Bruno Fonseca Publicado Abril 20, 2005 Publicado Abril 20, 2005 Olá a todos, Preciso da vossa ajuda para resolver esta situação e passo a descrever: Na mudança de água do meu aqua reparei que a água que passa pelo filtro e vai novamente para o aquário chega com pouca intensidade. Limpei os filtros pensando que solucionava mas não. Os tudos estão todos limpos, será avaria do filtro ??? Preciso da vossa colaboração. Aguardo noticias. BF Citar
nunomiguel Publicado: Abril 20, 2005 Publicado: Abril 20, 2005 Quanto tempo tem o filtro? Faz algum barulho? Não terás trocado a entrada/saída das mangueiras? Experimenta colocar a trabalhar vazio para ver se notas algo de diferente no caudal/funcionamento. Pode estar a dar as últimas... talvez a cabeça esteja a ficar com algum problema. Citar Cumprimentos, Nuno
Bruno Fonseca Publicado: Abril 21, 2005 Autor Publicado: Abril 21, 2005 Faz um pouco de barulho quando ligo à corrente, logo que a água começa a circular fica silencioso. O filtro tem 2 / 3 meses. Thks. BF Citar
nunomiguel Publicado: Abril 21, 2005 Publicado: Abril 21, 2005 É muito estranho... :D Qual é o modelo? está bem montado? O melhor talvez fosse desmontares tudo, limpar e voltar a montar do início. Limpa bem as mangueiras do filtro bem como a entrada/saída de água da cabeça. Experimenta sem massa filtrantes para ver se notas melhorias... Se não resolver vais à loja reclamar. Pode ser problema da cabeça do filtro. Citar Cumprimentos, Nuno
Bruno Fonseca Publicado: Abril 21, 2005 Autor Publicado: Abril 21, 2005 Olá Nuno, Esclarece-me uma dúvida, qual é a melhor maneira de fazer a limpeza ao filtro, ou seja, quais os passos que se deve ter ? Deve-se ou não desligar primeiro da corrente ? Como se faz ao ligar ? Obrigado, Abraço. BF Citar
nunomiguel Publicado: Abril 22, 2005 Publicado: Abril 22, 2005 Esclarece-me uma dúvida, qual é a melhor maneira de fazer a limpeza ao filtro, ou seja, quais os passos que se deve ter ? Deve-se ou não desligar primeiro da corrente ? Como se faz ao ligar ? Nos Eheim não sei. Deve vir algo no manual a indicar como o fazer. No meu Fluval 304: - desligo da corrente, fecho as torneiras e "desengato" as mesmas do filtro. - após limpo, ligo as mangueiras, abro a torneira da saída e depois a da entrada e ligo à corrente. No Fluval 404: - Fecho as torneiras, desligo o filtro, retiro as mangueiras... - para ligar encaixo as mangueiras, abro, espero um bocado e depois ligo o filtro. No Rena XP3: - mesmo procedimento que no Fluval 404. No 404 e no XP3 fecho primeiro as torneira e depois desligo porque assim a pressão exercida no filtro (pela água) é menor. No 304 é indiferente pois os sistemas de ligação das mangueiras são diferentes. Acho que deves seguir o manual... :D Citar Cumprimentos, Nuno
Leitao18 Publicado: Abril 22, 2005 Publicado: Abril 22, 2005 bom dia. é óbvio que tens de desligar da corrente !!! então queres limpar o motor com ele a trabalhar ?????? não tem nada a ver com a marca do filtro ... o que acho sinceramente, é que o teu motor deve estar a trabalhar cheio de ar !!! Passos que deves seguir : 1º desligas da corrente (não mudas o óleo ao carro com ele a trabalhar ...) 2º Fechas as torneiras da cabeça do motor 3º retiras o motor e lavas todas as materias filtrantes com água apenas tépida 4º voltas a encaixar o motor no sitio certo e encaixas as torneiras que nesta fase ainda estão fechadas 5º abres as torneiras e esperas que o motor encha de água totalmente (deverás ouvir a água a entrar ...) 6º quando vires que a água já está a subir na mangueira que manda a água para o aquário podes então LIGAR O MOTOR. No caso de fazer algum barulho (o que é normal), e caso não exista nenhum problema técnico, deverás inclinar suavemente o motor por periodos de 10/15 segundos de forma a que todo o ar que possa existir no motor seja repelido para o aquário ... Aqui fica a minha opinião, Um abraço. Citar
zefish Publicado: Abril 22, 2005 Publicado: Abril 22, 2005 Deve de ser mesmo ar dentro do motor... mas isso fazia barulho, em principio... Alguma mangueira estrangulada em alguma curva... Tambem pode ser das massas filtrantes muito compactas... Citar Um Abraço Zé
Recommended Posts