rmgbatista Publicado Novembro 5, 2013 Publicado Novembro 5, 2013 Viva, Tenho um aquário com o seguinte setup: Data de montagem: 12/10/2013 Aquário: Juwel Rio 240 Dimensões: 121Cx41Lx55A (240L) Filtro: Filtro interior Juwel Bioflow 3.0 600l/m (upgrade para filtro externo Eheim Professional 3 2075 pensado para o fim do ano) Termostato: Juwel 300WSubstratos: Tropica Plant Growth Substrate 2,5L e JBL Manado 25L Iluminação: Juwel High-Lite T5 2x54W Hardscape: Troncos Red Moore e pedras Seiryu Stone CO2: Garrafa de 2Kg com 3 bps Flora: Eleocharis Parvula Hygrophila Polysperma Rotala rotundifolia Echinodorus tenellus (10x) Vallisneria nana Ludwigia repens 'Rubin' Ranunculus inundatus Cryptocoryne Wendtii "Green" Fauna: Para já nada apenas 8 camarões amano, 5 caracois Helena e duas fêmeas Guppy. e já tenho o primeiro problema: Tenho o gH >16, a escala máxima dos testes de tiras da Sera.Pelo que tenho lido penso que a culpa é das pedras Seyriu Stone. O kH está a 6 e o PH a 7,2.No sábado fiz um TPA de 30% e o gH baixou para 10 mas hoje já está novamente a >16.Como o aquário está em ciclagem há 3 semanas, gostava de no próximo fim de semana adicionar um casal de rams e depois, progressivamente, criar um cardume de nariz de bêbado, mas acho que não o posso fazer com a água assim.... Mas também não me queria livrar das pedras porque além de serem bonitas, foram caras O que posso fazer para baixar o gH?Alguém tem sugestões? obrigado pelas vossas sugestões. Rui Citar
A. Ferreira Publicado: Dezembro 8, 2013 Publicado: Dezembro 8, 2013 Boas, O áqua está bonito, eu não me preocuparia muito com a dureza da água, à medida que o áqua for maturando tem tendência a baixar. O uso de turfa no filtro, troncos no áqua e o uso do CO2 fazem baixar o pH, mas esse que tu tens não é nada de especial. Aqui no Algarve a água da torneira tem mais do que isso. Relaxa e disfruta do áqua sem stress .png' alt=':biggn:'> Abraço, Citar António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
Recommended Posts