Recommended Posts

Publicado

Boas

Ando com ideia de montar uns aquários de camarões, mas ainda ando a juntar informação acerca do tema...

uma das questões que ainda não encontrei resposta é:

- qual o melhor ou mais indicado substrato para camarões? e porque? quais a vantagens?

cump

Publicado: (editado)

Boas,

Isso do melhor ou do mais indicado depende de muitos factores e também do tipo de camarões.

Tens de fornecer mais dados se queres ter respostas concretas.

Aqui tens alguma informação sobre substratos.

Cumps,

Editado por A. Ferreira
Publicado:

Boas

Eu era para colocar várias estirpes de camarões mas já vi que existem n de tipos de substratos...

Para ter uns crystalred qual o mais indicado? É que comprei um mas acho que aquilo não é o mais indicado..

Onde posso adquirir esses substratos?

Cump

Publicado:

Boas

Depois de ter montado 1 aqua com help mesmo com os parâmetros bons os camarões morriam e eu sem saber porque montei outro com ADA AQUASOIL AMAZONIA e já lá vão 1 mês e meio e até agora nem 1 morto , o Aqua Soil é mais caro mas acredita que gastei uma nota em camarões que não se aguentavam.

Cumprimentos

• Votar + 1
Publicado:

Boas

ricardo onde compras-te desse substrato?

estive a ver os vários que mostram no link a cima e tem funções muito semelhantes, fico assim sem referencias para onde me virar...

e este? fluval shrimp stratum

era bom que pessoal com mais anos de Camarões desse uma ajudinha.

cump

Publicado:

Estive a pesquisar acerca desse Fluval shrimp e li algumas reclamações...

Contudo um bom substrato para camarões deve ser escuro, para realçar a cor dos camarões. Se acidificar ligeiramente a água melhor, a não ser que sejam camarões que gostem de águas alcalinas.

O ADA Aquasoil é dos melhores.

Zog Li

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

http://almadagua.blogspot.com/

Publicado:

Boas,

Qual foi o que compraste? Até pode ser que sirva.

Como te disseram para os Crystal Red convém um que acidifique a água de forma a teres um pH de 7 ou menos.

O Ada há nos patrocinadores aqui do fórum, pelo menos a Aquéden tem na loja online.

Há outros substratos similares, experimenta por exemplo a enviar mail pedido orçamento e diz para o que pretendes o substrato.

Abraço,

Publicado:

Boas ricardo onde compras-te desse substrato? estive a ver os vários que mostram no link a cima e tem funções muito semelhantes, fico assim sem referencias para onde me virar... e este? fluval shrimp stratum era bom que pessoal com mais anos de Camarões desse uma ajudinha. cump

Enviei pm

• 4 semanas depois...
Publicado:

já tenho o substrato, só tive de esperar 2 dias para baixar a poeira que liberta na agua...

outra questão, há problema em ter granitos no aquário?

cump