Recommended Posts

Publicado

Como muitos viram o meu topico de que ia mudar o meu aqua,por areao branco...que cartolina e k me aconselham a por nu fundo...eu não gosto muito de azul,porque notasse que é falso,e o preto tambem,eu gosto e daquilo que fica tipo rocha,como e que isso se faz?mas deem ideas de cartolinas tambem

Posted Image

Publicado:

Oi.

Eu num dos meus aquários tenho tenho um fundo a imitar rocha, feito com papel utilizado na construção de maquetes e em modelismo ferroviário. São umas "folhas" que se amarrotam e se estendem novamente ficando com um aspecto "enrrugado" que parece mesmo rocha.

Ficou bem catita, parecendo mesmo um fundo de rocha natural.

Atenção que se quiseres fazer um fundo de, por exemplo, 100x40 (meu caso) tens de comprar uma folha bem maior para poder ficar enrrugada.

Estas folhas vendem-se em lojas de modelismo, ou de construção de maquetes, mas eu comprei a minha numa loja de aquariofilia (Ruimar).

Cumprimentos,

Pedro Dourado

Publicado:

Para esse tamanho não deve ficar caro. Tinhas de comprar uma de 1mt.

Eu comprei 1 folha para cobrir o meu funfo (150*70) e paguei quqlquer coisa a rondar os 20€...

Cumprimentos,

Nuno

Publicado:

Oi.

Andei à procura do preço que paguei pelo meu, mas não consigo descobrir. E também já não me lembro.

Sei que não foi propriamente barato. Isto se compararmos com o custo da cartolina vulgar.

Sem certeza, acho que me custou à volta dos 20€, 25€.

Se quiseres ver como é que ficou, podemos combinar.

Cumprimentos,

Pedro Dourado

Publicado:

Eu usei esse papel no meu, ficou como podes ver...

IMG_0145.jpg

Não é barato se comprares nas lojas de aquariofilia, mas já ouvi dizer que tb vendem nas lojas de modelismo e até no Toys'r US (eu não encontrei).

Publicado:

eu acho que li num post que na papelaria fernandes vende esse tipo de papel acho que se chama kraft. mas não posso confirmar, so perguntando

APC#136

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!