Carol S. Publicado Novembro 10, 2013 Publicado Novembro 10, 2013 Olá, Boa Noite, desde já OLÁ sou nova por estas bandas! Introduzindo ao projeto, que queria o meu próprio aquário, mas devido a questões financeiras terá de ser de dimensões (relativamente) pequenas (não do género de 10L), e os seus ocupantes seriam kinguios, pelos quais tenho uma grande paixão, sobretudo pelo véus das suas caudas!! E logo aí devem pensar... nem pensar kinguios num aquário pequeno não resulta nada bem! Eu sei disso! Eu estava a pensar em comprar um kit de um Aquário de 60L brutos, que traz termóstato, filtro e luminária. Qual a vossa opinião? Outras perguntas: 1º - Como funciona a ciclagem do Aquário? 2º - Como iniciar a ciclagem? 3º - Quais os testes mais importantes para saber que a ciclagem está feita e para ir seguindo os parâmetros do aquário? 4º - Quais os principais cuidados a ter com os kinguios? 5º - Pode-se ter Plantas Naturais junto com Kinguios? 6º - Qual a comida mais indicada? Estava a pensar comprar a Sera Goldy. Obrigada desde já, e DESCULPEM se estou a ser ignorante!! Bjs e Cump.
Miguel Figueiredo Publicado: Novembro 13, 2013 Publicado: Novembro 13, 2013 Carol, Os peixes vermelhos (kinguio é um termo brasileiro) exigem cuidados semelhantes aos de outros peixes comunitários de aquário e que suportem água fria. Adicionalmente, os peixes vermelhos apreciam uma base vegetal na alimentação. Podes ter plantas com eles, desde que exista luz para elas. Sobre o ciclo e cuidados gerais com o peixes, consulta: http://faq.thekrib.com/pt/begin.html Miguel
Carol S. Publicado: Novembro 13, 2013 Autor Publicado: Novembro 13, 2013 E sobre os 60L o que achas? Sei que não o mais aconselhável mas estava a pensar ter apenas 1 no máximo dos máximos 2, mas tanto 1 como o outro eram das raças mais pequenas dentro de todas as raças de carassius auratus. Cumps
Miguel Figueiredo Publicado: Novembro 13, 2013 Publicado: Novembro 13, 2013 Sim, com a manutenção certa podes manter esses peixes em 60 litros. Miguel
Recommended Posts