de agua do mesmo for mais rápida do que a que "cai" do aquário. Abraços, David Não porque a mangueira que desce até à sump está um bocado a baixo da lamina da agua,se falhar a luz toda a agua que ela puxa ate onde está cabe na sump. Citar Mais que um hobby, uma vida <3
diogoreis Publicado: Novembro 17, 2013 Publicado: Novembro 17, 2013 gosto Citar Feedback: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=211672
Rodrigo1820 Publicado: Janeiro 14, 2014 Autor Publicado: Janeiro 14, 2014 Bem aqui ficam umas actualizações people. Deixei morrer isto eu sei, andei um bocado sem tempo :S Os três da vigairada Aspecto em geral Por baixo do aquário estou a criar guppys endler :D Aproveito e deixo aqui uma foto. Estes três pequeninhos chegaram-me hoje :D Aqui o macho endler, na foto parece vermelho mas na realidade ele é meio rosa Este trio ainda é juvenil portanto vou ter que esperar que cresçam para ver se tenho criação :D Em principio no próximo fim de semana vou fazer papinha caseira para eles :D Cumprimentos Rodrigo Guerra. Citar Mais que um hobby, uma vida <3
Rodrigo1820 Publicado: Fevereiro 5, 2014 Autor Publicado: Fevereiro 5, 2014 Bem pessoal aqui fica um video. Foi feito ontem, os meninos gostam mesmo da papa caseira Hoje levou reformulação no layout das plantas e foram intruduzidas mais algumas. Amanhã deixo fotos xD Citar Mais que um hobby, uma vida <3
Recommended Posts