Recommended Posts

Publicado

Boa noite a todos,

Já à bastantes anos que tenho aquários de agua doce,mas agora decidi mudar para agua salgada, mas tenho algumas duvidas se me puderem ajudar agradecia.

A minhas duvidas são as seguintes:

-Posso colocar areia da praia no aquário?traz alguma desvantagem?
-A água tb pode ser do mar?As rochas tb?
-O meu aquário tem 120cmx50x40-240 litros-qual a luz ideal para o tamanho deste aquário/potencia?

-Este escumador serve? a qualidade preço é boa?
-http://folgosa.olx.pt/escumador-para-aquario-de-agua-salgada-weipro-2013-iid-438383957

Para já são estas as dúvidas,obrigado a todos,abraços!

Publicado:

Ola,

Não se deve usar nem areia nem rocha das nossas praias porque são ricas em silicatos.

A agua podes usar, tens é que a apanhar num sitio de confiança.

Em relação á iluminação, depende do tipo de aquario que queres ter. Se quiseres SPS uma calha de 6x54w.

Esse escumador parece fraco. Vais usar sump?

Publicado:

Ok obrigado!
A iluminação era para ter um pouco de tudo corais moles e duros...N vou usar sump...:( Abraço!

Publicado:

Então penso que 6x54w seria o ideal, preferencialmente uma calha Ati.

Se vais usar um escumador hang-on tem que ser um Deltec Mce600. Se vais inventar com escumadores chineses passado pouco tempo estas a trocar de escumador.

Publicado:

Esse escumador é o Ap600, o que eu falava era o Mce600 que é para pendurar no aquario.

Esses leds não dão pra nada, já a calha desenrrasca

Publicado:

Tem de ser um desses de pendurar?n pode ser um deste genero?nem sei como este se segura no aquário...lol obrigado pelas explicaçoes :)

Publicado:

O escumador tem ser de pendurar e de preferência com a bomba fora do aquário... senão podes ter peixinhos trucidados...

Não há muita escolha em condições... linha Deltec, tens o MCE300 e o MCE600

Posted Image