Recommended Posts

Publicado

Olá

Aqui estou eu de novo com mais uma questão.Depois de ter andando a verificar os "Fish Profiles". cheguei à brilhante conclusão que afinal as mollies só se dão bem com elas próprias e mais alguns peixes, mas poucos.Nenhum dos quais eu tenho.

Os que tenho com as mollies(2 casais) são 4 danios zebra, 4 betas(chamadas Viuvas)2 plecostomus, um peixe faca,e 2 tetras que agora não me recordo o nome (diamante ou algo do genero), e num outro aquário tenho guppys, e caudas de espada.....

Agora estou na duvida, seria melhor trocar os mollies para o outro aquário e juntar os guppies, caudas de espada aos outros????No fish profiles estes dão-se todos bem, incluindo o peixe faca.

Que me aconselham??

Cumps.

Isa

Publicado:

Olá Isa

Não sei detalhes, mas conheço quem tenha TODAS essas espécies com mollies num comunitário e dão-se lindamente. Se é mera sorte ou se é assim por sistema e faltam dados no fishprofiles, não sei.

Também é possivel que o fishprofiles relacione as condições da água e nesse caso as mollies não se dariam com nenhuma espécie de água doce, só de água salobra, mas isto é mera especulação.

Eu vou juntar as minhas ao comunitário onde tenho também parte desses peixes, vou dizendo qualquer coisa. :twisted:

Vlad!

Se xcreves axim e eu respondi é pk tivxt sorte.

Publicado:

boas.

tb n vejo prob em telas nesse aqua des de que se deem todos bem. no entanto os guppys e as molly tem condicoes de agua parecidas(falando do pH claro) por isso a escolha e tua

abraços

abraços

Publicado:

Olá

POis acho que as vou deixar no comunitário, até porque tenho 4 mollizinhos já cresciditos que tbem estão na parte separada do aqua, e que estou a pensar soltar daqui a mais uma ou duas semanas.

Além de que no outro áqua os guppies parecem-me mais descontraidos bem como os espadas, ontem dei com eles deitados na areia depois da luz se ter apagado o que nunca tinha visto no comunitário, para alem dos guppies no comunitário dormirem por cima do filtro e aqui estarem descontraidos.

POis acho que vou deixar as mollies onde estão.

Obrigada pelas vossas opiniões

Cumps.

Isa

Publicado:

Olas.

O unico conselho que te posso dar é o da experiencia que tenho com os meus aquarios.

Como tal tenho um aquario de 432 Lts comunitario e densamente plantado, no qual tenho cerca de 120 individuos num total de mais de 30 espécies diferentes e entre os quais as ditas "mollies" e nunca tive nenhum tipo de problema de sociabilidade, excepto com uma bótia "striatum" mas que facilmente resolvi ao arranjar-lhe 2 parceiros.

Uso sempre a seguinte formula: comprar todos os exemplares muito juvenis, é que assim eles vão crescendo no ambiente disponivel e aprendem a criar o seu própio espaço e a respeitar o dos outros.

Posso por exemplo te dizer que tenho um "Pterophylium Altum" a conviver sem incidentes com cerca de 40 cardinais à mais de ano e meio.

Não sei se esta regra que uso tera de facto peso na sociabilidade dos peixes, mas como me tenho dado bem não vou mudar de estratégia.

Espero ter ajudado.

Publicado:

Tal como prometido... as mollies já estão no comunitário e estão óptimas de saude.

Se há peixes com quem as mollies vão estar bem são os guppies e os espadas. Claro que se encontrares diferenças de comportamento deves ficar atenta, mas depois de se habituarem, não deve haver problema.

Boa sorte para os teus bichos. :lol:

Vlad!

Publicado:

Olá outra vez

As minhas mollies estão grávidas de novo e lá as consegui apanhar e meter na maternidade, mas uma delas está com um comportamento estranhissimo, sobe e desce ao longo do vidro do aquário agitadissima e eu não sei o que fazer, acho que tá aqui tá a abortar.Será que a devo tirar de lá???

A outra anda atras dela mas está muito mais calma.

Que meninas rabinas.

Cumps.

Isa

Publicado:

OLá

POis estou tristissima, puz as minhas mollies na maternidade e bum, ficaram tão stressadas de serem separadas dos machos que perderam as barriguinhas.Azar o meu :shock:

Ainda por cima os meus mollies pequeninos já só são 3, morreu mais um, encontrei-o no filtro.

Enfim, vou ter de pensar noutra solução.

Obrigada a todos os que me ajudaram , mas já vi que tudo é muito relativo em relação aos peixes.

Cumps.

Isa

Publicado:

Isa

Que tipo de maternidade estás a falar?

Vlad!

Publicado:

Pois é Isa,

Nós temos um trabalhão para transmitir os nossos conhecimentos e bons conselhos mas parece que não adiantam para nada, não é ?

Queria apenas relembrar que apesar de polémicas as minhas sugestões e ligações no tópico « Caudas de Espada » - http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=21931 sempre podiam ter feito a diferença.

Até parece que adivinhava, mas “ não adianta chorar sobre o leite derramado “, eu sei que as minhas contribuições por vezes pecam por não ser muito rápidas de ler.

Como diz um sábio provérbio antigo... « os conselhos não se dão por imposição, oferecem-se com generosidade mas só se forem pedidos ».

Fiquem bem e boas leituras.

Com as minhas melhores saudações

Miguel Andrade

http://www.viviparos.com

Publicado:

Olá

A maternidade era uma parte do aquário que estava dividida com um vidro e que tinha uma resistência e um filtro, plantas, areão, o unico defeito é que era no próprio aquário e os peixes viam-se através do vidro que as stressou de tal modo que foi tudo ao ar.

Já tirei o vidro separador e agora que seja o que tiver de ser.

Se tiverem crias têm, se~não tiverem não têm.

Quanto ao áqua separado, para elas terem as crias , é muito complicado para mim, pois para apanhar as mollies é dificilimo e elas ainda stressam mais pelo que, também não sou a favor.

De modo que vou deixar ao bel prazer da mãe natureza neste caso artificial, porque é um aqua e eles que façam o que poderem.

Obrigada mais uma vez.

De qualqur modo andarei sempre por aqui para contar as novidades, ou não

Cumps.

Isa