arames Publicado Novembro 6, 2013 Share Publicado Novembro 6, 2013 Boa pessoal!!!! Tenho um aquario de 80 litros, na minha sala à cerca de 9 anos, agora apareceu-me no aquario uma "praga", os vidro ficam verdes no prazo de 1 semana, exixte algum tipo de tratamento para isso ou é mesmo desmontar, limpar e começar do inicio!!! Luis Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nelson Matos Publicado: Novembro 6, 2013 Share Publicado: Novembro 6, 2013 Talvez uns ottos ou uns caracois possam resolver o problema.Sempre é preferível que usar quimicos. Quanto tempo de luz tens por dia?Co2?Tipo de fertelização? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
cmam Publicado: Novembro 6, 2013 Share Publicado: Novembro 6, 2013 procura por green dust algae. se for o caso, é uma alga complicada. Por aquilo que já li é necessário deixar que a alga reproduza até morrer por si só. Este periodo costuma ser de 3 ou 4 semanas. Após esse periodo realiza-se uma troca e água de 50 a 80%, limpa-se o filtro e retira-se a alga dos vidros. já a tive e a parte mais complicada é mesmo aguentar as 4 semanas com os vidros totalmente cobertos de modo a que nem seja possível observar para dentro do aquário. Carlos Marques Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
arames Publicado: Novembro 6, 2013 Autor Share Publicado: Novembro 6, 2013 Talvez uns ottos ou uns caracois possam resolver o problema.Sempre é preferível que usar quimicos. Quanto tempo de luz tens por dia?Co2?Tipo de fertelização? Tenho a iluminação 5 horas ligadas durante a semana, pois ainda não comprei o relógio, não tenho CO, apenas tenha uma planta. Quanto a peixes ontem comprei um caracol pequeno e um ancistrus, para ver se consigo resolver o assunto, pois reparei que ele assim que entrou a agua foi para a "Biobox" e também é onde o verde se nota mais por agora. procura por green dust algae. se for o caso, é uma alga complicada. Por aquilo que já li é necessário deixar que a alga reproduza até morrer por si só. Este periodo costuma ser de 3 ou 4 semanas. Após esse periodo realiza-se uma troca e água de 50 a 80%, limpa-se o filtro e retira-se a alga dos vidros. já a tive e a parte mais complicada é mesmo aguentar as 4 semanas com os vidros totalmente cobertos de modo a que nem seja possível observar para dentro do aquário. Essa parte já tentei, e agora demora mais tempo a aparecer pode ser que com os peixes agora resulte!!! Senão tenho de arranjar local temporário para os peixes e fazer uma reciclagem total ao aquário... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
luis lourenço Publicado: Novembro 6, 2013 Share Publicado: Novembro 6, 2013 Tens o aquario a 9 anos montado e so agora apareceram algas certo? Não ouve nenhuma mudança na casa? Ou algum desiquilibrio no aquario? Se tens tudo igual e agora te dispararam as algas podes ter uma acumulação de fosfatos. Tens teste ou conheces alguem que te empreste? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
arames Publicado: Novembro 7, 2013 Autor Share Publicado: Novembro 7, 2013 Não! Mas existe uma loja no Montijo que faz esses testes!! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
luis lourenço Publicado: Novembro 7, 2013 Share Publicado: Novembro 7, 2013 Então vai la testar isso antes de tentares outra coisa. Depois podes exprimentar soluçoes. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
arames Publicado: Novembro 13, 2013 Autor Share Publicado: Novembro 13, 2013 Boas pessoal!!! Penso que o assunto está resolvido o caracol e o ancistros fizeram o efeitos desejado. Os vidro parecem já não ter as manchas e a biobox está praticamente limpa... Pelo que para já assunto resolvido!!! Obrigado pela ajuda Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts