hernanicosta Publicado Novembro 11, 2013 Publicado Novembro 11, 2013 Boa noite caríssimos /as Na última semana perdi 7 peixes, 2 molly fémea 1 macho, 1 limpa fundos, 2 guppy e 1 tetra zebra. Tudo começou quando trouxe as molly fémeas da loja, no dia seguinte morreu uma, depois outra (pensei que tivessem vindo fracas da loja ou choque de ph). Tenho aquário há 3 meses e nunca pensei que iria sentir algo por peixes, mas na verdade, senti bastante quando perdi o limpa fundos (quês estava enorme) e o molly macho preto porque foram os primeiros a entrar. Em fase terminal os peixes apresentam a zona das guelras inflamada, com cor de sangue e a zona circundante ás guelras um pouco azulada. 1 semana antes de entrarem as fêmeas molly e este ciclo mórbido começar, fiz um tpa brutal porque tive que retirar substrato e plantas que não "pegaram" e adicionei agua de garrafão com ph baixo, algumas pedras da praia fervidas várias vezes e um pequeno tronco encontrado na praia e fervido também. 1 semana depois deste tpa, ao limpar o filtro, acrescentei carvão no filtro na tentativa de limpar melhor a água (algo me diz que foi o carvão o responsável que reteve, além das impurezas, algum tipo de nutriente indispensável). Agradeço a vossa ajuda, cumprimentos, Hernâni Costa
silvia_paixao Publicado: Novembro 11, 2013 Publicado: Novembro 11, 2013 Boa noite. Olha eu na minha, ainda inesperiência, tenho como palpite que seja o tronco e as pedras que apanhaste n praia que te esteja para ai fazer alteraçoes de PH na agua. So me admira que so agora ao fim d 3 meses te estejam a causar problemas. Mas antes d mais acho que devias por aqui os parametros d teu aqua p ser mais facil a malta ver se ha algum erro da tua parte ou nao e assim ajudarem-te melhor Tens o aquario com uma boa oxigenaçao? Cmps
ThunderDrum Publicado: Novembro 11, 2013 Publicado: Novembro 11, 2013 Com essa TPA brutal, mudanças de substrato e plantas, podes ter acabado com as bactérias e quebraste o ciclo do azoto. Ao introduzires novos peixes piorou a situação. Só com a medição dos parâmetros conseguiriamos verificar. [hr] Zeisses | Aqua 60l
Recommended Posts