karikas Publicado Novembro 9, 2013 Publicado Novembro 9, 2013 Boas o meu nome é André e apesar de este não ser o meu primeiro aquário sinto-me como se fosse XDQuando entrei no fórum já tinha o meu aquário, por desconhecimento cometi muitos erros mas pronto, devido a uma fatalidade o aquário foi á vida ...Como tal decide que este natal vou comprar uma prendinha para mim mesmo XD Este é uma representação do que quero, um aquário ( 75 * 45 * 40 ) com uma pequena adaptação para por umas formiguinhas XD( sim eu tenho formigas como "animais de estimação") Posto isto vou agora colocar as minhas duvidas que são mais que muitas 1- O aquário têm vidro de 4 mm; Isto não é pouco ? 2- Quero fazer um aquário para guppys e guppys apenas, alguma recomendação em especifico ? 3- Queria ter o aquário completamente plantado que plantas me aconselham? 4- Existem kits para quem não têm noções nenhumas de aquapaisagismo ? 5- Estava a pensar encher até aos 35 cm apenas; visto que o aquário não terá tampa acham que está bom assim ? Por agora chega e consumante as vossas respostas mais duvidas virão XD Desde já um muito obrigado Citar black garden -->http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=224571
karikas Publicado: Novembro 11, 2013 Autor Publicado: Novembro 11, 2013 (editado) . Editado Novembro 11, 2013 por karikas Citar black garden -->http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=224571
ThunderDrum Publicado: Novembro 11, 2013 Publicado: Novembro 11, 2013 Formigas? Vão ficar na traseira do aqua? Acho piada à ideia, mas será que depois se vêm as formigas? Quero ver fotos!!! 1 - Também me parece pouco, deveria ser no mínimo 6mm. 2 - Acho uma pena um aqua tão grande só para guppys, mas tu é que sabes. Em principio não há grandes recomendações, lembra-te só que eles deverão se multiplicar bastante. 3 - Plantas depende do tempo que queres dispensar na manutenção das mesmas, da iluminação e da injecção ou não de CO2. 4 - Não percebi o que pretendes, um kit de ferramentas? 5 - Não deverá haver problema em encheres até acima, lembra-te só que podes ter que pôr as mãos lá dentro e aí o volume aumenta e pode vir água para fora. Citar [hr] Zeisses | Aqua 60l
karikas Publicado: Novembro 11, 2013 Autor Publicado: Novembro 11, 2013 Formigas? Vão ficar na traseira do aqua? Acho piada à ideia, mas será que depois se vêm as formigas? Quero ver fotos!!! 1 - Também me parece pouco, deveria ser no mínimo 6mm. 2 - Acho uma pena um aqua tão grande só para guppys, mas tu é que sabes. Em principio não há grandes recomendações, lembra-te só que eles deverão se multiplicar bastante. 3 - Plantas depende do tempo que queres dispensar na manutenção das mesmas, da iluminação e da injecção ou não de CO2. 4 - Não percebi o que pretendes, um kit de ferramentas? 5 - Não deverá haver problema em encheres até acima, lembra-te só que podes ter que pôr as mãos lá dentro e aí o volume aumenta e pode vir água para fora. Sim formigas XD Quando estiver pronto prometo que meto aqui ... 1- Já falei com o "construtor" e ele diz que mete umas travas e que sempre fez assim e que até hoje nunca teve problemas ... 2- Eu gosto bastante de guppys e para o caso de depois querer mudar tenho muita gente a quem os dar XD 3- Eu não percebo nada de iluminação nem de CO2 ( eu preferia não meter co2, e quanto á iluminação é algo que ainda ando a ler ) 4- não nada disso , um kit de plantas tipo um "layout" base ... é que eu não sei muito bem o que quero .. sei que queria ter uma carpete verde e sitio onde os guppys recem nascidos se pudessem esconder 5- Este já está respondido muito obrigado Citar black garden -->http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=224571
ThunderDrum Publicado: Novembro 11, 2013 Publicado: Novembro 11, 2013 1- Se ele diz que não há problemas, ok! 3&4- A iluminação depende sempre do que queres fazer com as plantas, se são de fácil manutenção, a luz pode ser mais fraca. Dá uma olhadela aqui, tens as plantas divididas por grau de dificuldade:Tropica Plants De qualquer maneira, para iniciares aconselho-te umas anubias, fetos de java e por exemplo valisnerias. Para carpete será dificil conseguires algo sem CO2, mas podes tentar com Saggitaria Subulata (como eu estou a tentar) ou fazer com musgo. Citar [hr] Zeisses | Aqua 60l
Vasco Matos Publicado: Novembro 11, 2013 Publicado: Novembro 11, 2013 Boas Karikas! Eu tenho um aqua com exactamente essas medidas, e de facto, 6mm era o ideal, mas o meu teve mesmo de ser 6mm pois não aprecio as traves. Mas vê lá isso, mais vale prevenir que remediar. Se queres Guppys coloca umas pedras calcárias para colocarem o pH a 7,5 / 8. Eu em aquários com peixes que gostam de água alcalinas não coloco CO2, como tal escolho plantas de fácil manutenção. Como planta de tapete a Lilaeopsis brasiliensis faz tapete sem CO2, mas demora um pouco. Quanto ás formigas fiquei curioso, vou ficar atento! Citar Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/
karikas Publicado: Novembro 11, 2013 Autor Publicado: Novembro 11, 2013 (editado) 1- Se ele diz que não há problemas, ok! 3&4- A iluminação depende sempre do que queres fazer com as plantas, se são de fácil manutenção, a luz pode ser mais fraca. Dá uma olhadela aqui, tens as plantas divididas por grau de dificuldade:Tropica Plants De qualquer maneira, para iniciares aconselho-te umas anubias, fetos de java e por exemplo valisnerias. Para carpete será dificil conseguires algo sem CO2, mas podes tentar com Saggitaria Subulata (como eu estou a tentar) ou fazer com musgo. Bem e para o caso de eu por um sistema de CO2 em quanto me ia ficar essa brincadeira ??? Esse site tem exactamente o que eu pretendia na secção de layout's; mostra o layout e diz "como fazer um igual" , obviamente so quero saber para referencias ... Boas Karikas! Eu tenho um aqua com exactamente essas medidas, e de facto, 6mm era o ideal, mas o meu teve mesmo de ser 6mm pois não aprecio as traves. Mas vê lá isso, mais vale prevenir que remediar. Se queres Guppys coloca umas pedras calcárias para colocarem o pH a 7,5 / 8. Eu em aquários com peixes que gostam de água alcalinas não coloco CO2, como tal escolho plantas de fácil manutenção. Como planta de tapete a Lilaeopsis brasiliensis faz tapete sem CO2, mas demora um pouco. Quanto ás formigas fiquei curioso, vou ficar atento! Obrigado pela dica das pedras , aconselhas alguma em particular ?? bem apos ler bastante e ver muitas imagens acho que me decidi XD vou querer ter: Eleocharis sp. mini e Hemianthus Micranthemoides; mas como sei que esta segunda é de difícil manutenção estava a pensar em substitui-la por outra parecidas mas de mais fácil manutenção ; ideias ? eu estava a pensar numa Hottonia palustris Editado Novembro 12, 2013 por karikas Citar black garden -->http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=224571
Recommended Posts