Recommended Posts

Publicado:

A planta que referes é da familia elocharis. Tens a eleocharis parvula e a sp.mini para o tapete. A acicularis é mais para utilização meio, fundo. Sempre que usei alguma destas plantas foi sempre com substrato fértil. Não sei se irá desenvolver sem o mesmo. Pode ser que alguém tenha alguma experiência sem substrato fértil para partilhar mas a partida acho que não deves conseguir fechar um tapete sem o mesmo e sem co2 e luz a acompanhar.

Publicado:

Então e para ti qual é o melhor substrato fértil para eu poder utilizar?

Já andei a ver algumas coisas de CO2 mas ainda não percebi como funciona todo esse processo. Alguém me pode explicar como tudo funciona se faz favor?

Publicado:

Pessoal alguém me pode ajudar é que eu amanha devo ir comprar cenas para o aquário e necessito de saber o que devo comprar para ter um tapete de eleocharis parvula.

É mesmo preciso de CO2 para ter um tapete?

Publicado:

quanto ao resto, existe muita informação no fórum é uma questão de pesquisares um pouco. de qualquer forma precisas de substrato fértil por ex: jbl aquabasis plus, ou tropical plant substrate mas há muitos mais tudo depende da carteira de cada um.

Tens também os da elos ou da ada...

Para além disso precisares de uma camada de substrato inerte por cima que normal geral deve ter sempre o dobro da altura do fértil.

Precisas de iluminação suficiente para o tipo de plantas que pretendes e sendo plantas de exigência moderada-alta, precisas também de garantir uma fonte de co2 estável.

O que deves fazer é adiar a compra seja lá do que estiveres a pensar comprar amanhã, sossega as ideias e pesquisa aqui no fórum nos tópicos de iniciação.

Se fores a correr fazer compras o que vais fazer é gastar dinheiro a toa.

Muita calma.

Publicado:

Manuel Resende obrigado por partilhares a tua opinião comigo

Bem é assim eu gostava de começar a montar o aquário e para isso o que devo comprar é substrato fértil que eu ainda não tenho e necessito de arranjar umas lâmpadas para as plantas que eu colocar se desenvolvam.

Isso da fonte de CO2 é mais ou menos o que? Seres vivos servem para ter essa fonte estável?

Vou ver se encontro alguma coisa que me informe aqui no fórum. Obrigado.

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!