yen Publicado Novembro 19, 2003 Publicado Novembro 19, 2003 oi, este topico eh capaz ser de mto xamativo e aposto q o pessoal vai logo tentar dar uma olhadela no post ehehe entao eh assim, eu tenho um projector de halogenio para o exterior de 500 W, akilo manda uma luz CENSURADO, será q da para por ai lampadas HQI ?eh capaz ate de ser a mesma coisa, pois o balastro eh identico, a lampada igual e o projector tb lol!!! Qto ao vidro protector ultra violeta duvido q tenha protecçao, mas... mas... ouvi falar aki numa loja, a redfish, donde o ppl encomendava lampadas hqi com proteccao, podem dizerme o site (se tiver) ou qq contacto da loja??? outra questao eh q o projector eh de 500 W, será q se eu colocar lampadas de 150 W elas queimam??? abraço
Hugo RSF Publicado: Novembro 19, 2003 Publicado: Novembro 19, 2003 No way! Nem as lampadas são iguais! Nem os projectores são iguais! Nem a balastro é igual! Nada é igual entre HQI/HCI e alogéneo, a não ser ambas emitirem luz. P.S.: Parece-me que algum tipo de linguagem é escusada e excessiva Está decidido: 200 x 100 x 65!!!
A l e x a n d r e Publicado: Novembro 20, 2003 Publicado: Novembro 20, 2003 Podes pôr lampadas HQI de 150W num projector de halogeneo de 500W. Mas, só podes usar o projector. Tens que comprar outra reactância e um ignitor próprios para HQI 150W. A terceira coisa que deves usar é o filtro UV. Vejam isto: http://concept.recif.free.fr/bac_hqi_berlinois.htm manklit Aluga-se este espaço.
Hugo RSF Publicado: Novembro 21, 2003 Publicado: Novembro 21, 2003 Os sockects de HQI e alogéneo são iguais? Bem, mesmo que sejam iguais, diria que só se forem de porcelana, porque se forem de plástico, é capaz de haver problemas devido ao calor... Está decidido: 200 x 100 x 65!!!
A l e x a n d r e Publicado: Novembro 21, 2003 Publicado: Novembro 21, 2003 As lâmpadas de halógeneo de 500W produzem muuuuuito calor. Mais do que uma HQI 150W. manklit Aluga-se este espaço.
Hugo RSF Publicado: Novembro 21, 2003 Publicado: Novembro 21, 2003 Ok, mas os sockets são iguais? Está decidido: 200 x 100 x 65!!!
A l e x a n d r e Publicado: Novembro 21, 2003 Publicado: Novembro 21, 2003 Se são iguais ou não não sei porque nunca usei um projector destes. Nos foruns estrangeiros muita gente usa este tipo de projectores com os socktes de origem. Em duas casas de iluminação diferentes, foi-me dito que poderia usar os projectores de halogeneo bastando mudar o ignitor e reactância. Se tiveres dúvidas contacta uma casa destas. manklit Aluga-se este espaço.
yen Publicado: Novembro 22, 2003 Autor Publicado: Novembro 22, 2003 pois se os sokets forem iguais era bem bom lol visto q os projectores sao muito baratos. já agora para quem quiser montar hqi sozinho, podem aconselhar os produtos, marcas e esquemas de wires das montagens? abraço
Miguel Mendes Publicado: Novembro 22, 2003 Publicado: Novembro 22, 2003 viva, qual e a diferença entre hqi e halogenio? posso por tanto um como outro num akua marinho??? se sim quais as vantagens e desvantagens d cada??? obrigado, abraços! 100 PIXEL DE ALTURA MÁXIMA...
Recommended Posts