Manuel Resende Publicado: Novembro 18, 2013 Publicado: Novembro 18, 2013 Aquela ram fêmea está fantástica. Citar
Punk_solid Publicado: Novembro 18, 2013 Autor Publicado: Novembro 18, 2013 Aquela ram fêmea está fantástica. Muito obrigado eles estão todos muito bonitos! Apenas tive um problema com os danios pois ofereceram me uns 5 danios rosa e 2 dias depois foram para o aquário da minha tia pois ja eram bastantes " cerca de 12 " e ao retiralos do meu aqua ficaram stressados, pois é uma correria conseguir retiralos lá de dentro, não param um segundo, e acabaram com uma especie de cicatrizes nas costas. suponho eu que foi do stresse! Mas com umas vitaminas na comidinha 2 dias depois ficaram logo 100 %! Agora ando a procura de alguem que queira ficar com o boca de fogo pois nao se adequa ao aquário! Parece o tractor do meu avo, lavra a areia todo do aquário, enche as folhas das anubias cheias de areia, escavame aquilo tudo! Todos os dias tenho de fazer jardinagem emfim! O co2 ja consegui regular com um difusor novo fico muito bom! E que boost que dá ás plantas mesmo nada a ver! Citar
vitorfranco Publicado: Novembro 18, 2013 Publicado: Novembro 18, 2013 Só agora reparei, tens as anubias enterradas, isso não lhes dá saúde nenhuma. Ou optas por amarra-las aos troncos ou deixas ficar onde estão, desde que o rizoma não seja enterrado, pois as raízes conseguem fixar a planta no substrato. Tens que rever isso Citar Cump.Vitor Franco Ultimo Refugio
Punk_solid Publicado: Novembro 18, 2013 Autor Publicado: Novembro 18, 2013 Só agora reparei, tens as anubias enterradas, isso não lhes dá saúde nenhuma. Ou optas por amarra-las aos troncos ou deixas ficar onde estão, desde que o rizoma não seja enterrado, pois as raízes conseguem fixar a planta no substrato. Tens que rever isso Como assim enterradas? apenas a raiz fica no substrato! Mas podes me esplicar melhor essa teoria? Citar
vitorfranco Publicado: Novembro 18, 2013 Publicado: Novembro 18, 2013 A ver se me explico de uma forma simples...as anubias dividem-se em 3 partes: Raízes Rizoma Folhas Tu tens as raízes e os rizomas enterrados, apenas tens as folhas de fora. O que vai acontecer? Os rizomas vão apodrecer e a planta morre. Citar Cump.Vitor Franco Ultimo Refugio
Punk_solid Publicado: Novembro 18, 2013 Autor Publicado: Novembro 18, 2013 A ver se me explico de uma forma simples...as anubias dividem-se em 3 partes: Raízes Rizoma Folhas Tu tens as raízes e os rizomas enterrados, apenas tens as folhas de fora. O que vai acontecer? Os rizomas vão apodrecer e a planta morre. amanha entao vou tratar disso obrigado pelo esclarecimento. sempre a aprender Citar
babykhan Publicado: Novembro 19, 2013 Publicado: Novembro 19, 2013 Boas Punk_solid, on 11 Nov 2013 - 3:04 PM, said: Acham que esta iluminação chega???? Parece-me mais que suficiente para essas plantas. Espero não ser muito tarde, mas acho que uns corais iriam aproveitar muito melhor essa luz. Geralmente eles aproveitam melhor as lâmpadas actínicas. Abraço Citar O meu Gerador de CO2 Químico O meu Muro das Lamentações (em estrangeiro FEEDBACK )
Raptor20 Publicado: Novembro 19, 2013 Publicado: Novembro 19, 2013 Experimenta por musgo de Java a cobrir o tronco da loo outro aspecto talvez um cardume de umas 6 carnigiellas strigatta as machadinhas animassem isso com o seu movimento ou então um labeo bicolor... Quanto a plecos eu tinha posto ancistrus devido ao tamanho adulto dos plecos mas esta muito on o aquario Sent from my iPad using Tapatalk Citar
Punk_solid Publicado: Novembro 19, 2013 Autor Publicado: Novembro 19, 2013 Boas Espero não ser muito tarde, mas acho que uns corais iriam aproveitar muito melhor essa luz. Geralmente eles aproveitam melhor as lâmpadas actínicas. Abraço Corais???? Amigo isto è água doce . Sent from my HTC One using Tapatalk Citar
Punk_solid Publicado: Novembro 19, 2013 Autor Publicado: Novembro 19, 2013 Experimenta por musgo de Java a cobrir o tronco da loo outro aspecto talvez um cardume de umas 6 carnigiellas strigatta as machadinhas animassem isso com o seu movimento ou então um labeo bicolor... Quanto a plecos eu tinha posto ancistrus devido ao tamanho adulto dos plecos mas esta muito on o aquario Sent from my iPad using Tapatalk boas obrigado pelas vossas opiniões/ajudas. Quanto aos plecos eu nao tenho bem a certeza se serão plecos ou ancistrus! o musgo ando a procura de alguém que venda pois sou da mesma opinião, o tronco fica logo outra coisa! Citar
Manuel Resende Publicado: Novembro 19, 2013 Publicado: Novembro 19, 2013 eu via muito mais depressa fetos de java a sair desse tronco do que musgo...não sei, acho que faria mais sentido com a restante flora que já tens Citar
Punk_solid Publicado: Novembro 19, 2013 Autor Publicado: Novembro 19, 2013 eu via muito mais depressa fetos de java a sair desse tronco do que musgo...não sei, acho que faria mais sentido com a restante flora que já tens sim tb não é má ideia. Citar
Punk_solid Publicado: Novembro 19, 2013 Autor Publicado: Novembro 19, 2013 (editado) deixo aqui a foto do pleco ou ancistrus nao sei ao certo! ver se me dão umas luzes! Editado Novembro 19, 2013 por Punk_solid Citar
ThunderDrum Publicado: Novembro 19, 2013 Publicado: Novembro 19, 2013 (editado) Esse tronco está muito porreiro, mede o quê, 20/25cm? Ando à procura de um do género com 20cm para o meu aqua e não encontro... O layout com o tronco encostado à esquerda está muito melhor, o que eu fazia era colocar as egerias no canto direito e juntava mais as anubias em frente do tronco, arranjando espaço para outra planta que ficasse bem no meio, por exemplo. Alterava também essa areia que não está com nada... Editado Novembro 19, 2013 por ThunderDrum Citar [hr] Zeisses | Aqua 60l
Punk_solid Publicado: Novembro 19, 2013 Autor Publicado: Novembro 19, 2013 comprei o tronco na aquapincanço. eles la tem mais de 50 troncos de todos os tamanhos e feitios lol Citar
ThunderDrum Publicado: Novembro 19, 2013 Publicado: Novembro 19, 2013 Ok, fica um pouco fora de mão...lol Citar [hr] Zeisses | Aqua 60l
Punk_solid Publicado: Novembro 19, 2013 Autor Publicado: Novembro 19, 2013 (editado) Ok, fica um pouco fora de mão...lol Pois realmente fica!!!!!!!!! Fica aqui um video ! https://www.youtube.com/watch?v=ppCgslMfjO0 Editado Novembro 19, 2013 por Punk_solid Citar
Manuel Resende Publicado: Novembro 19, 2013 Publicado: Novembro 19, 2013 não garanto nem tenho a certeza absoluta mas poderá ser um pleco ou é uma fêmea ancistrus...macho ancistro não é pois não vejo bigodes...apostava a minha carta sendo um pleco. espera por mais opiniões. Citar
Manuel Resende Publicado: Novembro 19, 2013 Publicado: Novembro 19, 2013 (editado) fiquei curioso com a tua questão e não resisti a uma pesquisa que segundo a qual, penso que tens aí um belo pleco denominado por: Sailfin Pleco / L165 / L083 – Pterygoplichthys gibbiceps Editado Novembro 19, 2013 por Manuel Resende Citar
Punk_solid Publicado: Novembro 19, 2013 Autor Publicado: Novembro 19, 2013 fiquei curioso com a tua questão e não resisti a uma pesquisa que segundo a qual, penso que tens aí um belo pleco denominado por: Sailfin Pleco / L165 / L083 – Pterygoplichthys gibbiceps pois eu também estava inclinado para um pleco! obrigado Manuel Citar
Punk_solid Publicado: Novembro 21, 2013 Autor Publicado: Novembro 21, 2013 boas noites! Mais Uma actualização desta vez na iluminação! Citar
Punk_solid Publicado: Novembro 23, 2013 Autor Publicado: Novembro 23, 2013 Agora mais numa de aventura que necessidade fiz eu próprio um sistema de co2 caseiro!!! Vamos ver como corre! Citar
Recommended Posts