Vídeo para iniciação simples e desmistificada.


capagebe

Recommended Posts

http://www.youtube.com/watch?v=0tBe8LB3qNc

 

Boas,

 

Estou a iniciar-me no aquariofilia.net, e embora não me considere um aquarófilo, tenho peixes à mais de vinte anos.

Todos os dias aprendo e todos os dias ganho novas dúvidas...

 

Quando me iniciei nisto dos peixes de aquários, as minhas fontes de informação não incluíam internet (inexistente), mas sim livros e conselhos ou dicas de criadores, importadores, vendedores e amigos.

 

A necessidade aguça o engenho e creio que hoje, devido à excessiva facilidade de acesso à informação, muitos dos iniciados pecam por pesquisar pouco.Acho que ainda falta divulgar muito mais a aquariofilia e tenho reparado que alguns iniciados começam por colocar muitas perguntas que se tornam recorrentes.

 

Nesse sentido, de ajudar quem quiser, venho aqui indicar um vídeo http://www.youtube.com/watch?v=0tBe8LB3qNc em que "tropecei" e que penso ser bastante útil na forma desinteressada e apaixonada como aborda a aquariofilia.

 

Espero não estar a infringir nenhuma regra deste fórum, uma vez que o vídeo não é da minha autoria, e nem conheço o autor.

 

Gosto particularmente da forma como nos transmite que os peixes são como qualquer outro animal, com necessidades de conforto, alimento, abrigo, saúde, etc... e pelos quais devemos ter sempre o devido respeito. :animal_fish:

 

Mas, também gostaria que os mais experientes aquarófilos pudessem dar a sua opinião, caso discordem ou queiram acrescentar algo.

 

Obrigado, e espero que gostem. Eu gostei...

http://www.youtube.com/watch?v=0tBe8LB3qNc

Editado por capagebe

Discus,Escalares e outros amazonenses de um meu amigo DJ-vivaldi

 

"De nada serve tentar ajudar quem não se ajuda a si mesmo."

Confúcio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ahahah à uns bons tempos atrás este também foi um dos videos que vi!

As coipsas que ele diz são quase semrpe acertadas se bem que acho que lhe falta um pouco de conhecimento mais actual. Certas coisas já têm outros preceitos de se fazerm mas continua a ser um excelente complemento a outros vieos do género

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ahahah à uns bons tempos atrás este também foi um dos videos que vi!

As coipsas que ele diz são quase semrpe acertadas se bem que acho que lhe falta um pouco de conhecimento mais actual. Certas coisas já têm outros preceitos de se fazerm mas continua a ser um excelente complemento a outros vieos do género

Obrigado pela tua achega, Nelson

A ideia é, apenas, dar uma orientação aos que se querem iniciar.

Uma forma de perderem o medo para poderem usufruir do prazer de arrancar com o pé direito.

Discus,Escalares e outros amazonenses de um meu amigo DJ-vivaldi

 

"De nada serve tentar ajudar quem não se ajuda a si mesmo."

Confúcio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.