Punk_solid Publicado Novembro 4, 2013 Publicado Novembro 4, 2013 (editado) boas a todos os membros deste forum! Chamo me Nelson e sou do Algarve Já tenho aquário desde os meus 12 anos! Sempre o mesmo, um aquário de 60 litros panorâmico! De nada ou pouco sabia de aquarofilia mas fui aprendendo com os erros e por tentativas! Esse mesmo aquário ja está desactivo! Em breve servirá para aqua hospital " Espero bem que não". Neste momento tenho um aqua de 100 litros plantado! Preciso das vossas opnioes, criticas wherever tudo que acrescente ao meu conhecimento! MaterialAquário 100 cm * 40 cm * 50 cm - 120 ltFiltro Eheim classic 150 - 300 L/HFiltro biobox1 - 1000 L/HTermostato Sera 150 W - 26ºIluminação - 2x* 54 W; 14000 k HardscapeSubstrato fértil - sera 5 kgSubstrato não fértil - areia silica 30 kgTronco tratado por mimParâmetrosAmónia (NH4) - 0 mg/L Nitratos (NO3) - 25 mg/LNitritos (NO2) - 0 mg/LFosfatos (PO4) - 1 mg/LpH - 7.0 ( neutro )Kh - 5PlantasAnubias Anubias nano egerias Peixes5 Danio zebra3 treta 1 boca de fogo8 corydoras albinas5 ramirezi2 Pleco FertilizaçãoTPA -30 Litros uma vez por semana Uso pastilhas para as raizes! E fertilizante liquido! deixo aqui um video! depois amanha coloco fotos ! Pois ja esta um pouco diferente! http://www.youtube.com/watch?v=eviE3DTOwLw Editado Novembro 21, 2013 por Punk_solid Citar
louie_corse Publicado: Novembro 4, 2013 Publicado: Novembro 4, 2013 Muito bonito e muito activo. Há ali um grandalhão que parece assustado Citar
Punk_solid Publicado: Novembro 5, 2013 Autor Publicado: Novembro 5, 2013 E o boca de fogo portou do outro aqua pois tinha um casal e infelizmente morreu o macho. Vou vende lo ou dar. Pois de assustado não tem nada pois aterroriza a malta toda nem as corys se safam haja paciência. Os platys , boca de fogo e os 3 treta são para sair em breve. Para terem uma noção o areão branco estava por baixo do preto mas ele ( boca de fogo ) fez o favor de decorar ao gosto dele Depois vou postar aqui como esta agora. Pois as plantas de plástico já foram a vida e tenho um tronco no centro. Sent from my HTC One using Tapatalk Citar
Punk_solid Publicado: Novembro 5, 2013 Autor Publicado: Novembro 5, 2013 (editado) aqui fica o prometido Editado Novembro 5, 2013 por Punk_solid Citar
Punk_solid Publicado: Novembro 5, 2013 Autor Publicado: Novembro 5, 2013 ja vi que não esta muito famoso loool até eu tenho conciencia disso! tenho de melhorar no aquascaping Citar
vitorfranco Publicado: Novembro 5, 2013 Publicado: Novembro 5, 2013 tens um tronco muito bonito, agora o "aquascaping".....está uma confusão dos diabos, eu também não tenho muito jeito, mas dou-te um conselho que me deram há muito tempo, tenta fazer molhinhos de plantas da mesma espécie por zonas 1 Citar Cump.Vitor Franco Ultimo Refugio
Punk_solid Publicado: Novembro 6, 2013 Autor Publicado: Novembro 6, 2013 (editado) mudei hoje um pouco! Editado Novembro 6, 2013 por Punk_solid Citar
vitorfranco Publicado: Novembro 6, 2013 Publicado: Novembro 6, 2013 não está ao nível de um aquascaping experiente, mas está muito melhor Citar Cump.Vitor Franco Ultimo Refugio
Manuel Resende Publicado: Novembro 7, 2013 Publicado: Novembro 7, 2013 sem duvida muito melhor. Eu passava as anubia para a frente/atrás/meio do tronco...e colocaria outra espécie de plantas do lado direito. Força nisso, vais ver que em breve já nem o reconheces. Citar
Punk_solid Publicado: Novembro 7, 2013 Autor Publicado: Novembro 7, 2013 Que outras espécie fica aqui bem? Sent from my HTC One using Tapatalk Citar
Manuel Resende Publicado: Novembro 7, 2013 Publicado: Novembro 7, 2013 (editado) podes optar para dar um pouco de corpo a isso por ex por: limnophila heterophylla, depois dar uns tons de vermelho uma rotala rotundifolia. Mas isto é tudo uma questão de gosto/ escolher dentro do possível para o setup que tens. Se vires que isso não está a desenvolver também podes fazer Co2 DIY ou adicionar excel/easy carbo para ajudar. Editado Novembro 7, 2013 por Manuel Resende Citar
Punk_solid Publicado: Novembro 11, 2013 Autor Publicado: Novembro 11, 2013 Acham que esta iluminação chega???? Citar
ThunderDrum Publicado: Novembro 11, 2013 Publicado: Novembro 11, 2013 Acham que esta iluminação chega???? Parece-me mais que suficiente para essas plantas. 1 Citar [hr] Zeisses | Aqua 60l
Punk_solid Publicado: Novembro 11, 2013 Autor Publicado: Novembro 11, 2013 sim mas em principio vou colocar umas parvulas ou cuba achas que chega? Citar
Manuel Resende Publicado: Novembro 11, 2013 Publicado: Novembro 11, 2013 sim mas em principio vou colocar umas parvulas ou cuba achas que chega? tens pouca luz para essas plantas, talvez a parvula sobreviva, mas sem mais luz e uma boa fonte de co2 estável podes esquecer a cuba. Citar
Punk_solid Publicado: Novembro 11, 2013 Autor Publicado: Novembro 11, 2013 co2 vai chegar amanha! enquanto á luz que achas que preciso? Citar
ThunderDrum Publicado: Novembro 11, 2013 Publicado: Novembro 11, 2013 A cuba precisará de mais luz e CO2. A parvula poderá aguentar-se. Citar [hr] Zeisses | Aqua 60l
Punk_solid Publicado: Novembro 11, 2013 Autor Publicado: Novembro 11, 2013 A cuba precisará de mais luz e CO2. A parvula poderá aguentar-se. isso é o que? 2x 14000? Citar
ThunderDrum Publicado: Novembro 11, 2013 Publicado: Novembro 11, 2013 Se duplicas a luz que tens agora deve chegar... Citar [hr] Zeisses | Aqua 60l
Manuel Resende Publicado: Novembro 11, 2013 Publicado: Novembro 11, 2013 opta por investir a mais do que a menos pois assim se amanhã quiseres plantas de menor exigência apenas tiras luzes, desligas, ou reduzes o tempo de exposição a luz...se quiseres plantas exigentes terás luz para elas...etc, etc. No teu caso optaria por exemplo por 4*24 T5HO, ou 2*55W PLL por exemplo. Tens também as HQI mas pelos eventuais inconvenientes deixaria estas de lado. Citar
Manuel Resende Publicado: Novembro 11, 2013 Publicado: Novembro 11, 2013 falta também referir que a lâmpada que tens de 14.000k seria melhor se tiveres hipótese de fazer um jogo de lâmpadas entre os 6400K, 8000K ou mesmo uma de 4200K. Preferencialmente as de maior numero seriam as de 6400K aliadas a uma com outra temperatura de cor. Citar
Punk_solid Publicado: Novembro 11, 2013 Autor Publicado: Novembro 11, 2013 Pois o problema é que o aqua tem uma tampa e apenas aceita um lâmpada do tipo t5. Teria de arranjar uma calha com suporte para 4 lâmpadas no mínimo. Aonde é que n sei Sent from my HTC One using Tapatalk Citar
Punk_solid Publicado: Novembro 13, 2013 Autor Publicado: Novembro 13, 2013 boas mais uma vez precisava da vossa ajuda! Pois e minha primeira vez com co2 e ta me a dar dores de cabeça! Pois nao consigo ter um racio de bolhas aceitáveis! Isto é ou sai muito ou não sai nada! vou deixar aqui umas fotos para que vejam o material! Citar
Punk_solid Publicado: Novembro 18, 2013 Autor Publicado: Novembro 18, 2013 bom já que ninguém opina aqui vai umas fotos de como está agora! Citar
Recommended Posts