AnaMoreira Publicado Novembro 9, 2013 Publicado Novembro 9, 2013 Boa tarde a todos Sou nova por aqui tenho um aquário com as medidas 80 cumprimento 60 altura e 40 largura. Neste momento tenho filtro de ac 220/240V 50/60 Hz power: 15w F.max:1200L/H termostato de 200V-240V 50/60Hz ate 120cm. Tenho no aquario 2 escalares 2 guppys 2 viuvas 3 neon E mais 3 k nao sei o nome Sou nova nisto precisava de ajuda em todos os sentidos. Queria acrescentar mais peixes gostava de saber o k posso acrescentar. Obrigad a todos cumprimentos Citar
Guilherme Martins Publicado: Novembro 9, 2013 Publicado: Novembro 9, 2013 Boa tarde bem vinda ao forumQue tal mais neons?? 3 é muito pouco Citar Guilherme Martins
AnaMoreira Publicado: Novembro 9, 2013 Autor Publicado: Novembro 9, 2013 Quantos mais ou menos se deve ter? E plantas são aconselháveis? Sent from my GT-I9300 using Tapatalk Citar
Reginaldo Martinez Publicado: Novembro 9, 2013 Publicado: Novembro 9, 2013 coloque uma foto dos que vc não sabe o nome Citar
AnaMoreira Publicado: Novembro 9, 2013 Autor Publicado: Novembro 9, 2013 (editado) Aqui estao os peixes.Sent from my GT-I9300 using Tapatalk Editado Novembro 9, 2013 por António Nunes Citar
AnaMoreira Publicado: Novembro 9, 2013 Autor Publicado: Novembro 9, 2013 Boa tarde sou nova por aqui precisava de ajuda.... Tenho um aquário de 80c x 40l x 60a tenho filtro e termostato Tenho 3neon 2 escalares 2 guppy 2 viuvas Mais alguns k nao sei o nome. Queria acrescentar mais peixes gostava de saber quais posso comprar para dar mais "cor" ao aquário. Obrigada cumprimentos Citar
José Carlos Rocha Publicado: Novembro 10, 2013 Publicado: Novembro 10, 2013 Bom dia, Acho que ainda ninguem referio, mas ter escalares com neons e guppys nao é lá grande ideia. O normal, e quando os escalares tiverem tamanho suficiente vao começar a atacar e comer os outros Citar
AnaMoreira Publicado: Novembro 10, 2013 Autor Publicado: Novembro 10, 2013 Pois ainda não sabia estava a pensar nos ciclideos mas terei k me desfazer destes certo? Sent from my GT-I9300 using Tapatalk Citar
emarino83 Publicado: Novembro 10, 2013 Publicado: Novembro 10, 2013 Bom dia, os que não sabe o nome parecem ser plattys e colisas. Se quiser ter ciclideos, os mais fáceis de manter e menos agressivos parecem-me ser ramirezi ou então kribensis. poderá ter um casal mas terá de retirar os escalares e tv os guppies. Eu tenho um casal de kribensis com neons ( pretos e cardinais), corydoras e plattys e não há grandes problemas. Na altura da reprodução são um bocado mais agressivos mas apenas na proteção das crias. Para teres estes peixes convêm teres bastantes esconderijos. De referir que o aquário onde os tenho é do tamanho do teu (aquário do meu perfil). Cumpts Citar
AnaMoreira Publicado: Novembro 10, 2013 Autor Publicado: Novembro 10, 2013 Os ciclideos são fáceis para por no aquário? K tipo de esconderijos devo ter? Ainda anda aqui cheia de dúvidas não sei o k ter! Sent from my GT-I9300 using Tapatalk Citar
José Carlos Rocha Publicado: Novembro 10, 2013 Publicado: Novembro 10, 2013 Se queres fazer uma criação simples os mais faceis normalmente são os guppys dos que tens, são bonito e faceis de manter, mas que tipo de pensamento estas a ter para o teu aquario ? o que querias? assim mais ao certo. Cumprimentos Citar
AnaMoreira Publicado: Novembro 10, 2013 Autor Publicado: Novembro 10, 2013 Eu gosto mt do ciclideos pelo k sei sao mt fáceis de manter não é sr jose carlos? Eu gostava de ter um aquario bonito ( mulheres ) Sent from my GT-I9300 using Tapatalk Citar
emarino83 Publicado: Novembro 10, 2013 Publicado: Novembro 10, 2013 Boa noite, eu sou suspeito a falar porque tenho kribensis, mas pelo que conheço, os kribensis são dos ciclideos mais fáceis de manter e de reproduzir. No que respeita a comportamento são incríveis, desde a forma como se movimentam no aquário, da forma como tremem durante o acasalamento até aos cuidados que têm com os filhos. Vai ao youtube e vê alguns vídeos. Guppies são peixes bonitos porque têm cores vivas e tal, mas a nível de comportamento não há comparação com ciclideos. Mas é como te disse para teres kribensis ou ramirezis ou outro ciclideo terias de rever a população do teu aquário. Cumpts Citar
José Carlos Rocha Publicado: Novembro 10, 2013 Publicado: Novembro 10, 2013 Primeiro o sr deixa de existir e obviamente que se gostas de ciclideos a melhor opçao é pesquisar um pouco sobre as especies existentes e os cuidados a ter. nao te esqueças como ja foi referido pelo mebro emarino83 de rever os tipos de peixes que queres manter juntos, e as dimensoes do aqua para os manteres felizes em relaçao ao gosto de mulheres acho que na maioria das vezes costumam ter melhor que os homens Citar
AnaMoreira Publicado: Novembro 14, 2013 Autor Publicado: Novembro 14, 2013 Neste momento não sei o k fazer não sei man tenho estes ou mantenho estes ou troco por ciclideos quais me aconselham para principiante? Sent from my GT-I9300 using Tapatalk Citar
Recommended Posts