André Martins Publicado Novembro 7, 2013 Share Publicado Novembro 7, 2013 (editado) The dream,À cerca de duas semanas desmanchei o meu aqua para fazer um update. Livrei-me da velhinha biobox.A ideia deste projecto é andar, semelhante ao antigo, rondar o plantado low tech. Não sei ainda ao certo como vou fazer, mas pretendo fazer upgrades aos poucos e conforme for sentindo necessidade.Pretendo dar o salto para high tech, mas cada coisa a seu tempo. Já diz o velhinho ditado, de pressa e bem não há quem. Quero aprender por mim e com a vossa ajuda.Actualmente e sujeito a muitas alterações:SETUP- Aquário Aquatlantis 80x30x45 (96L brutos)- Filtro JBL cristalprofi e700 700l/h- Termostato 150w- Calha gro lux 18w 8500k + 3x50 cm LED 7000k- Kit Co2 Aquagro 550ml + solução caseira com powerhead difusora DIYPARAMETROS- PH: 6.9- NH3: 0- KH 5SUBSTRATO- Areão 3mm- JBL manadoFERTILIZAÇÃO- 2ml de KH2P04 semanal- 2ml de KCL diários- 10ml micros semanaisFLORA- Alternanthera reineckii Purple- Echinodorus Ozelot- Cyperus Helferi- Ceratophyllum demersum 'Foxtail'- lilaeopsis macloviana- Bacopa Australis- Hydrocotyle verticillata- Hemianthus micranthemoides- Hygrophila corymbosa AngustifoliaFAUNA- Tetra Neon- Tetra Cardinal- Tetra Neon Rosa- Escalar- Nariz de bêbado- Corydora PandaEstado actual dia 13/11/2013Inicio da montagemE agora umas fotos para abrir o apetite Pormenor da alteração da tampa para passar a tubagem do JBL e700Com meia hora de vida, o panorama era esteAs plantas não chegaram a tempo para as plantar no dia em que ia encher o aquário, teve de ser mais tarde, mas sem problema, correu tudo bem.A montagem ainda não está completa, ele ainda está muito muito muito despido de verde. Amanha há mais...Vou continuar a actualizar o The Dream. Todas as criticas são bem vindas Editado Novembro 15, 2013 por André Martins Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
André Martins Publicado: Novembro 8, 2013 Autor Share Publicado: Novembro 8, 2013 Como prometido aqui estão as fotos de hoje Este é o estado actual do The dream.O vaidoso a mostrar o seu lindo padrãoA Bacopa Australis já está a lançar os primeiros runners, espero que com o upgrade da iluminação e do co2 acelere o processo.Faltam ainda algumas plantas, mas vou ter de esperar que o investimento este mês foi forte.Venham criticas Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
André Martins Publicado: Novembro 9, 2013 Autor Share Publicado: Novembro 9, 2013 Hoje instalei os leds, e como estava com a mão na massa adiantei a TPA semanal.Já fiz umas podas na foxtail e replantei a cyperus.Amanha devo receber mais plantas, assim como o CO2. Vou também começar as fertilizações de macros esta semana.Aí esta ele, espero que gostem 1 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JaimeSousa Publicado: Novembro 10, 2013 Share Publicado: Novembro 10, 2013 Quando as plantas começarem a crescer asério vai ficar muito bonito, tem muito potencial! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
André Martins Publicado: Novembro 10, 2013 Autor Share Publicado: Novembro 10, 2013 Quando as plantas começarem a crescer asério vai ficar muito bonito, tem muito potencial! Obrigado Jaime A minha ideia é conseguir um plantado denso... vamos lá ver. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Bruno Guerra Publicado: Novembro 10, 2013 Share Publicado: Novembro 10, 2013 Gosto Tem potencial Espero que corra tudo bem. Citar Queen74 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
André Martins Publicado: Novembro 10, 2013 Autor Share Publicado: Novembro 10, 2013 Gosto Tem potencial Espero que corra tudo bem. Obrigado Bruno Ontem quando fiz a TPA reparei que havia um muco branco agarrado as ventosas, semelhante ao muco que o tronco liberta nos primeiros tempos, o que me leve a crer que é uma alga. Tive a pensar e vou adicionar 3 ou 4 otocinclus affinis para me resolverem o problema, mas parece que não há à venda em lado nenhum. Já procurei em todas as lojas da zona e nada. Vou adicionar anuncio nos classificados. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
diogo257 Publicado: Novembro 10, 2013 Share Publicado: Novembro 10, 2013 boas, tens néon, juntos com escalares? só te queria dizer que é um grande erro, por o escalar gosta muito de néon, isto e apenas um conselho que sei por experiência de um amigo que tinha escalares e adicionou-lhe alguns neon e passados 2 dias já não havia nenhum néon. penso que deva haver pessoas com a mesma opinião, não leves a mal. mas de resto goto muito do aspecto do teu aquário, as plantas também estão porreiras, mas vai actualizando. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
André Martins Publicado: Novembro 10, 2013 Autor Share Publicado: Novembro 10, 2013 boas, tens néon, juntos com escalares? só te queria dizer que é um grande erro, por o escalar gosta muito de néon, isto e apenas um conselho que sei por experiência de um amigo que tinha escalares e adicionou-lhe alguns neon e passados 2 dias já não havia nenhum néon. penso que deva haver pessoas com a mesma opinião, não leves a mal. mas de resto goto muito do aspecto do teu aquário, as plantas também estão porreiras, mas vai actualizando. Realmente não é aconselhável juntar escalares com neons ou até mesmo com bêbados, mas este escalar para alem de ainda ser pequeno já vive com neons desde os seus 3cm e nunca tive um problema. Com sorte o gajo vai preferir artémia e flocos do que peixe Há vários relatos de sucesso com estas duas espécies juntas, espero que este seja mais um. As plantas deveram ter um boom com a fertilização e com o CO2 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
diogo257 Publicado: Novembro 10, 2013 Share Publicado: Novembro 10, 2013 ok, eu tambem espero que tenhas sucesso nisso. da uma vista de olhos no meu aquario tambem a ver o que achas. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
André Martins Publicado: Novembro 12, 2013 Autor Share Publicado: Novembro 12, 2013 Update day 13Hoje entraram mais 3 plantas:- Hydrocotyle verticillata- Hemianthus micranthemoides- Hygrophila corymbosa AngustifoliaVieram dar o verde que eu precisava. Tanto a verticillata como a micranthemoides vão ser um desafio, mas é para isso que cá estou Vou iniciar também hoje as fertilizações.- 2ml de KH2P04 semanal- 2ml de KCL diários- 10ml micros semanaisFalta-me ainda os nitratos, tenho de encontrar um que me agrade.Fica a foto da praxe, espero que gostem e critiquem Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
alvarenga Publicado: Novembro 13, 2013 Share Publicado: Novembro 13, 2013 Gosto do aspecto geral, esta agradavel . Apenas faço um reparo tens uma ozelot a frente, ela cresce muito e fica com folhas grandes, portanto devia ser metida atrás para não tampar tudo e depois é pior para tirar fica com raízes muito grandes. Citar Lost Horizon - 3 horizontes Montagem de 600litros - 3 horizontes REEF 125 - Deep Blue Horizon Nano REEF 100 - Horizon Blue Dream Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
André Martins Publicado: Novembro 13, 2013 Autor Share Publicado: Novembro 13, 2013 Gosto do aspecto geral, esta agradavel . Apenas faço um reparo tens uma ozelot a frente, ela cresce muito e fica com folhas grandes, portanto devia ser metida atrás para não tampar tudo e depois é pior para tirar fica com raízes muito grandes. Eu nunca usei a ozelot por isso não tenho bem a noção do que ela pode crescer. Ou melhor, não sem bem em que formato fica. Mas vou seguir o teu conselho e acho que a vou colocar no lugar da foxtail que está ao lado direito da pedra central. Obrigado pela dica Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
alvarenga Publicado: Novembro 14, 2013 Share Publicado: Novembro 14, 2013 Para teres uma ideia na minha montagem 3 horizontes, tens uma no lado direito da montagem na zona baixa é a que fica colada ao vidro. Citar Lost Horizon - 3 horizontes Montagem de 600litros - 3 horizontes REEF 125 - Deep Blue Horizon Nano REEF 100 - Horizon Blue Dream Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
André Martins Publicado: Novembro 14, 2013 Autor Share Publicado: Novembro 14, 2013 Para teres uma ideia na minha montagem 3 horizontes, tens uma no lado direito da montagem na zona baixa é a que fica colada ao vidro. Já fui espreitar, fica mesmo bonita. Mas pelo que percebi, ela cresce muito para os lados e não para cima, correcto ? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
alvarenga Publicado: Novembro 14, 2013 Share Publicado: Novembro 14, 2013 Sim abre muito, e vai no máximo aos 40cm, nunca teve folhas acima disso. Citar Lost Horizon - 3 horizontes Montagem de 600litros - 3 horizontes REEF 125 - Deep Blue Horizon Nano REEF 100 - Horizon Blue Dream Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
André Martins Publicado: Novembro 17, 2013 Autor Share Publicado: Novembro 17, 2013 Sim abre muito, e vai no máximo aos 40cm, nunca teve folhas acima disso. então acho que a vou deixar ali, isto porque tanto a alternanthera reineckii como a bacopa estão a subir muito e está a criar um declive bonito.. Grandes novidades, ontem quando analisava o desenvolvimento das plantas reparei em 3 ou 4 ovos. Como já andava desconfiado, penso que sejam das corys, alias, não podem de ser de mais ninguém. Os ovos já estavam brancos e com uma película fungosa à volta, reparei tarde de mais. O que acho estranho é que sejam só 3 ou 4 ovos. Mas ela continua inchada. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
André Martins Publicado: Novembro 30, 2013 Autor Share Publicado: Novembro 30, 2013 (editado) Eu já estava a achar estranho o aquário estar tão quietinho.. aquela sessão de que as coisas estão a correr bem demais, estão a ver !?Pois bem, estou com um ataque de BBA nos troncos de videira. É normal visto que a montagem é recente, mas estava na esperança que não viessem.Vou fazer o tratamento com água oxigenada, mas tenho algumas dúvidas no mesmo.Que quantidade devo aplicar e com que regularidade ?Deixo umas fotos das malucas Editado Novembro 30, 2013 por André Martins Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Manuel Resende Publicado: Dezembro 3, 2013 Share Publicado: Dezembro 3, 2013 nunca usei agua oxigenada e não posso ajudar nesse sentido, consulta o blog do FAAO que já li lá isso. nessas situações eu usava excel ou easycarbo na quantidade recomendada pelo fabricante, colocando directamente nas zonas afectadas com uma seringa...no fundo o mesmo procedimento da agua oxigenada sem ser necessário fazer TPA a seguir. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
André Martins Publicado: Janeiro 3, 2014 Autor Share Publicado: Janeiro 3, 2014 Bem, já com a máquina nova e ainda a explorar este novo mundo do dslr, deixo-vos aqui uma foto do estado actual do the dream.Levou um upgrade de luz (calha boyu 2x55w) e vamos lá ver se consigo para breve um sistema de co2 pressurizado.A montagem já tem os dias +/- contados. Tenho o novo substrato fertil a mineralizar, e quando ficar pronto vou desmontar este.Vou dar inicio a uma nova fase na aquáriofila, o aquascaping. Ainda esta tudo na fase inicial, mas já tenho algumas ideias na cabeça.Entretanto esta montagem vai dar para testar algumas coisas, fertilizantes, plantas etc..Espero que gostem Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
A. Ferreira Publicado: Janeiro 5, 2014 Share Publicado: Janeiro 5, 2014 Boas, Pela foto aparenta ter luz com fartura, até parece demais. O que queres dizer com "Tenho o novo substrato fertil a mineralizar, e quando ficar pronto..." Fiquei curioso... Abraço, Citar António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
André Martins Publicado: Janeiro 7, 2014 Autor Share Publicado: Janeiro 7, 2014 Boas, Pela foto aparenta ter luz com fartura, até parece demais. O que queres dizer com "Tenho o novo substrato fertil a mineralizar, e quando ficar pronto..." Fiquei curioso... Abraço, Estou a mineralizar um substrato de bonsai com akadama. Basta deixar num recipiente com água e ir acrescentando conforme vai evaporando.. A ideia e consumir toda a matéria orgânica antes de entrar no aquário. Há aqui no fórum, montagens muito muito boas com este substrato, vê http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=154475 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
André Martins Publicado: Janeiro 7, 2014 Autor Share Publicado: Janeiro 7, 2014 (editado) Viva,Deixo aqui mais umas fotos. Peço desculpa pelas macros que ainda estão muito trapalhonas, espero melhor bastante neste campo.O pequenote sobreviveu e parece estar a crescer. É uma corydora panda As BBA's que insistem em não desaparecer, tenho muito trabalho pela frente aindaO casal felizFoto frontal Editado Janeiro 7, 2014 por André Martins Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts