Rui Cardoso Publicado Novembro 10, 2013 Publicado Novembro 10, 2013 (editado) boas venho apresentar o meu novo projecto malawi. aquario:DELTEC panorama 200*80*80 com coluna seca (1200 litros) sump:DELTEC 130*45*30 com filtro de areia fluidizado e controlador de nível Bomba de retorno:eden 159 (5000 l/h) bombas de circulação:tunze 6080 (8500l/h)tunze 6045 (4500 l/h) aquecimento:eheim jager 300w iluminação:4 calhas TMC aquaray 600 , 2 marine white , 2 reef blue decoração:areao de coral moido TMC - 125kgpedras da praia do abano - uns 100 kg fundo 3d fauna:CYNOTILAPIA SP. "BLACK DORSAL" MBENJI ISLAND 1+1Labeotropheus trewavasae chilumba - 1+1Labidochromis sp. Hongi hongi island - 1+1LABIDOCHROMIS CAURELEUS NKHATA BAY 1+1 LABIDOCHROMIS CAURELEUS - 5 juvenis Metriaclima callainos Nkhata bay - 1+1METRIACLIMA SP. "DAKTARI" HAI REEF - 1+1Metriaclima sp. "elongatus chewere" - 1+1Metriaclima sp. "membe deep" Maingano - 1+1Metriaclima sp. "Zebra Gold" Lion´s Cove - 1+1Metriaclima zebra chilumba maison reef - 1+2METRIACLIMA ZEBRA RED TOP LUNDO - 1 femeaMETRIACLIMA AURORA MARA POINT - 1+2 metriaclima zebra gome 1+2Pseudotropheus cyaneorhabdos Maingano - 1+1Pseudotropheus elongatus Mpanga - 1+1Pseudotropheus socolofi - 1 machoPseudotropheus elegans Msuli 1+1pseudotropheus socolofi albinos 1+1Aulonocara jacobfreibergi - 1 juvenil Aulonocara Baenschi - 1MAulonocara red rubin - 1M cyrtocara moori - 1M Protomelas steveni taiwan reef- 1M Protomelas spilonotus tanzania- 1M Protomelas Red Empress - 1M Protomelas spilonotus - 2 juvenis Copadichromis Borley Red Fin - 1M mas vamos a fotos que é o que interessa... espero que gostem e comentem. cumpsRui Cardoso Editado Novembro 11, 2013 por Rui Cardoso Um Abraço Rui Cardoso
Fernando Freire Publicado: Novembro 10, 2013 Publicado: Novembro 10, 2013 Olá viva, Belo aquário, belo setup, belos animais... ...mas não achas o layout muito monótono/artificial? Cmpts "It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"
Diogo Lopes Publicado: Novembro 11, 2013 Publicado: Novembro 11, 2013 Olá, Concordo com o Fernando! Esse "paredão" não dá ao aquário um ar muito natural. De resto, parece-me tudo ok! Abraço,Diogo Nota - apaguei o outro tópico que tinhas repetido.
Rui Cardoso Publicado: Novembro 11, 2013 Autor Publicado: Novembro 11, 2013 boas obrigado pelos coments quanto ao fundo , foi a melhor opção que arranjei. este aquario era de agua salgada e tinha carradas de coralina agarrada ao vidro. fartei-me de o raspar inclusive com vinagre e nunca consegui tirar tudo. visualmente ficava feio e optei pelo fundo. cumps Um Abraço Rui Cardoso
Diogo Lopes Publicado: Novembro 11, 2013 Publicado: Novembro 11, 2013 Olá, quanto ao fundo , foi a melhor opção que arranjei. este aquario era de agua salgada e tinha carradas de coralina agarrada ao vidro. fartei-me de o raspar inclusive com vinagre e nunca consegui tirar tudo. visualmente ficava feio e optei pelo fundo. O problema na minha opinião, não é o fundo! Quanto falei de "paredão", estava a referir-me às pedras. Estão demasiado certinhas ao longo de todo o aquário. Podias tentar fazer algo mais natural, com as pedras mais espalhadas e com alturas diferentes. Abraço,Diogo
Rui Cardoso Publicado: Novembro 11, 2013 Autor Publicado: Novembro 11, 2013 (editado) ah ok. diogo tenho muito medo dos castelinhos com as pedras. se por acaso calha a cair , são 1200 litros de agua pelo chão. por mim tinha colocado mais pedra para fazer mais altura , mas tive medo. cumps Editado Novembro 11, 2013 por Rui Cardoso Um Abraço Rui Cardoso
Diogo Lopes Publicado: Novembro 11, 2013 Publicado: Novembro 11, 2013 ah ok. diogo tenho muito medo dos castelinhos com as pedras. se por acaso calha a cair , são 1200 litros de agua pelo chão. por mim tinha colocado mais pedra para fazer mais altura , mas tive medo. cumps Isso resolve-se com pedras maiores! Mas mesmo com essas pedras consegues fazer por exemplo duas ilhas (o que já fica mais natural). Abraço, Diogo
Rui Cardoso Publicado: Novembro 11, 2013 Autor Publicado: Novembro 11, 2013 mas sempre ouvi dizer que as "ilhas" promovem mais as lutas pelos territórios. e corres o risco de um macho dominante se "apoderar" de uma ilha inteira. será que não é assim? Um Abraço Rui Cardoso
fumi Publicado: Novembro 12, 2013 Publicado: Novembro 12, 2013 Boas Rui O aqua está muito giro, trocaste a sun-sun pelas 2 tunze por algum motivo especial? sempre vais meter umas valls ou não?! CumprimentosBruno Cipriano
Rui Cardoso Publicado: Novembro 12, 2013 Autor Publicado: Novembro 12, 2013 (editado) olá bruno comprei estas tunze pois o fluxo que dizem fazer, faz mesmo, e porque o consumo da sunsun sozinha, é quase o mesmo das 2 tunze. a sunsun gasta 24w e debita 12000l\h(segundo eles dizem...) pois no meu aquário experimentei por a tunze de 8500l\h num topo e a sunsun no outro e a tunze era mais forte , vias perfeitamente pela corrente da agua. só com a sunsun tinha dejectos depositados no areao , com estas 2 levanta quase todo... essa foi a principal "desvantagem" que senti com a mudança dos filtros externos para uma sump. como o meu aquário tem coluna seca , tens de ter muita circulação de agua para que a porcaria levante da areia ate à coluna de agua para poder entrar na coluna seca para vir para a sump. quanto as vals ando indeciso... abraço Editado Novembro 12, 2013 por Rui Cardoso Um Abraço Rui Cardoso
Rui Cardoso Publicado: Novembro 18, 2013 Autor Publicado: Novembro 18, 2013 boas deixo-vos um video do aquario. http://www.youtube.com/watch?v=GOckjDdu9Xg cumps Um Abraço Rui Cardoso
fumi Publicado: Novembro 18, 2013 Publicado: Novembro 18, 2013 boas deixo-vos um video do aquario. cumps Tens ai um Hara de peito feitobelo peixe. Não tens por ai nessa piscina uma fêmea caeruleus a mais?!? CumprimentosBruno Cipriano
Rui Cardoso Publicado: Novembro 18, 2013 Autor Publicado: Novembro 18, 2013 (editado) boas bruno não é um hara , é um maison reef e está realmente brutal. divide o controlo do aquário com o socolofi e o chewere. são os 3 principais maus feitios do aquário. penso que sim, mas vens cá tu apanha-la... Editado Novembro 20, 2013 por Rui Cardoso Um Abraço Rui Cardoso
fumi Publicado: Novembro 19, 2013 Publicado: Novembro 19, 2013 Ficas ai com um belo patrão no aquario, isso de ter o Aqua cheio de pedras é muito giro mas depois para apanhar um peixe tens que tirar a tarde toda... Havemos de combinar isso então. CumprimentosBruno Cipriano
swetty discos Publicado: Novembro 19, 2013 Publicado: Novembro 19, 2013 (editado) BoasNa minha opinião também me parece que estão demasiado certinhas, tenta trabalhar com as que tens, tens "n" maneiras de poder mexer nessas pedras, aos S's, em ilhas, uma ilha grande no meio, e umas mais pequenas a volta.Da até a sensação de o aquário sem bem mais pequeno.Abraço,David Editado Novembro 19, 2013 por swetty discos O meu aqua!http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=218798
fumi Publicado: Novembro 25, 2013 Publicado: Novembro 25, 2013 Boas Rui Reparei que nos Haps tens só machos na maior parte deles é propositado? porque? CumprimentosBruno Cipriano
Rui Cardoso Publicado: Novembro 25, 2013 Autor Publicado: Novembro 25, 2013 boas bruno sim foi propositado. vou manter só machos pois são os de maior beleza e como não aproveito criações, assim também disperso a agressividade que têm na altura da reprodução. as aulonocaras e protomelas nem são os piores mas o rostratus por exemplo, que ainda não tenho mas ando a pensar nisso, quando quer acasalar encosta os outros peixes todos a um canto, fica-te com mais de metade do aquário só para ele. tenho um amigo que tem um casal e é isso que acontece. já vi muita gente que os mantém desta forma, vou ser mais um a experimentar. abraço Um Abraço Rui Cardoso
van_trigger Publicado: Janeiro 2, 2014 Publicado: Janeiro 2, 2014 um aquario muito bonito os meus parabens.. qual a grossura do vidro? 1cm?
peplsoares Publicado: Janeiro 3, 2014 Publicado: Janeiro 3, 2014 Com aquelas dimensões acredito que tenha o dobro da espessura ou seja 20mm porque para ser seguro é a medida recomendada sem travessas francesas. Com travessas talvez um pouco menos.
Rui Cardoso Publicado: Janeiro 5, 2014 Autor Publicado: Janeiro 5, 2014 boas o aquário tem travessas francesas, e o vidro ou é de 15 ou 18mm. cumps Um Abraço Rui Cardoso
Rui Cardoso Publicado: Janeiro 7, 2014 Autor Publicado: Janeiro 7, 2014 boas um video actualizado do aquário http://youtu.be/dBXBLXARsuw vejam em HD cumps Um Abraço Rui Cardoso
Vera Santos Publicado: Setembro 10, 2015 Publicado: Setembro 10, 2015 Novidades???? Faz favor de participar no concurso, caro colega! Está em curso um novo concurso mensal sobre Ciclideos Africanos, gostaria de ver a tua participação com uma foto. De salientar, que é concurso patrocinado e os prémios são de interesse. Deixo-te aqui o Cartaz do Concurso basta clicares nele e direciona-te directo para link do concurso! Boa aquariofilia! Abraço Tanganyika's Peebles - O relato de um projecto em mutação; Aqua - Invictus aquaprojeckto.blogspot.pt;
Pedro Carmo Publicado: Setembro 16, 2015 Publicado: Setembro 16, 2015 E um video atualizado?? Estou curisoso para ver os seus setups.Abr Pedro Carmo
Rui Cardoso Publicado: Setembro 16, 2015 Autor Publicado: Setembro 16, 2015 tenho que ver se faço um vídeo... mas querias saber algo em especial? Um Abraço Rui Cardoso
Pedro Carmo Publicado: Setembro 20, 2015 Publicado: Setembro 20, 2015 (editado) tenho que ver se faço um vídeo... mas querias saber algo em especial? Quero ver os peixinhos como estao agora. Especialmente os Haps. Um dia espero ter um Aquario com essas dimensoes,para meter os Haps .Gostava de partilhar consigo um video de algumas da especies de haps mais bonitos que vi Talvez lhe faça de agua na boca .Grande Abraço Pedro Carmo Editado Setembro 20, 2015 por Pedro Carmo
Recommended Posts